Quem já fez ICSI | De Mãe para Mãe

Quem já fez ICSI

Responda
14 mensagens
bruninhas -
Offline
Desde 24 Set 2008

Estou em repouso depois da transferencia, mas que tipo de repouso deve ser? Sempre na cama? Ou sofá? Até quando? Foram os vossos médicos que vos recomendaram o repouso?

E sintomas de gravidez, sentiram algum até fazerem o Beta? Quando?

Obrigada

morena38 -
Offline
Desde 30 Jun 2009

eu tb vou fazer uma ICSI em abri. tb n sei cm vai ser. knt custou a tua ICSI?

tenta descançar o maximo possivel.

Sobre morena38

marido operado a varicocelo bilateral ao testiculo esquerdo e poucos combatentes e agora tem Oligoastenoteratozoospermia grave
meu tt cancelado na (clifer 2010) seguida agora na IVI LISBOA
Eu com falência ovárica, devido á idade
GRAVIDA DE 1 MENINA.
morena39

bruninhas -
Offline
Desde 24 Set 2008

Depende das clínicas, mas anda à volta dos 4000 a 5000 €

Beatriz Leite P... -
Offline
Desde 05 Dez 2009

Olá Bruninhas!
Então, como correu a tua inseminação? Como foi o processo? Também vou fazer uma no próximo mês.
FELICIDADES1

babylee -
Offline
Desde 06 Nov 2006

meninas vou começar as picas em abril,alguma ja teve o seu positivo?bjs

DanielaD -
Offline
Desde 03 Fev 2010

que vão fazer tratamento só tenho um conselho a dar. Por mt q vos digam (principalmente se fizerem em clínicas) q podem fazer a vossa vida normal, apenas não fazer esforços, REPOUSEM!!!
Repousem ao máximo, a sério. Sei de pessoas q voltaram à vida normal logo no dia a seguir à transferência e acabou por correr mal. Até pode nem ter sido por esse motivo mas se querem ficar com a consciência descansada, repousem bastante.
Eu fiquei na cama nos 5 dias a seguir à transferência e só me levantava para ir à casa-de-banho. São os dias em q pode ocorrer a nidação. A partir daí continuei em casa até ao dia do beta mas já me levantava para comer e para ir para o sofá.
Não é fácil, admito. Para além do stress de não poder fazer nada a não ser estar deitada, também há a espera. Q parece infinita!!! :s
Mas acaba por passar e é óptimo poder receber o tão esperado POSITIVO Espertalhão

Foi o que me aconteceu e estou mt mt feliz. Já estou de 13 semaninhas. Tudo vale a pena pelos nossos pimpolhos.
Acreditem q vão conseguir.

Beijinhos com mt esperança para todas

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

maci -
Offline
Desde 15 Set 2009

Ola
Vi este topico e nao resisti a colocar uma pergunta
Estamos com problemas em engravidar e aminha GO disse-me q a alternativa passava por fazer o trtamento por ICSI. Pelo que estiva a ver este trtamento passa pela aplicaçao de injecçoes em nos próprias. A minha dúvida é foram voces que deram as injecções a voces proprias ou foram a algum lado. É que muito sinceramente nao me estou a ver a ir de manha e a noite ter de dar inhecçõse. Desculpem as perguntas e a ignorância, mas para mim isto ainda é muito confuso
Se me poderem ajudar

Sobre maci

Maci

DanielaD -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Bem, eu fiz uma ICSI em Janeiro e realmente temos de levar as picas na barriga. Maior parte das meninas opta por dar nelas próprias, ou até mesmo os maridos, pq é fácil e não custa nada e os médicos ou os enfermeiros explicam tudo mt direitinho.
Eu optei por pedir a um enfermeiro para as aplicar pq assim sabia q estava tudo a ser correctamente administrado, dosagens e etc. A verdade é q tem de ser sempre à hora certa pq isso é mt importante. Normalmente costuma ser à noite. Mais alguma dúvida podes perguntar ok?
Quando começas o tratamento?

