Quero POSITIVO para Abril de 2021 | De Mãe para Mãe

Quero POSITIVO para Abril de 2021

Responda
322 mensagens
Ritinhaaa89 -
Desde 31 Out 2013

Olá treinantes Espertalhão
Estou a tentar engravidar desde Janeiro deste ano sem grande pressão . Deixei a pilula em Dezembro e apesar de ter SOP por estranho que pareça tenho feito ciclos de 36 dias. Á 6 anos atrás quando tentava engravidar da primeira vez eram ciclos de 50 dias ou mais . Agora estou esperançosa que engravide sem ajuda.
Neste momento estou no meu periodo fertil .

Vamos á Luta pelo nosso positivo ? Espertalhão

Tanonimoux -
Desde 26 Fev 2021

Olá Ritinha bom dia

Eu estou ansiosamente a espera do fim do mês para saber se foi desta. Toda a gente diz para não se pensar no assunto, mas acho que é inevitável... ainda mais no meio do confinamento. Costumo vir aqui ler sobre tudo e mais alguma coisa porque acho que já nenhuma das minhas amigas me consegue aturar a falar de ovulações e sintomas... no mês passado até sensibilidade aos cheiros tive (ou achei que tive) e depois nada de gravidez.
Nunca me preocupei muito com o assunto da gravidez até passar por um aborto espontâneo em janeiro, depois da minha primeira tentativa para engravidar em dezembro.. mas agora preocupo-me, com a idade, com o tempo a passar e com a possibilidade de ter de passar por isso outra vez.
Este mês tenho tido dores nos ovários depois da suposta ovulação (até abri um tópico sobre este assunto) o que é estranho pois ainda faltam 10 dias para o período (ou para fazer um teste)
Alguém a quem aconteceu o mesmo?

Beijinhos a todas

Rufles -
Desde 13 Nov 2019

Todos os meses digo: é este. Ainda não foi mas a esperança é que nos traz de pé. Vamos lá para mais uma voltinha!
Ritinha, sem pressão é o melhor! 😊
Tanonimoux, realmente pensamos de mais no assunto mas acho que é inevitável. Vai correr tudo bem agora, acredita 😊

Ritinhaaa89 -
Desde 31 Out 2013

Eu digo que ando tranquila. Mas lá no fundo não ando 🙈 . Ando sempre a pensar..já disse ao homem que estes dias não podemos falhar um dia . Ele não se importa nada ahahah 😝😝 .
Ainda não chegei à fase de ter a ideia de levantar as pernas ao fim de ... isso é só quando estiver a desesperar 😅😁 não me chamem tolinha mas fiz isso à 6 anos atrás 🤪

Ritinhaaa89 -
Desde 31 Out 2013

Tanonimoux escreveu:
Olá Ritinha bom dia
Eu estou ansiosamente a espera do fim do mês para saber se foi desta. Toda a gente diz para não se pensar no assunto, mas acho que é inevitável... ainda mais no meio do confinamento. Costumo vir aqui ler sobre tudo e mais alguma coisa porque acho que já nenhuma das minhas amigas me consegue aturar a falar de ovulações e sintomas... no mês passado até sensibilidade aos cheiros tive (ou achei que tive) e depois nada de gravidez.
Nunca me preocupei muito com o assunto da gravidez até passar por um aborto espontâneo em janeiro, depois da minha primeira tentativa para engravidar em dezembro.. mas agora preocupo-me, com a idade, com o tempo a passar e com a possibilidade de ter de passar por isso outra vez.
Este mês tenho tido dores nos ovários depois da suposta ovulação (até abri um tópico sobre este assunto) o que é estranho pois ainda faltam 10 dias para o período (ou para fazer um teste)
Alguém a quem aconteceu o mesmo?
Beijinhos a todas

Eu também costumo ter dores nos ovários..e os mamilos sensíveis, etc etc...depois a minha mente exagera 🙄 . Mulher é complicada 😅

Tanonimoux -
Desde 26 Fev 2021

De facto é um problema estar demasiado atenta a todos os sinais e mais alguns..
Vocês têm previsão do período para quando? O meu será dia 26, acho que este mês prefiro pensar que vem e pronto, senão desiludo-me..

Ritinhaaa89 -
Desde 31 Out 2013

Tanonimoux escreveu:
De facto é um problema estar demasiado atenta a todos os sinais e mais alguns..
Vocês têm previsão do período para quando? O meu será dia 26, acho que este mês prefiro pensar que vem e pronto, senão desiludo-me..

