Quem engravidou logo a seguir ao aborto? ajudem-me pleaseeeee | De Mãe para Mãe

Quem engravidou logo a seguir ao aborto? ajudem-me pleaseeeee

Responda
42 mensagens
RitaML -
Offline
Desde 26 Maio 2014

Olá a todas,
tenho andado a ler-vos há algum tempo (desde inicio de Maio) porque fiquei grávida e procurava alguém que me compreende-se e com quem pudesse partilhar experiências, sentimentos, etc., porque infelizmente à nossa volta as pessoas nem sempre entendem o que estamos a passar.
Infelizmente a minha felicidade durou pouco tempo pq no dia que fui fazer o exame de sangue para confirmar o positivo da farmácia, comecei logo com sangramentos, o que se veio a confirmar ser um aborto espontâneo. Nem sei exactamente de qtas semanas estava, pois tb ninguém se deu ao trabalho de confirmar, deviam ser 4 ou 5.
Isto foi entre os dias 5 e 10 de Maio.
No dia 17 voltei ao hospital e fiz nova eco que confirmou que o utero já estava limpo, sem sinais de gravidez.
Entretanto, andei à espera do RED que até agora... nada...
fiz teste da farmácia no sábado (dia 7) e deu um positivo muito clarinho. Na 4ª feira repeti já deu mais rosinha... Confuso será que ainda é o positivo da gravidez anterior? será que estou grávida outra vez?
só tenho GO no dia 18 de Julho Hipnotizado e tenho consulta com a medica de família dia 19 deste mês. Achei por bem fazer hj um teste de beta HCG e fazer outra antes de ir à consulta para ver o que dá...
Meu Deus ando tão nervosa que nem durmo...
Alguém já esteve na msm situação?
Obrigada

AndreiaCFG -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Olá RitaML. A minha situação foi um pouco diferente, mas teve um final feliz, por isso decidi partilhar contigo para que te animes. Engravidei em Abril do ano passado (já tendo uma filhota), fiquei muito feliz, quando fui à médica às 8 semanas não tinha embrião, era uma gravidez anembrionária, esperámos até às 10 semanas, mas o embrião não apareceu, e no final de Maio fiz a expulsão do saco embrinário com comprimidos (o que simula um aborto espontâneo), o mês de Junho sangrei bastante até limpar tudo. Em Julho tive um problema de saúde que nada teve a ver com a gravidez e fiquei internada uns tempos e portanto nesses meses não tive relações com o meu marido, em Agosto torná-mos a ter relações, mas sinceramente eu já não estava a pensar engravidar em 2013 ia deixar para 2014 (com o problema de saúde que tinha tido estava desmotivada), mas para minha surpresa no fim do mês de Agosto a menstruação não apareceu :) Resumindo, dia 3/5/14 nasceu a minha 2ª filhota, cheia de saúde :)
Quanto ao positivo do teste não creio que tenha a ver com a outra gravidez, pois assim que começas a abortar os niveis hormonais alteram-se logo, às vezes até antes... O teu corpo reconhece que algo não está bem. Portanto acho que estás grávida. Espero que corra tudo bem. Felicidades :)

RitaML -
Offline
Desde 26 Maio 2014

Olá Andreia, obrigado pelas tuas palavras. Aqui neste cantinho eu sei que não estou sozinha :)
Acabei de receber os resultados do Beta HCG... 345 mUl/mL... correspondente a 3 semanas tal como eu previa :)
Acho que vou levar um raspanete da médica, mas eu nunca imaginei que ia ovular tão cedo... ainda por cima n a conheço, tive de mudar de GO pq a minha tb tá grávida. Mas olha... se assim foi é pq assim tinha de ser :))))

