quem tem paciencia para um desabafo?! falem comigo! :( | De Mãe para Mãe

quem tem paciencia para um desabafo?! falem comigo! :(

Responda
19 mensagens
VanessaGomes01 -
Offline
Desde 25 Mar 2017

estou a começar a ficar desesperada, meu bebe tem 3 meses, ele ja bebeu enfamil, e nao sustentou, depois nutriben ar e vomitava, depois aptamil e enjoou, depois outro nutriben ac confort e enjoou de novo, agora mudei para o novalac e tambem enjoou... ele é um bebe que sempre comeu bem e sempre a mais.. ele com 3 semanas ja bebia 120 e com 2 meses ja bebia 150.. e ele agora que tem 3 meses pelo menos deveria de beber entre 150 a 180ml.. no entanto so tem bebido 70, volts r mria 120 mas é um castigo para beber, por vezes 100, depois secalhar ja so bebe 40.. e esta a desregular alimentacao e o sono porque ele nao sussega.
Sei que muita gente me vai julgar e me achar má mae, e acreditem que nao queria isto.. mas houve uma vez que finha chegado a horinha do leite e ele ficou-me da 13h ate as 20h sem comer porque tenho a dormir e nao quis, entao eu achei que ele ia estar com muita fome e ia beber bem o leite.. no entanto mal meti
o biberao ele comecou aos berros como se lhe estivessem a fazer mal e eu insisti e insisti e ele nao queria. Eu experimentei fazer leite com 3 tipos de farinha para ver se ele sentia o sabor diferente, fiz mais uma vez sem farinha nenhuma e ele nao queria mesmo, estava aos berros.. No entanto com o desespero, minha mae tinha-me comprado o leite de crescimento da mimosa 1-3, entao eu fui fazer 180ml juntamente com um pouquinho de agua para nao ficar tao pesado, e meninas.. ele bebeu tudo!! eu tirei a meio e ele comecou aos berros por lhe ter tirado e estaca esfomeado, para alem de nao andar a beber em condições, devia estar desconsolado, tambem nao tonha bebido da 13h as 20h.. e este leite tem bebido sempre 180ml como era suposto. Eu sei aue muita gente me vai julgar, e me chamara de má mae, mas o que iria eu fazer? deixar o menino passar fome? ficar sem beber leite mais horas? na tinha ficado 8h sem comer e ele ia dormir durante a noite sem beber o leite?! claro que nao! Triste Eu ja fui muito julgada de ma mae sem lhe ter dado o leite, tinha colocado no facebook o que achavam do leite e se alguem ja tinha dado para bebe de meses, e fui fulgada e nem sequer tinha dado o leite, estava a procura de opinioes porque ele nao andava a beber certo e caso tivesse que experimentar ter opinioes.. Minha mae tambem deu pra mim quando tinha 2 meses e meio, com um pouquinho de agua, sei que ja foi a 22 anos, mas eu tambem nao me dei com nenhum leite, por esse motivo ela disse para experientar porque ele tambem nao se da com nenhum, eu compro um leite novo, ele bebe 120 durante 3 dias e depois bebe como vos disse.. tudo mal.

no entato, ele sempre foi preso sos intestinos porque sempre bebeu suplemento, mas comecou a comer sopa com 3 mesinhos e comecou a fazer coco MUITO BEM.. fiquei muito feliz porque assim ele nao precisa de ajuda e e independente.. mas agora esta preso de novo, por causa do leite Triste o coco dele parece plasticina, e custa-me tanto que ele tenha que sofrer e puxar tanto , tenho pena dele e medo que esteja a sofrer. Deve ser a minha paga do leite, mas o que iria eu fazer? deixa-lo a passar fome?!
queria tanto que ele continua-se a fazer coco Triste ele com o suplemento era preso mas o coco era mole, mas agora é duro Triste coitadinho.. ! estou a pensar voltar a tentar a mudar de leite, com imensa pena minha porque ele esta a beber TAO BEM este, e fica muito satisfeito Sorriso | Triste

obrigada pela vossa ajuda, leitura, paciencia e atencao.
um beijinho grande

Jessicafilipac -
Offline
Desde 27 Mar 2017

Ninguem é ninguem paraa te julgar se o fizeste tiveste a tua razão seguiste o teu instinto de mãe não tens de te sentir mal ppr isso.
Se quiseres envia mensagem para falarmos.