Eu é só 6 de Abril 🙄 . Ainda vou ter que esperar um bocadinho...
Espero que não te venha o red e que seja um positivo 🤞

Tanonimoux -
Desde 26 Fev 2021

Obrigada Ritinha Sorriso

Então podes ainda não ter ovulado, certo? Fazes algum controlo de ovulação?

Eu não faço e sempre achei que fazer testes de ovulação era demais.. mas já estou a pensar comprar para o mês que vem, ao menos vou ter a certeza que treinei nos dias certos Sorriso

Pipoca_14fi -
Desde 18 Mar 2021

Bom dia, é a minha primeira vez aqui.
Eu tenho 21 anos e ando a tentar engravidar desde junho de 2019.
O mês passado decidi procurar ajudar porque não era normal. neste momento fiz já a eco e a histerrosalpingografia e estava tudo bem. Falta só o resultado do espermograma do marido, que saberei amanhã.
Já tenho consulta marcada para a semana com o Dr Antonio Pedro Oliveira o que acham? No Centro clinico do sams.

marisa1989 -
Desde 05 Jan 2011

Olá posso.me juntar ?
Ñ espero a M a dia 31 de Março/ 1 de Abril...
Tive TO+ a dia 15 de Março...

Meu mundo agora é azul e cor de rosa Gonçalo e Inês

Tanonimoux -
Desde 26 Fev 2021

Olá Marisa bom dia e bem vinda Sorriso

Podes pf partilhar qual é a marca de testes de ovulação que utilizas? Já li algures que os da clearblue têm elevada taxa de precisão mas caros e há uns outros de tiras que não são tão fáceis de interpretar, certo?

Vejo que já tens dois filhostes, também usaste testes de ovulação na altura?

Estou cada vez mais focada nessa possibilidade de os usar, porque os horários do meu marido são rotativos e nem sempre há disponibilidade para treinos... também não me sinto confortável para estar a forçar algo que devia ser natural, só com o objetivo de engravidar, também sentem o mesmo?

A torcer pelo teu positivo Marisa, ainda por cima sabes mesmo quando ovulaste, acho que há boas chances.. pensamento positivo Sorriso

Pipoca, não tenho como ajudar, não conheço o centro nem o médico, mas estás no caminho certo para perceber o que está a dificultar e arranjar soluções, força !

Ritinhaaa89 -
Desde 31 Out 2013

Tanonimoux eu sou da tua opinião sempre achei de mais o uso dos testes de ovulação . Mas por outro lado começo a pensar... vejo aquele das tirinhas mas onde se compra ?
E sim forçar não é algo que realmente ache piada.. mas é impossivel não pensar nisso ainda pra mais quando acho que estou no periodo fértil . Posso ainda não ter ovulado..não faço ideia..

Pipoca14 bem vinda Sorriso
Olha eu andei 2 anos nos treinos antes de ter a minha primeira filha. E só depois é que achei demasiado tempo. Diziam me que era o stress..pra me acalmar etc. Ficava piussa quando me diziam isso. Chegamos a fazer análise ao esperma do marido e tava tudo bem. Só dps decidi marcar consulta com um ginecologista ( sim pq antes era só medica de familia ) . E descobriu que tinha SOP. Felizmente correu bem á primeira.. Que corra tudo bem Sorriso

Marisa bem vinda Sorriso
Vamos torcer pelo positivo Espertalhão
Estás nos trreinos á quanto tempo ?

Pipoca_14fi -
Desde 18 Mar 2021

Eu comprei agora testes de ovulação aqueles das tirinhas vamos ver como correr. Piscar o olho boa sorte a todas os positivos vão chegar.
E isso que sinto dizem que é stress para não pensar mas é impossível não pensar quando queremos tanto algo e não acontece

Ritinhaaa89 -
Desde 31 Out 2013

Pipoca_14fi escreveu:
Eu comprei agora testes de ovulação aqueles das tirinhas vamos ver como correr. boa sorte a todas os positivos vão chegar.
E isso que sinto dizem que é stress para não pensar mas é impossível não pensar quando queremos tanto algo e não acontece

Onde compras ? E qual foi o preço ?

mariana_st -
Desde 12 Out 2020

Ola meninas!

Eu já faço testes de ovulação ha 3 ciclos e tem ajudado bastante, porque ovulo uma semana mais tarde que o previsto e sem testes não saberia e acharia que estava a m sempre atrasada.
Comprei estes na amazon.es e demora 5 dias mais ou menos a chegar. No 1 ciclo que fiz testes usei da one step mas não gostei porque as linhas eram muito claras e não conseguia interpretar bem.
PS- espero o meu positivo este dias(11 dpo) Sorriso

Tanonimoux -
Desde 26 Fev 2021

Olá Mariana!

