Questionada enquanto mae | De Mãe para Mãe

Questionada enquanto mae

Responda
9 mensagens
Acscs -
Offline
Desde 26 Ago 2021

Ola meninas venho aqui de coracao partido e em por em questao o meu papel enquanto mae, o que me tem deixado de rastos e deprimida pensado ate qe ponto sou boa mae.

O meu namorado faz tudo o qye eu faco enquanto mae porque nao dou mama, mas esta sempre a mandar me a cara que eu e que devia fazer tudo porque sou a mae.....e eu e que devo ter ligacao com o bebe. A verdade e que ando cansada ao ponto que por vezes nao ouco o bebe a chorar a primeira e mais uma vez ele questiona o meu papel como mae. Nao ha pessoa que ame mais do que o meu filho dou a minha vida por ele sem pestanejar. Mas este constante julgamento esta me a deixar deprimida e a por em questao o meu instinto enquanto mae.

Tive que desabafar porque so choro cada vez que sou posta em causa

Sera que sou ma mae?

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Acscs, dói-me o coração ler relatos destes. Infelizmente tão comuns.
É óbvio que tens ligação com o teu filho, ou nem te colocarias em causa. O pós parto é um momento de muita vulnerabilidade, fragilidade, adaptação, alterações hormonais, cansaço até aos ossos. Levamos tudo a peito, profundamente. E colocamo-nos em causa o tempo todo. A maternidade é maravilhosa e muito dura também.
Não conpreendi a parte do "eu devia fazer tudo porque sou a mãe... eu é que devo ter ligação com o bebé ". Eu não sou do team "os pais não se ligam tanto nos prineiros tempos coiso e rale só qd crescem'. Os pais fazem os bebés também. Estão, à partida, tão equipados com instinto, amor, apoio emocional e cuidado físico como as maes. Nasce um bebe nasce um pai e uma mãe. Ou assim devia ser.

Acscs, eu tive um pós parto terrível. Nada dormia, chorava imenso, achava-me incompetente. Tudo passa, a sério.
Fala com o teu companheiro e explica como te sentes. Onde há amor há diálogo.

Não és nada má mãe.

ana_cmagalhaes -
Offline
Desde 18 Out 2019

Não é má mãe. Tem é um mau companheiro, desculpe a franqueza.

Ana Cláudia Magalhães

Bellinha.M -
Offline
Desde 12 Abr 2022

De certeza que é a melhor mãe que o seu filho poderia ter 🤍
Porque raio tem a mãe que ser sempre a primeira a ouvir o bebé chorar? O pai não tem ouvidos também? A ligação entre si e o seu filho foi criada muito antes da ligação dele com o pai, 9 meses antes. Mas não é isso que dita que a mãe tem de ser a principal/ única responsável pelo bebé.
Cá em casa optamos em conjunto que como o pai trabalha de 2a à 6a que se houvesse algo a fazer durante a noite seria eu a fazer, mas se o pai está acordado é ele que muda fraldas, que tenta adormecer, que também o acolhe quando chora...fomos os dois que o fizemos, somos os dois que temos de dividir tarefas para cuidar dele.
Fale com o ser companheiro. Se ele não mudar de atitude talvez tenha de ser você a tomar uma atitude. Ninguém tem o direito de a fazer sentir assim.

soniamst -
Online
Desde 22 Dez 2016

Será que não tem depressão pós parto?
Quantos meses tem o vosso bebé? Ainda está a gozar a licença de maternidade ou já estão os dois a trabalhar fora de casa?

Filipa2014 -
Offline
Desde 06 Fev 2014

Principalmente quando o meu namorado começou a trabalhar, eu estava tão exausta que à noite não ouvia a minha filha a chorar! Eram dias intensos, sem descanso… o corpo quebra.
Eu acho que é normal esta questão de nos auto avaliarmos e acharmos sempre que não estamos a fazer um bom trabalho. Fazemos o melhor que conseguimos, todos os dias.
Em relação ao comentário do seu companheiro parece dito pelo meu avô, pessoa que nasceu em 1945.
Essa ideia está completamente ultrapassada (e ainda bem!). Os pais têm tanta responsabilidade como as mães. O filho é dos dois, não é só da mãe.
Sugiro uma conversa franca e diga tudo o que sente. Ele precisa de saber como se sente.
Acredite, não é má mãe !

Em busca do sonho desde Julho/2018
Mar 2019 (+) - gravidez anembrionária
Set 2020 - IIU (-) Jan 2021 - IIU (-)
Mar 2021 - IIU (-) Jul 2021 - FIV (+) 🙏🏻🙏🏻
08/04/2022 chegada da minha bebé. Melhor dia da minha vida❤️

moon_star -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Olá.
Posso estar a ser dura e espero que venha a ter uma experiencia diferente da minha. Passei por isso...cheguei a ser "acusada" de que não queria saber do filho uma vez que ele estava doente, o pai com ele e eu a trabalhar. Sim, estava a trabalhar, saí mais cedo, mas o pai queria que eu nem tivesse ido, sendo que o pai não trabalhava na altura. Ainda agora, se o miudo choraminga e eu não acordo ao primeiro gemido...continuo a ouvir e a sentir-me julgada! Sempre que passava uma noite em branco (sim, tive muitas em que dormi no máximo 2h, ele nem se apercebia), e durante o dia andava mais cansada (regra geral depois de uma noite destas parece que tudo me cai das maos - talheres, roupas, etc, nunca deixei cair o filho!) ainda ouvia "resmungar" que andava a dormir em pé...
Cheguei a duvidar se estaria em depressão pós parto, a duvidar da minha sanidade mental. E com o tempo, sabe no que isto resultou? Num afastamento tal que ainda não estamos oficialmente separados porque há assuntos comuns ainda a resolver. Sentimento afetivo pelo pai do meu filho é zero! É simplesmente o pai do meu filho.
Se a pessoa que está comigo não me completa e ainda me deita abaixo...não está cá a fazer nada!
Desejo-lhe melhor sorte e que seja apenas "uma fase". Não é má mãe, está cansada, quer ajuda, como qualquer pessoa!
Beijinho

Sobre moon_star

Abril 2017- queremos ser pais
Outubro 2017- início de treinos
Novembro 2018- encaminhamento consultas de infertilidade
Março 2019- 1ªconsulta de infert.
Maio 2019- 2ªconsulta de infert.: baixa mobilidade de espermatozóides. Encaminhamento FIV.
Dezembro 2019- 1º atraso em 30 ciclos. Será?

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

O seu namorado é que é parvo🤬
Mãe é mãe e pai é pai, se calhar está na hora dele ler mais sobre bebés em vez de lhe estar a mandar bocas.
Fico possessa com relatos destes, não coloque em causa as suas capacidades, se o seu namorado me conhecesse era bem capaz de chamar a CPCJ devido a eu não acordar nem à primeira nem à segunda quando algum dos meus filhos chora

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

O seu companheiro é mais um imbecil.
Você nao está a fazer nada de mal.
Em os dois, têm que fazer as coisas 50-50. Mais coisa menos coisa.
Tratar de um bebé é muitissimo esgotante.
E ouvir do pai do bebé, de que a mae é que tem que criar ligaçao porque é a mae.... so demonstra o quao nao preparado está esse homem para ser pai.
Nao deixe que ele a questione como mae.
Enfrente-o e responda-lhe tambem, mostre-lhe o quao idiota e inconsciente está ele a ser.