Beijinhos e boa sorte

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

maci -
Offline
Desde 15 Set 2009

Ola
Antes de mais queria-te agredecer a tua disponibilidade. Pelo menos fiquei mais descansada, é que vou confessar-te que esta parte assusta-me um bocado, provavelmente esta até vai ser a parte mais fácil, mas como para mim é td novidade.
Eu quando percebi que nao estava a conseguir engravidar decidir recorrer a minha GO e ela mandou-me fazer uma serie de exames a mim a ao marido e percebemos q o problema era do marido, tudo isto a nivel particular. Quando foi feito diagnostico e que recorremos ao publico e agora para Maio vou a uma consulta de infertilidade. Provavelmente ainda me vao mandar fazer mais exames, mas como ja tenho o diagnostico espero que nao demore muito.
Sabes esta espera é que me esta a matar, acho que estou a sofrer por antecipaçao, mas acredita que perceber como sao os tratamentos ja me deixa menos ansiosa.
Entao e como e que esta a correr a gravidez. Espero que 5 estrelas

Felicidades

Sobre maci

Maci

DanielaD -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Estamos aqui para isso né? Piscar o olho
Eu tb andei no privado e fizemos todos os exames possíveis. Mas durante vários anos andamos um pouco "enganados" pq diziam q o problema era meu mas depois houve um médico q disse q o marido tb podia ter algum problema e realmente aí descobriu-se q os "bichinhos" dele é q eram lentos e fraquitos. Qd se descobre a verdadeira causa é um alívio não é? Aí passa-se logo à solução para o problema.
Como não havia possibilidades para passar ao tratamento no privado tentamos no público (no HSJ-Porto) e esperamos alguns meses pela consulta de infertilidade (como a q tu vais). Como os exames necessários já estavam feitos eles nem me pediram para repetir nenhum e disseram logo q teria de fazer uma ICSI. Fomos encaminhados para a medicina de reprodução mas até sermos chamados para o início do tratamento ainda demorou um pouco. Só te digo q depois de começar passa num instantinho Sorriso
Para quem esperou 8 anos para engravidar, uns mesitos de espera não são nada....
Onde vais ter a tua consulta?
A minha gravidez está a correr mt bem, felizmente Sorriso Estou de 15 semanas.
Só te desejo q tudo te corra tão bem como a mim.
Mais perguntas q queiras colocar tás à vontade ok? Piscar o olho

Beijinhos

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

maci -
Offline
Desde 15 Set 2009

Ola
olha vou ter a minha consulta em Maio no Hospital de Guimaraes e ate agora tenho boas referencias, mas vamos ver como corre.
Espero que a tua gravidez corra bem e vais ver que daqui a nada tens o teu filhote nos teus braos.
Ontem estva a ouvir uma reportagem a dizer q gravidez nao e doena, mas acredita que se alguêm neste momento me disser isso eu mando-a dar uma volta. Eu sei que estavam a falar de gravidezes normais, mas é um pouco frustrante ouvir este tipo de coisas.
Costumas visitar aqui o chat? Eu as vezes passo por la.
Vai dando noticias
Beijinhos

Sobre maci

Maci

DanielaD -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Vai correr bem com certeza Sorriso
Verdade q gravidez não é propriamente uma doença mas q é uma altura em q devemos ter mil cuidados, ah lá isso é.... E nunca são demais. Principalmente para nós q passamos por um processo, mtas vezes longo, de espera por um filho. São "bebés tesouro" como certa vez me disse uma médica.
Sim costumo estar aqui sempre q posso. Se quiseres o meu msn depois posso-te dar.

Beiju

Sobre DanielaD

Nasceu o Abel a 12 de Outubro de 2010 Sorriso

Madrinha da Ktandrade, da JUANE e da kelmarks
Ktandrade madrinha do meu filhote lindo

Lunina -
Offline
Desde 21 Jan 2010

Desculpa maci mas não concordo contigo, gravidez efectivamente não é doença, és capaz de pensar que digo isto poruqwe não tive problemas o que não é verdade, andei durante 5 anos até consegujir o meu filho com três abortos pelo meio, e só consegui o meu filho através de FIV, após a transferência fiquei 5 dias no sofá levantava-me para ir a casa de banho, comer e ir deitar-me, após estes dias comecei a fazer a minha vida normal só tinha cuidado para não pegar em pesos isto durante as 12 semanas, de resto sempre a vida normal e trabalhei até ao dia do parto, fazia tudo, por isso digo e afirmo gravidez não é doença, se não for uma gravidez de risco podemos fazer a vida normal, não é a gravidez ser conseguida através de técnicas médicas que a torna doença, isto é o que eu penso.

maci -
Offline
Desde 15 Set 2009

Olha decerto utilizei uma expressão demasiado forte quando disse que nao concordava com quem dissesse q gravidez nao é doença. O q eu queria dizer é q a maioria das pessoas não valoriza o facto de engravidar naturalmente e depois quando se consegue fazen tudo e mais alguma coisa como se nada fosse.
Eu sei que existem pessoas com percursos muito dificeis até conseguirem engravidar e quando engravidam têm muito mais preocupações que algumas gestantes que engravidam naturalmente.
Felicidades

Sobre maci

Maci