Então não há ninguém a usar os da Clearblue? Mesmo na farmácia há mais baratos do que os da Clearblue?

Ritinha, já estou numa de mandar mensagens ao marido a dizer: é hoje.. acabo por condicionar um bocado, mas fazer o quê.. mesmo assim, não são tantas vezes como gostaria e isso também limita as possibilidades, mas sinto que também é estúpido estar a forçar mais, principalmente quando os horários não combinam.

Acho que vou investir nos testes de ovulação para o próximo ciclo porque vai facilitar.. isto porque não me sinto grávida... se bem que no mês passado senti tudo e não era nada...

Pipoca_14fi -
Desde 18 Mar 2021

Comprei a 0,60 cent cada no Facebook vou por aqui a página.
Gravidez e bebes - testes de ovulação e gravidez

mariana_st -
Desde 12 Out 2020

Tanonimoux escreveu:
Olá Mariana!
Então não há ninguém a usar os da Clearblue? Mesmo na farmácia há mais baratos do que os da Clearblue?
Ritinha, já estou numa de mandar mensagens ao marido a dizer: é hoje.. acabo por condicionar um bocado, mas fazer o quê.. mesmo assim, não são tantas vezes como gostaria e isso também limita as possibilidades, mas sinto que também é estúpido estar a forçar mais, principalmente quando os horários não combinam.
Acho que vou investir nos testes de ovulação para o próximo ciclo porque vai facilitar.. isto porque não me sinto grávida... se bem que no mês passado senti tudo e não era nada...

Da clearblue já ouvi dizer que são bastante fiáveis, mas são caros, dai ter optado por estes.

marisa1989 -
Desde 05 Jan 2011

Os testes que uso mando vir do aliexpress... mas não sei até que ponto ficamos mais ansiosas.

Meu mundo agora é azul e cor de rosa Gonçalo e Inês

Dani1890 -
Desde 14 Fev 2016

Olá meninas, vou me juntar aqui.
Este é o primeiro ciclo a sério de treinos. Tenho feito TO da One step desde 3f a ver se apanho o positivo da ovulação que deve andar para aparecer. Pelo menos pelo muco é o que parece.
Não espero a M no dia 5 de Abril.

Rufles -
Desde 13 Nov 2019

Olá, os da clearblue são fiáveis e são mto fáceis de utilizar e interpretar. O único problema é mesmo sairem caros. Eu tenho os da onestep mas não gosto mto e até deixei de usar. Acho muito difícil apanhar o pico. Já vi aqui meninas a usar uns cor de rosa que me pareceram melhores mas não me lembro do nome.

mariana_st -
Desde 12 Out 2020

Rufles escreveu:
Olá, os da clearblue são fiáveis e são mto fáceis de utilizar e interpretar. O único problema é mesmo sairem caros. Eu tenho os da onestep mas não gosto mto e até deixei de usar. Acho muito difícil apanhar o pico. Já vi aqui meninas a usar uns cor de rosa que me pareceram melhores mas não me lembro do nome.

Os que eu uso, que mencionei acima são rosa (deixo outra foto)e apanho bem o pico.

Ritinhaaa89 -
Desde 31 Out 2013

Bem vindas meninas novas 😊

Eu acho que vou esperar este mês . E só depois é que penso nisso dos testes.
Estou na esperança 🤞😝

Rufles -
Desde 13 Nov 2019

mariana_st escreveu:

Rufles escreveu:Olá, os da clearblue são fiáveis e são mto fáceis de utilizar e interpretar. O único problema é mesmo sairem caros. Eu tenho os da onestep mas não gosto mto e até deixei de usar. Acho muito difícil apanhar o pico. Já vi aqui meninas a usar uns cor de rosa que me pareceram melhores mas não me lembro do nome.

Os que eu uso, que mencionei acima são rosa (deixo outra foto)e apanho bem o pico.

Sim, deviam ser esses. Os da one step há mtas pessoas que se queixam que não se vê bem

Tanonimoux -
Desde 26 Fev 2021

Boa tarde a todas

Estou a 5 dias da M e sempre cheia de sono, o que me levou a fazer um teste da clearblue com resultados antecipados, que deu negativo, nem sinal da segunda linha..
Vim aqui só atualizar-vos em jeito de desabafo porque posso até ter feito o teste cedo demais, mas fiquei sem esperança.. até porque os tais testes indicam uma precisão enorme nos resultados..

