Queria começar os treinos | De Mãe para Mãe

Queria começar os treinos

Responda
5 mensagens
Sofiamg99 -
Offline
Desde 25 Nov 2019

Olá meninas , tudo bem ? O meu médico receitou me provera para a minha menstruação descer porque deixei de tomar a pílula e a menstruação não desceu durante 4 meses . Depois de tomar a provera e a menstruação descer com quanto tempo acham que já posso começar os treinos ?
E quem passou pelo mesmo quanto tempo demoraram para engravidar? Beijinhos

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Aconteceu-me o mesmo, eu estava nos treinos enquanto tomava o provera. Se tomar provera e a menstruação não descer convém fazer um teste de gravidez antes de voltar a tomar o provera no mês seguinte 😉 eu tive 3 meses sem menstruar e depois com o provera menstruei dois meses e depois acabei por ter que tomar um indutor de ovulação também, e engravidei.

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

Eu diria que já pode começar, qual seria o impedimento?
O tempo que demora a engravidar é muito subjetivo e depende de mulher para mulher.
Eu sem nenhum problema diagnósticado já tinha deixado a pílula à bastante tempo e já estava a tentar há seis meses quando engravidei.
Para mim é o normal mas há quem consiga logo no primeiro ciclo e há quem demore mais tempo.
Faça tudo como o médico recomendou e treine muito.
Boa sorte 🍀

ana_cmagalhaes -
Offline
Desde 18 Out 2019

Cada caso é um caso! Penso que pode iniciar os treinos quando quiser! Quando a menstruação descer, pode é começar a apontar tudo direitinho, para começar a ter noção das datas de ovulação/período fértil. Cada caso é um caso...Eu deixei de tomar a pílula e no mês seguinte engravidei logo mas não somos todas iguais...

Ana Cláudia Magalhães

TA2020 -
Offline
Desde 23 Set 2019

Olá.
Depois de menstruar (seja com ou sem Provera) pode treinar quando quiser. Mas, tal como algumas meninas disseram acima, talvez seja conveniente começar a anotar alguns parâmetros, como a temperatura basal (eu nunca o fiz) e/ou fazer testes de ovulação.
Quanto ao tempo para engravidar e, mais uma vez, como referiram, depende de pessoa para pessoa. Eu tive um caso semelhante, depois de deixar o anel vaginal não menstruei mais e quando procurei a minha médica descobriu-se uma causa de infertilidade e engravidei com ajuda de indutores de ovulação. No entanto, pode não ser o seu caso e estar apenas desregulada devido a ter deixado a pílula e acontecer de regular entretanto.
De qualquer maneira, ser acompanhada por médicos é sempre a melhor opção.