Quem já fez ICSI ou FIV e conseguiu engravidar, com quantos tratamentos e onde? | De Mãe para Mãe

Quem já fez ICSI ou FIV e conseguiu engravidar, com quantos tratamentos e onde?

Responda
2512 mensagens
earm -
Offline
Desde 12 Nov 2010

Olá a todas:
Eu sei que as hipóteses de sucesso variam muito de pessoa para pessoa, ou melhor, de casal para casal, mas estou a tentar ganhar mais confiança nestes processos. Já fiz 2 ICSI sem sucesso, um no privado e outro no público. Quero voltar a tentar mas estou indecisa onde, em que clínica, pois no público tenho que voltar a esperar um ano e a idade continua a avançar, por isso não posso esperar tanto tempo.
Será que alguem me pode falar da sua experiência. Estou a ponderar a Ferticentro mas não conheço ninguém que lá tenho feito tratamento. Já vi aqui alguns testemunhos, mas fica sempre a dúvida. Já alguém conseguiu a gravidez no primeiro tratamento? E onde?
Obrigada.

Liliya -
Offline
Desde 28 Mar 2011

Ola! Sobre infertilidade existe pagina na net de APF, aonde encontras muitas respostas sobre tratamentos, infertilidade etc. http://www.apfertilidade.org/phpBB2/
Beijo

Joana__Francisco -
Offline
Desde 06 Fev 2008

Ola,

Apesar de n ser muito assidua no forum, sigo alguns tópicos. Neste tópico http://demaeparamae.pt/forum/puncao-folicular-ferticentro-quem-ja-fez poderás encontrar algumas meninas que estão a ser seguidas na Ferticentro. Espero ter ajudado.
Bjs

Joana__Francisco -
Offline
Desde 06 Fev 2008
earm -
Offline
Desde 12 Nov 2010

Agradeço as V. dicas e desejo sinceras felicidades.

Espero muito em breve vir também aqui anunciar a chegada da cegonha ao nosso lar. Queremos muito... poder dar todo o amor...

babylee -
Offline
Desde 06 Nov 2006

eu fiz os meus tratamentos na cemeare e obtive o positivo.bjs e boa sorte

Rosaninhasan -
Offline
Desde 31 Mar 2011

oi de onde vc e?
sou de sao paulo quem sabe posso indicar a clinica onde estou fazendo

celiamarques -
Offline
Desde 05 Maio 2011

Olá,

Eu fiz o tratamento no Hospital do Lusiadas (Dr. Luis Vicente), em Lisboa.
Fiz uma FIV e tive sorte: foi logo á primeira.

Atenção que cada caso é um caso. Eu tenho endometriose e tinha poucas hipoteses, e mesmo assim... Espertalhão

Boa Sorte!

Beijinhos
Célia

earm -
Offline
Desde 12 Nov 2010

A todas as meninas que me têm respondido muito obrigada.
Continuo muito indecisa, Porto ou Coimbra,...Lisboa, não sei por causa da distância.
De qq modo já fui a uma série de consultas e é sempre o mesmo...
Quando se falata numa inscrição no público, fico com a sensação de que a pergunta não é bem vista ... e por isso mesmo... só queria mesmo decidir pelo privado com mais taxa de sucesso. Será que alguém sabe dizer-me algo sobre isto! Talvez a estatística ajude!!!
Felicidades para todas. Aquelas que já são mamãs e as que continuam a tentar.
Beijinhos

preciosaluz -
Offline
Desde 10 Dez 2009

boa dia primeiramente parabenssss pela tua estrelina,queria dizer que tambem estou a ser seguida no hospital lusiadas pelo drºluis vicente que é um excelente profissional e que tentei dua iu e nada a mosntra desceu bem antes do tempo,minha pergunta é se fizes-te alguma iu antes da fiv pois eu e meu marido andamos na duvida se vamos para a terceita iu ou partimos para fiv,eu queria ir logo para fiv mais maridão acha melhor outra iu já que os custos são bem mais diferente e só mais uns 2 ou 3 meses tentamos a iu.por favor diz algo ando sem esperança,me sinto uma inuitil já que meu medico diz que eu e marido estamos optimos mais quando faço a iu e meu red desce vou mesmo a baixo.beijinhos e tudo de bom.

maria agostiny

DanielaD -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Eu fiz o meu tratamento (ICSI) no Hospital de São João e engravidei logo à primeira Sorriso
Quanto ao privado, a Clínica do Prof Alberto Barros é excelente mas é no Norte como deves saber. Só não fiz lá o tratamento por ser tão dispendioso mas adorei as consultas q tive lá.