Ritinhaaa89 -
Desde 31 Out 2013

Olá meninas tudo bem ? Como se sentem ?

Eu cá ando supostamente em período fértil e nos treinos. A ver se dá resultados 🤞😊

Tanonimoux mas tu és sempre certinha? Não será que ovulas te mais tarde? Não desesperes já..

Tanonimoux -
Desde 26 Fev 2021

Olá ritinha
Os meus ciclos são de 27/28 dias e sempre fui certinha até ter o AE, no mês passado a M desceu dois dias antes do suposto por isso não sei..
Este mês houve treinos 3 dias antes do suposto dia da ovulação ( segundo a app) e no dia ... fico sem perceber se fiz o teste demasiado cedo ou se não estou mesmo grávida, mas lá está, não tenho como saber.
Isto é tudo muito difícil de gerir...

Renata Simões30 -
Desde 21 Mar 2021

Boa tarde meninas 😊
Sou tentante desde Novembro e ainda não consegui o meu positivo...
Faço ciclos muito grandes de 33/34 dias e o último mês foi de 40 dias pensava que já estáva...
Este mês a minha M acabou dia 04/03 e dia 10 tive um sangramento de escape pensou eu porque durante dois dias saiu me sangue clarinho só quando me limpava... Nunca me tinha acontecido... Está semana estou no meu período Fertil pela minha App só sinto cólicas fracas na zona pélvica...

Espero que a minha monstra não venha dia 4 de Abril...

Desculpem o texto e só um desabafo este mês é o mês que me sinto menos ansiosa 😊😊

Ritinhaaa89 -
Desde 31 Out 2013

Tanonimoux à quanto tempo foi o AE ? Lamento 😔 . Calma podes ter ovulado mais tarde ... foste aos treinos depois disso ? Ainda sentes mt sono?

Renata bem vinda:)
Isso de ciclos longos é uma treta sei bem o q isso é. Se andas menos ansiosa costumam dizer que é assim que a coisa pega 🤪 espero q seja o caso 😃

Quanto a mim deveria estar a sentir uma moinha nos ovários por estar a ovular, mas não.. Seclhar vou fazer um ciclo maior 🤔

Pipoca_14fi -
Desde 18 Mar 2021

Eu nuca sinto a tal moinha na ovulação.. este mês que vem vou começar a usar os testes

Natyli -
Desde 18 Dez 2016

Olá meninas
Por cá não espero a M a 30 de março. Fiz iiu 🙏🙏

Sobre Natyli

Dezembro 2016 — Ginemed
Setembro 2018 - CEIE 10/10 1.ª IIU beta 26/10(-) 06/12 2ª IIU 17/12(+) 4 antes da M nasceu a 11/08/2019
Fevereiro 2021- CEIE 15/03 3ºIIU exame 30/03 (-)

Outros tópicos relacionados

Suspensão do subsídio de Desemprego
Olá, ninas! Alguém sabe com o funciona a suspensão do subsídio de desemprego caso se encontre, por exemplo, um emprego temporário?
Aos nossos monstrinhos
Aos nossos monstrinhos, neste dia especial, a todas as mamãs e papás (poucos mas bons) do forum, e à administração... um doce Halloween!! Cá por casa teremos 2 'esqueletos maus', como diz a minha filhota. E iremos mesmo bater à porta dos vizinhos a...
Receitas para bebés
Olá, meninas! Lembrei-me de criar este topico para podermos partilhar as receitas de frutas, sopas e papinhas q fazemos para os nossos bebés. Sei que existem muitos sites sobre o assunto, como por exemplo o da Nestlé q consulto c regularidade, mas é...
Halloween
Sei q n é uma festa c grande tradição em Portugal, mas eu e o namorado já a celebramos há muito e este ano n queriamos q fosse excepção. No entanto, cm os bebecas têm apenas 10 meses n dará para viver o 'Doçura ou travessura' em pleno, e por isso...
HELP! Atracção por protectores!!!
Tenho andado ocupada nos ultimos dias a tornar a casa mais segura para os meus bebés, pois a princesa já gatinha, e o pandinha rebola, e tenho receio q batam nos cantinhos. O problema maior é na sala de estar, pois é onde tenho o tapete de...
Milk shake???
Preciso da vossa ajuda, ninas! Como sei q há por aqui mamãs muito experientes e muito versadas nas ''técnicas culinárias para bebés'' loool e tenho o pedi de férias e n me apetecia estar a incomodá-lo c algo q deve ser de simples resolução, gostava...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?