Beijinho e não desanimes tens te ter força por o teu menino.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Nem sei bem por onde começar, tanto é o disparate. A primeira coisa que tem de fazer URGENTEMENTE é levar o bebé ao médico e seguir o que ele ou ela disser em termos de alimentação. Os bebés não são nenucos para andar a fazer experiências.
Depois, duvido muito que o seu bebé tenha enjoado o leite, simplesmente não queria as quantidades que a mãe achava que ele tinha de beber. Com 3 meses as minhas filhas bebiam 120ml no máximo (raramente acabavam o biberão) e foram (e são) perfeitamente saudáveis. Não é suposto um bebé de 3 meses beber 180ml, uns bebem, outros não, e tudo é normal.~
O que não é NADA normal é um bebé de 3 meses já comer sopa e já comer papa no leite, porque a mãe acha que o filho passa fome. O que não é NADA normal é um bebé de 3 meses, que deveria estar a beber um leite 1, já estar a beber leite de vaca completo.
Não sei exatamente o que pretendia com este desabafo, mas não lhe vou passar a mão na cabeça. Está a ser irresponsável e a colocar a saúde do seu filho em risco. Por favor, leve esse bebé ao médico.

anaisabelccosta -
Offline
Desde 01 Maio 2016

Boa noite Vanessa , em primeiro lugar devo dizer que não faz grande sentido deixar a criança sem comer tanto tempo porque pode dar se o caso de ficar hipoglicemico .. em segundo lugar claro que ninguém é alguém para julgar o que quer que seja . O meu filho quando nasceu aceitava tanto o biberão como a maminha, no segundo mês não experimentou mais o biberão e no terceiro começamos outra vez a introduzir as duas coisas .. começamos no aptamil e depois de termos re introduzido já não gostava do sabor , até puxava o vómito .. experimentamos várias tetinas e uns 4 leites diferentes até acertar . A solução cá em casa passou por mudar o fluxo das tetinas para um fluxo mais rápido, aceita até hoje o leite nan e quando recusa ( se estiver muito tempo sem beber) metemos uma colher de papa diluída no leite .. espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui Sorriso

anaisabelccosta -
Offline
Desde 01 Maio 2016

Boa noite Vanessa , em primeiro lugar devo dizer que não faz grande sentido deixar a criança sem comer tanto tempo porque pode dar se o caso de ficar hipoglicemico .. em segundo lugar claro que ninguém é alguém para julgar o que quer que seja . O meu filho quando nasceu aceitava tanto o biberão como a maminha, no segundo mês não experimentou mais o biberão e no terceiro começamos outra vez a introduzir as duas coisas .. começamos no aptamil e depois de termos re introduzido já não gostava do sabor , até puxava o vómito .. experimentamos várias tetinas e uns 4 leites diferentes até acertar . A solução cá em casa passou por mudar o fluxo das tetinas para um fluxo mais rápido, aceita até hoje o leite nan e quando recusa ( se estiver muito tempo sem beber) metemos uma colher de papa diluída no leite .. espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui Sorriso

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Boas,
Felizmente nunca tive que dar LA ao meu filho porque consegui que ele pegasse na mama. Foi uma guerra e muitas noites em branco a extrair leite mas consegui por isso não posso dizer que saiba alguma coisa sobre leites mas o que eu sei é o exemplo de quantidades de leite que o meu pequeno bebia quando comecei a trabalhar e ele bebia do meu leite no biberão e bem, ele com 6-7 meses não bebia 180ml, às vezes nem 100ml bebia e era leite que ele garantidamente gostava (ainda hoje bebe) ou seja ele bebia o que precisava.
Menciona que o seu não bebe 180ml mas quem lhe disse que tinha que beber isso tudo? Foi um médico? Não menciona a quantidade que o seu pequeno bebe mas sabe.. se beber 50ml já é capaz de ser o suficiente.
Menciona que já lhe deu papa e sopa mas sabe que o sistema digestivo de um bebé não está preparado para digerir nada que não seja leite antes dos 4 meses? Sabia que o leite 1-3 é leite de vaca com apenas uma fração dos nutrientes que um bebé precisa? Sabia que juntar água pode ser letal na alimentação de um bebé? Isto porque pode achar que está a tornar o leite mais fácil de digerir mas em vez de estar a nutrir o seu bebé pode estar a lhe encher o estômago com água de forma a que ele pense que está cheio e só recebe água? Que ingredientes tem sequer esse leite? Será que não tem açúcar e o seu filho gosta porque lhe sabe bem?