Boa sorte Piscar o olho e beijinhos

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

celiamarques -
Offline
Desde 05 Maio 2011

Eu só fiz mesmo esta FIV.
Eu tenho endometriose, e como as trompas poderiam estar bloqueadas, avançamos logo para a estimulação + Fecundação in Vitro.
Felizmente deu certo á primeira!
È um tratamento caro mas o doutor é que sabe o que será melhor para cada caso, não achas?
Se for FIV que ele recomende, eu acho que se tiverem essa possibilidade a nivel financeiro, é melhor, pois ultrapassam logo bastantes questões...

Boa sorte!!
Beijos
Célia

preciosaluz -
Offline
Desde 10 Dez 2009

pois é minha linda tens toda razão a primeira eseunga iu foi nosso medico que pediu para eu repeti já que eu nem marido tinha nada,agora que a mosntra vai descer ainda não liguei ao médico e nem se quer disse ao meu marido.mais acho que vou tentar mais uma iu.esó em dezembro que vou para a fiv pois vem as verios e subsidios e ten uns dinheiro das férias que abrimos mão e tentamos a fiv.minha vontade é de sumi e esquecer tudo isso que passo.mais não vou desistir outra vez.beijinhos e uma santa gravidez a ti.que DEUS te ilumine.

maria agostiny

earm -
Offline
Desde 12 Nov 2010

Uma das ICSI´s que fiz tb foi no mesmo hospital, mas infelizmente não correu bem.
Obrigada pelo teu testemunho e felicidades para ti e para os teus.
Beijinhos.

earm -
Offline
Desde 12 Nov 2010

Queria dizer-te que apesar dos insucessos, devemos procurar sempre ver uma luz algures. Eu também já conto com 6 anos de tentativas, 2 ICSI negativas e um aborto expontâneo pelo meio. O desânimo que se apodera de nós nesses momentos é demasiado pesado, mas se não formos nós a dar a volta a isto tudo ninguém o poderá fazer por nós. Continua na luta e se ainda não o fizeste, inscreve-te no hospital ou hospitais mais próximos.... Ainda que continues a tentar no privado.
Desta vez, estou a tentar abrir o maior nº de portas possúiveis, para não perder demasiado tempo, tempo que não tenho...
Beijinhos e muita sorte.
earm

cris tuca -
Offline
Desde 14 Jun 2011

Olá,

Tenho somente 1 trompa sendo que esta tem bloqueios parciais, fiz minha 1a. FIV no início de junho agora mas no Brasil, e tive meu positivo de primeira. Mas cada caso é um caso, no meu nunca tive problemas prá engravidar propiamente dito, e sim em manter ou gerar embriões que estivessem tópicos ou seja no utero: duas gestações na trompa e 1 gestação que não evoluiu e mostrou-se anembrionária (saco gestacional vazio) com 7 semanas. Sempre ovulei muito bem e quando comecei a estimular pude puncionar 11 óvulos e 7 foram fecundados - fiz 36 anos em fevereiro e já tenho 1 filha de quase 5 anos...
Hoje já pude ouvir os batimentos cardíacos do meu bebe e completo 7 semanas nesta 4a. feira...
Cada caso é um caso e a FIV ou ICSI pode funcionar de acordo com cada histórico...
Boa sorte!!!

Sobre cris tuca

* Minha filha mais velha estava com 4 anos quando fiz a FIV para a irmã menor poder chegar
* Tive 2 ectópicas: junho/2009 + out/2010(retirada de trompa esquerda) + 1 gest anembrionária junho 2010
* 1ª FIV - Transf 2 embriões 06 junho/11 * POSITIVO em 15/06!!
* 04/07/11 - 1º eco obstétrica e gestação de 6 semanas e 5 dias de 1 embrião confirmada!!!
* Minha 2ª princesa nasceu em 15/02/2012

