recem nascido com nariz entupido | De Mãe para Mãe

recem nascido com nariz entupido

Responda
10 mensagens
babyzitah -
Offline
Desde 22 Mar 2011

ola meninas o meu bebe tem 3 semaninhas e tem o nariz muito entupido... temos posto soro fisiologico pois foi a indicaçao do centro de saude... mas nao vemos grandes resultados.
O que acham de comprar um aspirador nasal?
qual o melhor?

e a agua do mar?

Sobre babyzitah

Deixei a pilula em Janeiro 2011.
Exames todos feitos em Março 2011
Começo treinos em Abril de 2011
A minha estrelinha ja brilha

vanessapinto -
Offline
Desde 28 Nov 2011

Ola mama eu des que a minha menina nanceu sempre lhe limpei o nariz com soro fisiologico e aspirei com o aspirador nasal. Eu no meu caso optei por comprar um da Libenar e ate hoje e ela ja esta com 8 meses tem corrido bem e limpa muito bem espero ter ajudado um beijinho e as melhoras do teu bebe

Biaoliveira -
Offline
Desde 30 Set 2010

Ola minha querida, uso na minha bebé um aspirador de nariz q se chama Nasalmer é excelente e lhe dá um grande alívio! Faça assim, coloque um bocado de soro fisiológico no nariz e logo em seguida aspire tudo, a ranhoca sai molinha junto com o soro e o bebé respira aliviado!!!
bjs bjs

Bianca Oliveira

daniela e dani -
Offline
Desde 02 Fev 2009

mama soro fisiologico e o aspirador... alias podemos fazer isso todos os dias pa limpar o narizinho, estando constipado tens mesmo de aspirar!!beijoca

27 de abril de 2010 o dia mais feliz da minha vida
DPP 15 de setembro de 2012
Ser mae tornou me a mulher mais feliz do mundo

MC-Açores -
Offline
Desde 02 Dez 2010

Cuidado é com o aspirar...
Tem de ser muito suave, pois os alveólos de uma bébé tão pequenino ainda estão muito muito sensiveis!

aninhas1979 -
Offline
Desde 24 Mar 2011

Ol, o meu bebequinhas também ficou constipadito com 2/3 semanas. O remedio, foi muito soro, mas tens o meter de lado e meter em cada narina para sair pela outra. E também usei muito o aspirador nasal, comprei um da chicco, chupava o ranhito do nariz e deixava-o bem aliviado. Também podes abrir a torneira da banheira para agua quente, fechares a porta da casa de banho e ficares lá com ele para ele respirar o vapor, tem atenção é que quando saires tens que lhe tirar toda a roupinha. Atenção: não fiques muito tempo, bastam 5 minutos. Rápidas melhoras! Beijinhos!

Três filhotes lindos Sorriso Três vezes abençoada ***
*****Madrinha e afilhada de anjinhalinda e de Vera Gonçalves*****
*Afilhada de amigavirtual*

FLF -
Offline
Desde 14 Jan 2009

Ola
A minha filha de 3 meses tb esta constipada e tenho posto o soro mais o aspirador so que a noite ela dorme tao mal por causa do nariz que acho k vou experimentar o vaporizador para ver se aguenta mais tempo com o nariz limpo.

angela86 -
Offline
Desde 14 Jun 2011

ola linda, olha a minha bem tbm tem 3 semanas e ela a 2 semanas atras tbm estava assim sempre com o nariz imtupdo!a pediatra viu-a e disse k era mesmo so nariz pk as vezes pode nao ser e entao mandou me por mt soro e principalmente antes de cada mamada!e a noite usar o aspirador ou kuando ela tivesse mais aflita! ao fim de alguns dias passou agora esta bem!

bjnhs e boa sorte.

angel123 -
Offline
Desde 16 Nov 2011

No meu,quando nasceu o pediatra passou umas gotas para recem nascido chamado NARIZIMA que esta indicado desde o nascimento.

GizelaRego -
Offline
Desde 03 Maio 2011

Não coloques qualquer produto de farmácia. Com soro fisiológico ou água do mar, resolve-se.

Tens de por várias vezes ao dia.
Eu passei por isso com o meu, por causa do aquecimento. O aquecimento no quarto deixava o ar seco, e o narizinho dele secava as secreções, e como ele não se sabe assoar, ficava entupido. Falei com 2 pediatras e um médico geral, e os 3 disseram que soro era suficiente, que coloca-se algumas gotinhas em cada narina, mas SEMPRE aquecido nas mãos! Não coloques o soro frio, senão tem o efeito contrário. Agarra o tubinho, e deixa-o ficar nas tuas mãos até aquecer, e depois coloca com cuidado.

Se ele ficar com tosse, não te assustes. É que o soro faz com que liberte as secreções presa, e ele muitas vezes engole-as, e ficam na garganta. E às vezes até parece que faz barulho a respirar nos pulmões, mas é na garganta. Muitas mamãs assustam-se logo e pensam que é bronquiolite ou coisas do gênero, e raramente é...

O nariz entupido não é grave e resolve-se facilmente. O meu ainda andou assim uns 10 dias, mas passou. Ah, o médico disse para por uma panela com água no quarto, para humedecer o quarto.

Beijinho

10-11-11, finalmente pude olhar e tocar-te, meu querido Aléxis Ludgero. Obrigada por estares na minha vida. És a coisa pequenina maior do Universo. Amo-te, meu tudinho*