Raio x a um dente gravida | De Mãe para Mãe

Raio x a um dente gravida

Responda
8 mensagens
Patrícia Aaraujo -
Offline
Desde 04 Jul 2020

Bom dia,, queria saber se alguém teve esta situação. Descobri esta semana que estava grávida mas 3 dias antes (grávida de 2 semanas e 3 dias) fui ao dentista e tratei uma cárie. A dentista fez ráio x local ao dente e anastesiou no sítio do dente e tratou-se o dente. Alguma mãe que tenha passado por isto na gravidez? Sinto me um ansiosa e triste apesar de saber que agora já não há nada que possa fazer para remediar. Alguém tem um caso real para partilhar comigo ? Obrigada

momytobe2020 -
Offline
Desde 09 Nov 2019

Olá mama

Eu tive e continuo a ter um problema grave nos dentes com a gravidez.
Levei também uma anestesia com cerca de 16 semanas.
Só não fiz foi Raio X
Mas no último trimestre tive uma infecçao respiratória tão grave que fui a correr para a máquina (com esperança que fosse descoberto o motivo) com a protecção claro.
Não entendo nada de RaioX mas penso que o local do dentista é tão baixo - já que eles não usam proteção e nem o acompanhante - que certamente não afectou o seu bebe.
Mas agora que engravidei penso que vou usar sempre proteção nessas situações porque na realidade nós nunca sabemos se estamos ou não, grávidas.

MagdaM -
Offline
Desde 01 Nov 2017

Olá Patricia.

Sou dentista e estou grávida, e ainda a trabalhar. Faço RX intra-oral aos meus pacientes com colete de chumbo, como costumamos proteger as grávidas também. Mas são preciosismos visto que a radiação é residual. Também fiz uns quantos antes de saber que estava grávida e está tudo ok!
Relaxe que não vai acontecer nada nem pelo RX nem pela anestesia 😊
Tudo a correr bem 😘

Sobre MagdaM

Sem pílula desde o fim de Dezembro de 2016.
Ciclos irregulares entre 60 a 130 dias.
Positivo a Novembro de 2017. AE ainda em Novembro 17.

Positivo a tomar a pílula em Novembro de 2019 😅

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Olá Patrícia
Tb sou dentista e posso-lhe garantir que essa radiação é mt pequena e não fez qq mal ao seu bebé, ainda por cima numa fase tão inicial em que está tudo tão protegido e q inevitavelmente acaba-se por fazer coisas que não se deviam pq a maior parte das mulheres não sabe q está grávida. A minha obstetrícia costuma dizer “ o q interessa é a partir de agora “ ( do positivo) 👍🏻😉

Patrícia Aaraujo -
Offline
Desde 04 Jul 2020

Muito obrigada a todas pelo feedback, fico ligeiramente mais descansada ☺️ desejo que tudo corra bem para todas vocês.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Também fiz radiografia aos dentes estando grávida.

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

A minha obstetra diz: antes de saber se está grávida, não está grávida. Quer dizer que não se faz nada, nem se pensa para trás o que conta é o que faz a partir de agora.

Patrícia Aaraujo -
Offline
Desde 04 Jul 2020

Obrigada a todas ☺️

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?