joanitas -
Offline
Desde 11 Jul 2011

bom dia eu ouvi falar numa clinica privada no porto dizem que a taxa de sucesso é mt elevada... foi me dito ke foi onde a fatima lopes fez o tratamento o custo é de 5000€

maci -
Offline
Desde 15 Set 2009

A clinica a que te referes já foi citada aqui e é a Clinica do Professor Alberto Barros no Porto. De facto eles têm muitos bons resultados e são muito atenciosos e profissionais, mas é como tudo nestas coisas é uma questão de sorte, mas claro que a experiência e o saber contam muito nestas coisas.
Eu tal como a Daniela também não continuei lá porque os custos dos tratamentos são muito elevados e optei para já pelo público, mas cada um é que sabe das suas possibilidades e se tiverem disponibilidade para isso então é uma boa escolha.
Outra questão que gostaria de deixar aqui em forma de alerta é que as meninas embora façam muito bem em tentar alguns tratamnetos no privado devem em simultáneo inscreverem se no público, pois enquantro andam a ser acompanhadas no privado o processo vai andando no público e depois não esperam tanto temçpo.
Depois se na eventualidade não precisarem de realizar tratamentos no público porque engravidarm cancelam o processo.
Nestas coisas podemos ter a sorte de realizar um único tratamento e sermos abençoadas com uma gravidez mas todas nós sabemos que existem probabilidades de isso não acontecer à primeira.
Espero ter ajudado.
Felicidades

Sobre maci

Maci

CrisMaria -
Offline
Desde 26 Jan 2011

Bom dia,
Tenho 41 anos e estava a tentar engravidar à cerca de 18 meses. Fiz todos os exames inclusivé uma Histerossalpingografia e o resultado não poderia ser melhor, estava tudo em ordem comigo e com o meu marido também.
Em Dezembro de 2010 iniciei o 1º. tratamento com Letrozol (femara) do 2º. ao 6º. dia, depois tomei o pregnyl, embora tenha reagido bem ao tratamento infelizmente não consegui engavidar, e aí veio mais uma grande tristeza e desilusão.
No 2º. tratamento, tomei novamente o Letrozol (femara), desta vez entre o 3º. e o 7º. dia (de 18 a 22 de Janeiro), fiz uma monitorização e depois voltei a tomar pregnyl, comecei também a tomar o Duphaston, durante 10 dias, nada.
Eu fiz 3 tratamentos de letrozol, pregnyl e duphaston e como não resultou, comecei um 4’. tratamento com puregon, pregnyl e duphaston, que também não resultou.
Parei um mês, o 5’. tratamento foi com puregon, pregnyl e utrogestan.
Depois destes 5 tratamentos a médica falou-me na FIV mas disse que como tinha 41 anos a taxa de sucesso no meu caso era muito pequena, e pela idade não podia fazer no público, teria de fazer no privado.
Decidimos com muita fé e esperança tentar a FIV.
No dia da punção tinha um quisto hemorrágico e 5 óvulos sendo 2 imaturos, apenas 3 óvulos foram para fecundação.
No dia da transferência fiquei muito triste porque dos 3 óvulos que foram para fecundação, apenas obtiveram um embrião, mas a Dra. disse para não ficar triste porque para correr bem, precisava apenas de um. No final da transferência, disse-me ela: os dados estão lançados agora é uma questão de sorte, pois está tudo nas mãos de Deus.
E é verdade, fiz Beta dia 30/6 – 22,1, repeti dia 3/7 – 115 e no dia 7/7 – 728.
Não percam as esperanças, o vosso dia vai chegar.
Eu fui seguida pela Dra. Sónia Oliveira e Sousa, mas fiz a FIV na COGE, Clínica Obstétrica de Espinho, com a Dra. Eduarda Felgueira e a Dra. Carla Leal.
Desejo-vos toda a sorte do mundo.
Beijinhos

