Rastreio bioquímico | De Mãe para Mãe

Rastreio bioquímico

Responda
5 mensagens
cristina1996 -
Offline
Desde 07 Jan 2021

Bom dia mamãs.

Na sexta fiz as análises para o rastreio bioquímico, no entanto só fiz a ecografia ontem (1o trimestre).
Mas quando fiz a eco disseram que tinha de fazer o exame hoje de manhã.
Fiquei confusa e tenho receio de ter feito mal.
Estou de 11s+6.

Isto de ser mãe de primeira viagem traz muitas dúvidas..

Obrigada a todas 😊

Piolhinha -
Offline
Desde 17 Dez 2016

Não tem problema em ter feito na 6a. Por norma os médicos preferem que se faça a eco antes porque pode haver alguma coisa na eco e que não haja necessidade de fazer as análises. Mas se já fez já está despachada.

DyaP -
Offline
Desde 15 Jan 2021

Tenho essa consulta esta semana, é a primeira na hospital, o que esperar dela, o que costumam fazer? Alguém me pode explicar?
Obrigada 😊

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

DyaP escreveu:
Tenho essa consulta esta semana, é a primeira na hospital, o que esperar dela, o que costumam fazer? Alguém me pode explicar?
Obrigada 😊

Depende do hospital. Eu fiz no amadora Sintra e foi: primeira consulta para fazer o historial e marcar os exames, depois fiz a recolha do sangue, 2 semanas depois a eco (aí como já tinham o resultado do sangue fizeram logo o rastreio combinado) e depois uma última consulta onde analisaram o resultado e deram-me alta. Noutros sítios podem fazer de maneira diferente 🤷

Joana vieira de... -
Offline
Desde 05 Fev 2014

Que estranho. A mim no gabinete da eco estavam duas médicas uma a fazer o historial a outra a fazer a eco passado um bom bocado deram me a credencial para ir tirar sangue para o rastreio fui fazer e marcaram me uma nova consulta para passado 1 mês. Nessa nova consulta a médica viu os resultados apontou no livro e deu me a avaliação que nao era gravidez de risco. Enfim