Aliás você fala de ter entrado em stress por o seu filho não comer bem e nem menciona se ele perdeu peso. Sabe que esse é o indicador se uma criança está se a alimentar bem? Leve o seu filho ao médico, veja a evolução, receba aconselhamento sobre leite para o pequeno e por favor parte de ouvir os conselhos da sua mãe Triste honestamente eu nem sei se por esta altura com tanta experiência não é melhor levar o bebé ás urgências...

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Sou eu que percebi mal .. mas você deixou o seu filho da 13h às 20h sem comer para você ir dormir!!
Bem a minha filha já não me deixa dormir á 4 noites ,eu nunca fazia tal coisa .. é um bebê..
Leve urgentemente o seu filho ao médico , você já fez demasiadas coisas k nem se deve fazer a um bebê ..

Espero k você siga concelhos de alguém pelo k descreveu você não percebe nada do k tá a fazer e está a por a saúde do seu bebê em risco ..

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

helg@ -
Offline
Desde 28 Dez 2013

Não a vou julgar mas acho que o seu instinto não está a funcionar bem neste momento...
Um bebé tão pequenino, aos 3 meses já come sopa, papa, e leite de vaca... já experimentou tantos leites diferentes... Quem lhe disse que tinha de beber 180ml em todas as refeições? O seu bebé estava a perder peso? Como é feito o seu acompanhamento, o bebé não é seguido por um médico? Alguma coisa não está bem, aliás está muito errada.
O bebé deve ser acompanhado por um médico ou medica, que deve verificar qual a sua evolução e aconselhar relativamente à alimentação. Nem sequer precisa de ser um pediatra, mas o médico de família e a enfermeira do centro de saúde têm de o acompanhar e aconselhar da melhor forma.
Leve o seu bebé ao médico com urgência mamã, não sabe o que já poderá ter feito ao seu aparelho digestivo pois este não está preparado para a alimentação que lhe está a dar. Pode causar algum dano de que se possa arrepender, não facilite mais. É um bebé e não um boneco para andar com este tipo de experiências.
O seu bebé deve estar acima de tudo, não ouça o que a sua mãe lhe diz mas sim o médico e a enfermeira do centro de saúde que acompanham o bebé. Isso sim é fazer o melhor pelo seu filho.

Sobre helg@

Minha pipoquinha linda, amor maior da minha vida ♡ ♡ ♡ primeiro dia do resto das nossas vidas 26/09/2013
A minha 2ª estrelinha ♡ ♡ ♡ aceitar que está fora do meu alcance...

JoanaRaquelL -
Offline
Desde 15 Out 2015

Bom dia Vanessa,

Todos os bebés são diferentes uns dos outros e não é obrigatório eles todos os dias beberem a mesma quantidade de leite, uns dias podem ter mais apetite outros dias menos depende pois pode ter uma dorzinha, pode ter coco, pode estar mais cansadito...e não querer comer mais do que aquilo que nós achamos que ele devia comer.
Mudar a primeira vez de um leite para outro não acho mal, até porque fiz o mesmo, mudei do Nan para o Novalac.. agora fazer mais mudanças penso que não será o mais acertado, neste caso devia consultar o pediatra ou quem faz o acompanhamento do seu filho para se tentar perceber o que se passa (mas ninguém melhor do que nós pais para compreender). Estar a dar o leite de 1 a 3 não sei se é o mais indicado pois o organismo do bebe pode não estar preparado, apesar de o estar aceitar agora mais tarde o organismo pode reagir. Já viu se o bebe é alérgica à lactose? pode estar a dar cabo do fígado do bebe. Tem de ter um leite indicado para a idade. Já experimentou o novalac ha confort?