Sobre CrisMaria

CrisMaria
1ª. FIV: Punção: 6/6/2011 - transferência 1 embrião 19/6/2011 - Positivo 30/06/2011
Feto perde a vitalidade às 9 semanas e meia - 23/8/2011
2ª. Fiv: Punção: 2/3/2012 - transferência 2 embriões 5/3/2012 - Negativo 19/03/2012

tita. -
Offline
Desde 30 Mar 2010

Olá celiamarques, parabéns pelo teu positivo que neste momento já deve estar quase a nascer.
Eu também tenho endometriose e as minhas trompas estão completamente bloqueadas e um ovário inútil, o outro não sei. Conclusão a única hipótese que me deram foi a FIV.
Fiz no publico este Outubro e deu negativo. Fiquei desolada mas fui logo informar-me quando podia tentar de novo e só daqui a um ano pois a lista de espera é grande. Neste momento sinto que não tenho mais objectivos a lutar, que a minha vida está bloqueada. Resolvi procurar clínicas ou hospitais particulares para ver preços mas não encontro. Pelo que percebi fizeste nos Lusíadas que é perto de mim. Se não fosse pedir muito podias informar-me quanto fica a FIV e se têm acordo com a APF. Desculpa o testamento e obrigada

Sobre tita.

tita

maci -
Offline
Desde 15 Set 2009

Para quem quer informações sobre clinicas privadas e públicas podem consultar essa infoirmação no site da APF. Quanto aos descontos sei que a IVI em Lisboa faz desconto não sei percentagem assim como a cEIE no Porto. Mas basta enviar um email a associação que eles informam. Eu sou sócia e tenho algures a listagem das clinicas e farmácias que fazem descontos assim como as restantes entidades. Se alguém precisar diga que eu procuro.

Espero ter ajudado

Sobre maci

Maci

celiamarques -
Offline
Desde 05 Maio 2011

O meu Lucas nasceu no dia 22 de outubro, nos hospital dos lusiadas.
A FIV custa 2.500 euros + medicamentos (cerca de 500 euros, creio) + espermograma (60) + consulta de infertilidade (90).
Não sei se há algum acordo, penso que não.
Fiz com o dr, Luis Vicente...

boa sorte,
beijocas

MARINA26 -
Offline
Desde 01 Dez 2011

OLÁ EU NO DIA 18 FIZ A MINHA 1º ICSI E TIVE SUCESSO MAS TAMBÉM VARIA DE PESSOA PARA PESSOA E OS PROBLEMAS QUE O CASAL TÊM EU FIZ NA CLINICA DO PROF. ALBERTO BARROS NO PORTO ELES LÁ SÃO EXCELENTES ACONCELHO.

Sobre MARINA26

19-12-2011 CONFIRMAÇÃO VOU SER MAMÃ DE GEMEOS DO SIMÃO E DO TOMÁS
05-07-2012 OS MEUS MENINOS NASCERAM NO DIA 5 JULHO ÁS 16:54 E 16:55 CESARIANA NASCERAM DE 36 SEMANAS O TOMÁS COM 1650KG 43CM E O SIMÃO 2450KG 45CM
18-09-2012 COM 2 MESES E 10 DIAS TÊM TOMÁS 4115KG SIMÃO 4665KG
10-10-2012 COM 3 MESES TOMÁS 4540KG SIMÃO 4900KG
15-11-2012 com 4 MESES TOMÁS 5290KG SIMÃO 5460KG

earm -
Offline
Desde 12 Nov 2010

Hoje recebi mensagem de que tinham colocado um post nesta rubrica e vim cá espreitar.
Fico feliz pelos sucessos que vão acontecendo por aqui e desejo as maiores felicidades aos pequeninos ou pequeninas vindouros.

Pois é meninas. Eu já fiz mais uma ICSI e nada. Estivemos para fazer outra em Outubro mas resolvemos esperar. Não estavamos preparados psiciológicamente. Com esta vão 3 e temos mais uma programada para o início do próximo ano. Acho que a partir de determinada altura tratam-nos mesmo como mais um e nem sequer nos transmitem muita confiança. É sempre a mesma conversa. Há que esperar que seja positivo, mas na realidade já ninguém se entusiasma por nós nem connosco. Descobri uma novidade que pode estar relacionada com os insucessos, tenho alterações nas trombofilias, mas não será a única, pois o último tratamento que fiz estava medicada e nada. Fiz mais 3 meses de injecções diárias de lovenox na expectativa de que sucedesse naturalmente mas nada.
Entretanto andei a investigar uns sites brasileiros sobre (in)fertilidade e descobri que a partir de 1 ano de tentativas naturais sem sucesso fazem uma bateria de exames imensa. Há coisas de que nem sequer nos falaram cá. É o site do Dr. Barini - www.barini.med.br. Já alguém pesquisou ou sabe algo sobre o assunto? Tentei saber mais cá mas não consegui que me prescrevessem os exames lá referidos...
Digam algo por favor.
Bjtos

earm -
Offline
Desde 12 Nov 2010

Dá para me dizeres em que clínica e em que estado. Quanto custa lá uma ICSI?
Desculpa a pergunta, mas ponho a hipótese de ir ao Brasil no próximo ano e se não conseguir engravidar no tratamento previsto para o início de 2012, talvez aproveite para tentar lá, desde que consiga preparar o processo à distância e marcar...
Obrigada