beijokas

Ssouto -
Offline
Desde 11 Jun 2014

Olá Rita! Porque tens dúvidas? O sinal mais clarinho é gravidez na mesma...olha eu também abortei em abril....e estou novamente nos treinos....o periodo já me anda a falhar há cinco dias...mas o teste de farmácia hoje deu negativo...vamos ver se continua assim! Mas eu queria tanto :) há pessoas que dizem que temos de esperar três meses ou mais....a mim no hospital tive um médico que me disse " se quiser pode engravidar já....está limpinha e a ovular" o meu marido adorou o comentário dele.. Mas por mim tivemos de esperar que me viesse o periodo....depois disso tentamos...mas tive mais três opiniões diferentes de ginecologistas.... A minha particular aconselhou-me a esperar alguns meses porque eu estava muito mal psicologicamente ( e nao era para menos...o bebe estava morto e tinha problemas e eu tinha sonhado na semana uns dias antes que o pior me ia acontecer...e aconteceu tal e qual como no pesadelo), tive outra médica que me disse que deveria esperar uns três meses e a última disse que da parte técnica eu estava ok...por isso a decisão seria minha.....agora vamos ver se isto é apenas um atraso ou um falso negativo.....Deus queria que seja o último! ;) que a tua gravidez corra lindamente e que acima de tudo que o bebe venha perfeito e com saúde...nada é mais importante que isso! Vai dando notícias! ;)

MiriamAlves -
Offline
Desde 18 Mar 2013

A mim aconteceu o mesmo, abortei em Janeiro e engravidei em Fevereiro , também levei um raspanete , mas olha nao podia fazer nda , lol . e olha agora tenho a minha princesa a luz dos meus olhos .
Boa sorte para a gravidez , tudo a correr bem :) beijinhos.

RitaML -
Offline
Desde 26 Maio 2014

Olá meninas,
ando nas nuvens e ao msm tempo com o coração nas mãos... Acredito muito que desta vez vai correr tudo bem, durante o dia ando distraída com o trabalho e até ando bem, mas à noite quando vou dormir parece que é qd surgem todas as duvidas, todas as preocupações... eu às vezes já tinha alguma dificuldade em dormir e tomava Valdispert, agora n quero tomar sem falar 1º com a medica.
Não tenho mtos sintomas, apenas mais fome, gases, faço xixi mais vezes e durante o dia tenho sono, mas acho k é msm por n descansar de noite lol e tenho akela moinha na barriga e umas picadinhas mas até gosto :)))
beijinhos para todas e mtas mtas felicidades para as vossas barriguinhas e bébés :)

RitaML -
Offline
Desde 26 Maio 2014

SSouto,
lamento a tua perda :/ mas agora é pensar positivo e deixar as coisas andarem por si :) hás-de ter o teu positivo, e to a torcer k seja já :) havemos de ser mamãs de Fev/15. ainda n sei fazer bem estas contas :) A DPP dá-me naqueles calendários online pa meados de Fevereiro, mas como n sei bem a duração do meu ciclo(que andava um pouco irregular)n sei se está certo ou n... era giro nascer no dia doa namorados :)))

beijokas

Lil'fai -
Offline
Desde 22 Dez 2013

Olá Rita,
Desde já, parabéns pelo positivo!!
Só para te dizer que o meu OB entende que caso o aborto se dê no 1.º trimestre e seja completo, sem qualquer complicação, não há razão para esperar para voltar a tentar. Ele até tem uma amiga que engravidou no mês seguinte a um aborto e a gravidez foi normal, sem qualquer risco, sendo que a criança tem 3 anos hoje e é saudável.
Eu engravidei 2 ciclos após um aborto e o meu pequenote está bem (fui vê-lo hoje numa consulta).
Estatisticamente, existe maior probabilidade de sucesso nas gravidezes que acontecem nos primeiros 6 meses após um aborto. São números, valem o que valem, mas foi informação médica que me foi transmitida e que retive.
Boa continuação, sorri, aproveita, serão 9 meses fantásticos!

katy_k -
Offline
Desde 27 Jan 2014

meninas...

