Quero engravidar, meu marido não! | De Mãe para Mãe

Quero engravidar, meu marido não!

Responda
5 mensagens
ThamaraTalita -
Offline
Desde 22 Set 2019

Quero engravidar já faz algum tempo, mas nos últimos meses a vontade ficou mais intensa, penso a todo o momento em tem um bebê...
Tenho 24 anos e meu marido 25, estamos juntos a 6 anos, casados a 3 anos...
Tenho um problema na minha coluna e segundo meu médico, quanto antes eu engravidar, menos irei sofrer com dores, eu e meu marido planejamos engravidar em uma viajem que fizemos no início desse ano, porém, tivemos uma discussão feia e ambos decidiram esperar um pouco para ver se nosso casamento iria se manter!
Nossa casamento está ótimo agora, ele concorda que sim, porém, não quer engravidar ainda, continua querendo esperar, diz que se acha muito novo, que não se sente pronto ainda... mas antes de nossa discussão, ele já havia superado esses pontos, agora não quer mais... não consigo compreender essas razões dele... e não consigo parar de pensar em ter um bebê.
Ele escutou quando falei da minha vontade e que eu não entendia os motivos dele, porque eu sei que estamos prontos, me ouviu com carinho, mas nunca mais tocou no assunto..
O que eu devo fazer? Não quero pressiona-lo, mas esse desejo está me matando!!!

Elsa Juliana -
Offline
Desde 26 Mar 2008

Bem realmente é um ponto em que devem querer os dois para avançar... Ter um filho muda muita coisa e não é tudo cor de rosa. Eu diria que a maternidade põe verdadeiramente à prova o amor entre casais. Os primeiros meses são duros. É normal a hesitação dele. Tentem chegar a um consenso e tenta perceber quando seria para ele uma altura para pensarem nisso a sério.

Não quero pintar o quadro negro, quero apenas alertar que conheço casais que avançaram para o primeiro filho sem ele se sentir preparado e acabaram separados. Não são todos iguais, mas uma coisa é certa, tem de estar ambos dispostos a ter uma mudança de vida.

Boa sorte e espero que embarque os dois no mesmo barco em breve 😘🍀

Elsa

**************
"Um filho, afinal, é quem dá à luz a mãe.
Pois cada menino nascido, faz nascer uma mãe de uma respectiva mulher." (Mia Couto)

Elsa Juliana -
Offline
Desde 26 Mar 2008

Já agora, eu tive a mesma questão para começar a treinar para o meu segundo... A minha filha tem 5 anos. Eu queria desde os 3 anos dela porque não queria uma grande diferença de idade e porque ela tinha nascido aos meus 32 anos. Só agora voltamos aos treinos porque ele não estava preparado... Custou - me muito porque já vou fazer 37... E não queria que fosse tão tarde nem que tivessem uma diferença de idades tão grande... Mas tive de esperar por ele e não me arrependo...

Elsa

**************
"Um filho, afinal, é quem dá à luz a mãe.
Pois cada menino nascido, faz nascer uma mãe de uma respectiva mulher." (Mia Couto)

Badabex -
Offline
Desde 17 Nov 2017

É uma decisão muito importante que deve ser tomada pelo casal, se sente essa vontade volte a falar com ele, insista no assunto Sorriso

Sobre Badabex

Dez/2016 - Inicio dos treinos ♥️
Out/2018 - Primeira consulta de Infertilidade
Março/2019 - Bemfola+Ovitrel - Positivo ♥️

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Vá falando com ele, não vejo outra forma.