MARINA26 -
Offline
Desde 01 Dez 2011

É VERDADE A FÁTIMA LOPES FEZ TRATAMENTO NA CLINICA DO DRº ALBERTO BARROS FOI ONDE EU FIZ TAMBÉM E OBTI O SUCESSO ELES TEM UMA TAXA MUITO ALTA DE SUCESSOS

Sobre MARINA26

19-12-2011 CONFIRMAÇÃO VOU SER MAMÃ DE GEMEOS DO SIMÃO E DO TOMÁS
05-07-2012 OS MEUS MENINOS NASCERAM NO DIA 5 JULHO ÁS 16:54 E 16:55 CESARIANA NASCERAM DE 36 SEMANAS O TOMÁS COM 1650KG 43CM E O SIMÃO 2450KG 45CM
18-09-2012 COM 2 MESES E 10 DIAS TÊM TOMÁS 4115KG SIMÃO 4665KG
10-10-2012 COM 3 MESES TOMÁS 4540KG SIMÃO 4900KG
15-11-2012 com 4 MESES TOMÁS 5290KG SIMÃO 5460KG

Angelina Sousa -
Offline
Desde 23 Jan 2008

Venho aqui dar uma palavra de esperança a todas que estão a fazer ou a pensar fazer tratamentos para engravidar.
Eu fiz uma FIV no inicio do ano e no final de Agosto fui mãe de 2 belos rapazes.
Foi uma gravidez gemelar com algumas complicações mas no final tudo compensa, por isso... acreditem que a ciencia vos pode ajudar tal como fez comigo.
Beijinhos e nunca desistam!

Diana1980 -
Offline
Desde 19 Dez 2010

Olá a todas!

Sou a Diana, tenho 31 anos e estou a tentar engravidar desde 2010, com um aborto espontâneo pelo meio. Neste momento, fiz 5 ciclos de dufine sem sucesso e fui inscrever-me para as consultas de infertilidade no Hospital de V,N.Gaia, contudo, marquei consulta no CETI para ter outra opinião enquanto aguardo. Gostava de trocar experiências com outras meninas na mesma situação.

Beijinhos

Sobre Diana1980

*****A viver sonho após sonho!*****

Márcia Melo -
Offline
Desde 14 Nov 2011

Olá Diana.
Eu estou numa situação parecida com a tua. Tenho 30 anos e estou a tentar engravidar desde Junho de 2010. Tenho ovários polimultiquisticos. Fiz 3 ciclos de dufine+duphaston, sem sucesso. Neste momento parei o dufine para fazer a histerossalpingografia. A seguir também devo seguir para a consulta de infertilidade. Também gostava de trocar experiências com outras meninas que estão a passar pelo mesmo. Bjs

preciosaluz -
Offline
Desde 10 Dez 2009

ola amiga,estamos na mesma luta,mais sabe que este exame que vais fazer,hesterosalpingografia,se é que escrevi bem,rsrsrs,entao eu fiz e dois meses depois engravidei,infelizmente foi uma gravidez tubaria.mais quem sabe nao é a tua vez de ter a estrela,muitas mulheres engravidam depois desse exame.andas a ser seguida onde?eu estou no hospital luziadas,dr luiz vicente.maravilhoso profissional,beijinhos.

maria agostiny

preciosaluz -
Offline
Desde 10 Dez 2009

ola dessculpa,agora que vi,onde andas a ser seguida,eu fiz duas inseminaçoes sem sucesso,mais creio que foi a maldita ansiedade,que atrapalhou,pois contei horas ,dias,minutos,para a mosntra nao descer.nao desista,e vamos sim realizar nosso sonho,beijinhos.

maria agostiny