como compreendo a vossa alegria... eu tive abordo em inicio de maio... o periodo ainda nao veio... mas nao me parece que esteja gravida...eu nao sei quando virá o periodo... eu tive o primeiro sangramento a dia 12/05, mas depois tive que ser internada, e tomar os comprimidos, e limpei +/- dia 17... e sempre fui certinha... mas com tanta mudança... nunca sei o que esperar... nao fiz relaçoes protegidas... mas faço coito interrompido... e dia 4 tive consulta de revisao, e o GO disse que estava tudo limpo... acho que se estivesse ele ja saberia... mas... vamos esperar...para mim inda é mto cedo...
Fico contente por voces... sao a luz da esperança :):):)

Beijinhos

Sobre katy_k

I love my litle super man

SaraPimpao -
Offline
Desde 09 Jun 2014

Ola boa a todas. Infelizmente é uma situacao que acontece mais do que possamos pensar. So quando passa:os pelo mesmo é que temos nocao. Eu sofri um aborto em abril em maio vem me a mestruacao e agora em junho ainda nao me apareceu nada. Era para ter vindo quarta ainda so estou 3 dias atrasada mas ja ando ansiosa se continuar assim domingo faco um teste para confirmar se estou gravida novamente. Espero que sim mas tambem se nao for é continuar a abusar do marido. Beijinhos a todas e rita muitos parabens pelo positivo

RitaML -
Offline
Desde 26 Maio 2014

Sara
:) há-de ser um positivo se Deus quiser :) vou ficar a torcer por ti :) alguns sintomas?

Bjks

RitaML -
Offline
Desde 26 Maio 2014

Sara
:) há-de ser um positivo se Deus quiser :) vou ficar a torcer por ti :) alguns sintomas?

Bjks

SaraPimpao -
Offline
Desde 09 Jun 2014

Ola rita fiz o teste no fim de semana e deu positivo

SaraPimpao -
Offline
Desde 09 Jun 2014

Ola rita fiz o teste no fim de semana e deu positivo

SaraPimpao -
Offline
Desde 09 Jun 2014

Nao ficou aqui tudo o que escrevi :(

SaraPimpao -
Offline
Desde 09 Jun 2014

Fiz o teste no fim de semana e deu positivo

SaraPimpao -
Offline
Desde 09 Jun 2014

Fiz o teste no fim de semana e deu positivo

SaraPimpao -
Offline
Desde 09 Jun 2014

Parece que o meu pc hj bloqueo as minhas respostas volto amanha bjs

RitaML -
Offline
Desde 26 Maio 2014

:) fico tão feliz :) Parabéns mamã :) k tenhas uma santa gravidez :)
bjks

SaraPimpao -
Offline
Desde 09 Jun 2014

Ola rita. Ca estou eu novamente. Depois do teste de farmacia positivo. Fui fazer ontem o beta hcg e confirmou se. Deu um valor de 355mUI/mL pelo que precebi estou gravida de 3 semanas. Amanha vou ligar para o consultorio do meu medico para marcar consulta. Ele esta de ferias mas ver se falo com a recepcionista,pois ele disse que assim que soubesse que estava gravida ir la para me dar uns comprimidos de pogestrona por causa de ter tido o aborto. Agora é esperar que corra tudo bem. Estou muito contente...mas muito ansiosa. Terca tenho consulta na medica de familia so me falta marcar para o dr canarinha mas amanha vou tratar disso. E tu como andas ? Estad de quanto tempo?bjinhos

RitaML -
Offline
Desde 26 Maio 2014

Olá Sara,
Por aqui vamos bem , n tenho grandes sintomas, só sono, mas tô a ficar com um barrigão!!!! Amanha vou repetir o beta. A sra dra medica de familia não me quis passar credencial, lá vou eu ter que pagar 10€ pk msm pelo seguro dizem k têm de ter solicitação de um medico. A medica diz q não acha necessario... ela sabe lá... nunca passou pelo msm. Eu disse.lhe k ficava mais descansada mas ainda assim n passou... pelas minhas contas tô de 5 semaninhas :) e o beta tem dado valores certos c as minhas contas . Espero amanha ter um beo presentinho de aniversário e ver o beta a aumentarrrrrrr.
Beijokas