sonia R B -
Offline
Desde 06 Out 2017

Ola nao acho que seja uma ma mae porque cada mae quer e fazer o melhor para os filhos. Noentanto comcordo com as mamas em sima as escolhas que fes nao foram as melhores para o bebe sem duvida pelas diversas razoes que ja foram ditas pelas outras mamas a minha bebe comecou com as sopinhas a pouco tempo ate comecar as sopas leite materno direto da maminha mas imflis mente a mamas que nao amamentam por diversas razoes que so a elas dis respeito nao é fasil abituar um bebe a mamar corretamente e a mamas que ficam com os mamilos gretados etc para mim foi facil foi so corrigir a pega, como a bebe sempre mamou na mama nao fasso ideia de quanto leite mamava logo que o bebe nao rsteja a perder peso e o que importa. A minha bebe esta tres horas sem mamar todos os dias antes de lhe dar a sopa aqueso sempre a mesma quantidade e a bebe nem sempre come a mesma quantidade. Acho melhor levar o bebe ao medico para que lhe aconselhe sobre o melhor leite para o seu bebe. A mim dise me a farmaceutica que estava de servico quando fui comprar uma lata de leite que o mais recomendado é o nan 1da nestele que vai desde o nascimento aos seis meses fui quase obrigada a comprar a lata pois na familia puseram me bichinhos na cabeca asustaram me diseram me que podia ficar sem o leite de um dia para o outro e eu fiquei com medo e comprei a lada para me prevenir se algo acontecesse, comclusao tenho uma lata de leite que nao sei se vou presizar pretendo amamentar ate aos dois anos idade recomendada para introduzir o leite de vaca. Beijinhos .

LSL -
Offline
Desde 28 Out 2010

Dos anos que tenho deste fórum já vi aqui coisas incríveis e muitos erros cometidos com a apologia “não digam que sou má mãe só quero o melhor para o meu filho”. Mas, sinceramente, nunca vi tanta asneira junta cometida num só bebé!
Há uma coisa que não percebo, não tem médico assistente? Não estão a ser seguidos por ninguém? Como é que um médico diz que sim a mudar tantas vezes de leite em tão pouco tempo, tanta quantidade num bebé tão pequeno, sopa e papa aos 3 meses??? Duvido que tenha dado conhecimento a qualquer médico que seja destas suas aventuras. E o resultado delas para o organismo do seu filho só Deus sabe! A sua mãezinha que lhe incutiu a dar leite de vaca também lhe deu a si e não de mal? Olhe que bom! A minha também deu. Na época não se sabia melhor. Resultado... intolerante à lactose.
Lá porque agora não vê problema nenhum (o alteração do cocó já lhe devia estar a mostrar que isto tudo está mal) não quer dizer que no futuro não haja.
Pare de fazer parvoíces e coisas impensadas e pergunte ao seu médico. Questione, peça ajuda, veja como pode melhorar.
Pede para não a chamar má mãe? Ok! Correcto! Mas chamo-lhe irresponsável, tremendamente irresponsável, você e a sua mãezinha sem peso nenhum na consciência.
Para lhe dar um exemplo de como está a exagerar nas quantidades. O meu bebé tem sensivelmente o mesmo tempo do seu. É leite materno que é mais “leve” que o adapatado. Quando saio ele bebé no máximo e já é a esticar porque ele é comilão 120ml, e nem sempre! Está a ver a diferença?
Procure ajuda. Procure um médico ou enfermeira e siga as directrizes deles. Um bebé não é para se ir experimentado o que resulta. E o critério para saber se está bem alimentado nada tem a ver com as quantidades mas com o crescimento e peso.
Juízo e boa sorte.

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Com 3 meses já lhe mudou o leite tantas vezes? E acha que ele deve beber uma determinada quantidade e quando ele não quer insiste, insiste, insiste, até ele ficar aos berros? Coitada da criança, está sempre a tentar obrigá-lo a empanturrar-se quando ele não quer, sempre a mudar o sabor do leite, ele farta-se de berrar que não quer, e mesmo assim obriga-o. Para ele deve ser um terror quando vem com o leite. E leite de vaca com essa idade é impensável!
Escolher 1 marca (própria para a idade, nada de farinhas, leite de vaca, papas ou outras coisas), dar só essa marca, á hora que ele pedir, e na quantidade que ele quiser beber. Os bebés sabem quando e quanto devem comer.

DaniGonçalves -
Offline
Desde 14 Jan 2015

Desculpem mas estou completamentemente chocada

08/09/2015 Nasce o meu amoooor Dinis! <3
Completa Espertalhão

suagomes -
Offline
Desde 19 Set 2017

Ha tanta informação disponivel hj em dia que realmente nao ha desculpa...por favor leia, leia muito, tire todas as duvidas com o seu médico de família e c a enfermeira, arrange um pediatra para a bebé, informe-se e nao de ouvidos a sua mae! Pressinto que ela lhe diga muitas vezes que "era assim q se fazia no tempo dela", coisa que nos faz sentir ainda mais inseguras do que ja estamos. Cmg n aconteceu pq n deixei, pq leio muito, pq tiro as duvidas com quem devo tirar, informação é poder! E se me vêm c a conversa de "aih no meu tempo fazia-se assim" eu respondo logo que o Egas moniz ganhou o nobel da medicina c a lobotomia que hj é um procedimento considerado barbaro! Assim arrumo logo a questao! No inicio toda a gente se mete, todos tem uma opiniao a dar, e nós parecemos a q menos conhecemos os nossos proprios bebes, pq td a gente sabe supostamente mais q nós! Para bem do seu bebe, atine!

