Recem nascido ansiedade? | De Mãe para Mãe

Recem nascido ansiedade?

Responda
5 mensagens
Monib -
Offline
Desde 07 Out 2014

Ola mamás. Tenho um bebe de 20 dias e chora muito ao fim da tarde ou a noite umas horas seguidas. No inicio pensava q eram colicas, mas sera algum tipo de ansiedade, é q tem sido muito agitado para ele, muitas visitas, casamentos e o irmao mais velho fala muito e faz barulho ca em casa, será isso ? Ja alguma mae passou pelo mesmo ? E como fazem para acalmar os bebes assim ? Preciso de truques q funcionem . . . Depois de duas ou tres horas eu e o pai conseguimos adormecelo mas com muitas tentativas pela noite fora. Durante o dia ate durmia tres horitas entre cada mamada mas agora esta sempre a acordar e fica muito agitado.
Obrigada

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Pode ser da agitação. Tem que experimentar e ver se sem tantas pessoas e o barulho diferente o bebê acalma. Não pelo irmão, eu falo por mim, nunca impus ao meu filho mais velho não fazer barulho por causa da irmã. É uma criança, quer e precisa brincar. E a minha filha sempre se deu bem com o barulho do irmão. Se calhar já estava habituada desde a barriga😊 ela nunca teve cólicas, nasceu a 1 de novembro e na véspera de natal, chorou desalmadamente e esperneava como se tivesse cólicas e pensei que algo se passava e era a agitação. Meti me no quarto com ela e passado meia hora voltou ao normal. Não a tirei mais e correu tudo bem. E no entanto o mano fazia bem mais barulho

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Todo e qualquer bébé ao fim do dia passa por um período de maioria menor choro, q é o período em q eles descarregam o stress do dia. Aliás, qq criança passa por uma fase difícil ao final da tarde, início da noite.
Eu começaria por diminuir esses estímulos todos. Na maternidade avisaram logo q eles recentiam-se do acumular dessas visitas todas, ao fim do dia.
Depois tem aqueles truques do secador ou aspirador (barulhos brancos) semelhantes ao útero q eles gostam. Tem tb o embrulhar q tb costumam gostar ( o meu não gostava), há tb os q relaxam com o banho quentinho.... é ir experimentando.
Mas sem duvida q se já por si, assume q acha q é agitação e ruído a mais para um recém nascido, deve começar por melhorar essa parte

Monib -
Offline
Desde 07 Out 2014

obrigada

Sapgs -
Offline
Desde 09 Jan 2016

Quando saio com o meu para sitios mais barulhentos vai sempre no pano fica mais protegido e não ha hiperestimulacao. Semana passada fui a um casamento e ele passou parte do dia no pano e no rs so saiu para almoçarmos e trocas de fraldas.