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Bem, nem sei o que dizer... Tantos erros cometidos com um bebé só. Era suposto beber 180ml de leite, porquê? Quem lhe disse isso? O seu bebé de 3 meses não bebe 180ml de leite? O meu de 4 também não e as minhas filhas, então, nunca na vida beberam sequer perto dessa quantidade. As crianças não são todas iguais, nem comem todas as mesmas quantidades. Não é por isso que vamos substituir os alimentos saudáveis por outros que comprovadamente podem ser seriamente prejudiciais para a sua saúde. É natural que o seu filho beba mais deste leite, não porque tem fome, mas porque é mais doce. Agora fez-me lembrar a minha avó que achou que era uma ideia brilhante dar leite condensado à minha mãe porque ela bebia pouco leite. Felizmente, até nesse tempo falou com o pediatra antes de fazer experiências e obviamente foi proibida de avançar com essa ideia. Faço mesmo e procure um pediatra antes que cometa erros ainda maiores do que os que já cometeu.

Joca3080 -
Offline
Desde 20 Nov 2017

Cada bebé é um bebé e nem todos têm os mesmos hábitos nem os mesmo gostos, como todos sabemos e cabe á mãe de cada um ir vendo o que é melhor para o sue bebé, mas sempre tendo em conta o aconselhamento médico. Parece-me que se precipitou bastante e que todas as medidas que tomou podem acabar por prejudicar o seu filho, se é que já não aconteceu. Procure aconselhamento médico e tente se informar o máximo que conseguir sempre que pensar alterar alguma coisa na rotina do bebé.

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Com calma e procure orientação médica. Mudar tanta vez de leite pode tê-lo confundido. Não faz mal não beber o leite todo que era suposto. Se não bebesse nada é que seria preocupante. O apetite pode ser variável, sem significar que haja algum problema de saúde. O facto de não fazer cocó pode influenciar no apetite. E beber leite artificial não prende os intestinos, isso é mito. O que pode fazer prender é mudar tanta vez de fórmula.
Sei como pode ser desesperante o bebé não querer comer, mas não podemos fazer as coisas à nossa maneira podendo por em perigo a saúde do bebé, que é praticamente um recém nascido.
Tenha calma e procure quem a aconselhe.

jkel -
Offline
Desde 29 Abr 2012

Ser mãe não é fácil e as dúvidas, sobretudo no primeiro filho, são mais que muitas... por isso existem profissionais de saúde, enfermeiras e médicos, que são especializados na área esclarecem todas as duvidas e os conselhos que dão são para serem ouvidos, porque eles sabem do que falam. Nós mães temos o nosso instinto, mas o nosso instinto não se deve sobrepor a recomendações médicas quando estamos a falar de uma criança tão pequenina.
Não me vou alongar com os vários erros que fez e podem por em causa a saúde do seu filho. Mas uma coisa é certa, se já tinha recebido criticas quando expôs esta situação no facebook, não podia estar à espera que aqui lhe fossem dizer que está certa! Vá ao médico com o seu bebe, conte-lhe tudo o que fez para que ele possa fazer uma avaliação rigorosa do estado de saúde do seu filho e depois siga as instruções do médico.

suagomes -
Offline
Desde 19 Set 2017

jkel escreveu:
Mas uma coisa é certa, se já tinha recebido criticas quando expôs esta situação no facebook, não podia estar à espera que aqui lhe fossem dizer que está certa! Vá ao médico com o seu bebe, conte-lhe tudo o que fez para que ele possa fazer uma avaliação rigorosa do estado de saúde do seu filho e depois siga as instruções do médico.

Sinceramente, depois do discurso da mae do topico e da atitude de nao ter respondido a um unico comentario, mais parece que só queria que alguem lhe validasse as escolhas que fez...mete-me uma confusao este genero de topicos! Mas não é o unico. E afinal querem ou não ajuda? Estao só à espera da palmadinha nas costas?? Não percebo... Espero que neste caso tenha seguido os conselhos de todas as mães que lhe responderam com preocupacao com a bebe, e a tenha levado ao medico, que tenha procurado ajuda especializada.