SaraPimpao -
Offline
Desde 09 Jun 2014

Eu tenho andado com dores nas costas e a 2 dias que tambem ando com sono. enjoos nada, tenho andado bem, ando é com a barriga muito inchada e com gases mas dizem que é normal. Tu tas com uma barriguinha ;;) Eu tambem estou a pensar repetir o beta , mas terça tenho consulta e vou falar com a medica de familia, uma pessoa fica sempre reciosa. Amanha vais ter um belo presente de aniversario Rita , vai ver o beta a disparar :P Ainda por cima és caranguejo, eu também sou carangueijo e pelas minhas contas tambem faço 5 semanas quando fizer anos :D eu faço a dia 8 de julho. bjocas e depois conta.

REGIANE GONZAGA... -
Offline
Desde 27 Jun 2014

Olá meninas, sou nova por aqui, tenho lido os relatos de vocês e estou bastante otimista.
No dia 05/06 fiz o beta e deu positivo, porem eu sentia muitas cólicas ai no dia 14/06 comecei a ter um corrimento marrom, no dia 16/06 tive um aborto espontâneo, estava com 5 semanas, fiquei arrasada.
Mas graças a Deus meu útero esta limpinho,não precisei fazer curetagem e ja estou animada para uma nova gravidez mas meu medico pediu pra esperar pelo menos 2 ciclos, ou seja só poderei engravidar a partir de agosto, agora o que me resta é esperar...

Beijos e que Deus abençoe cada uma de vocês!

SaraPimpao -
Offline
Desde 09 Jun 2014

Benvinda regiane. Ainda bem que esta tudo bem e que o teu utero esta limpinho, custa sempre pois a partir do momento que sabemos que estamos gravidas é uma grande alegria mas temos de aceitar foi porque deus quis assim é porque alguma coisa nao estava bem. Eu tambem me custou muito fiquei triste e revoltada porque a mim? Mas depois vi e informei me que acontecia muita vez e a muita gente so que nao se fala desse assunto. Depois aceitei... deixei vir um ciclo e agora estou gravida novamente e acredito que deus desta vez me vai dar uma bencao. Por isso deixa passar os 2 ciclos e descontrai quando menos esperares tens o teu positivo. Beijinhos

RitaML -
Offline
Desde 26 Maio 2014

repeti então o beta no dia dos meus anos (dia 26) e está OPTIMOOOOOOOOOO tão feliz tão feliz! e desertinha pa fazer a eco... estas semanas nunca mais passam aiiiiii
e vcs minhas lindas, como estão?

beijokas
Rita

SaraPimpao -
Offline
Desde 09 Jun 2014

Fico muito contente por ti :) ainda bem. Eu também tenho andado bem, com algum sono mas de resto ando optima. Ontem fui a medica de familia que me passou as analises do 1º trimestre, e ela disse que pelo ultimo período faço hoje 6 semanas, mas que as vezes existe diferenças, depende de quando existiu a nitidação, que só quando fizer a 1º eco é que é mais certo. Também fez logo as contas la no computador e deu parto previsto para 25 de fevereiro :X sexta vou fazer as analises do 1º trimeste e aproveito e faço o beta hcg para não andar sempre a ser picada. Depois dia 21 tenho consulta com o meu medico obstetra para a 1º ecografia. Quando é que vais fazer a 1º eco Rita? bjokinhas

RitaML -
Offline
Desde 26 Maio 2014

eu só tenho consulta na GO no dia 18 de Julho só aí faço a 1ª eCO.

Bjks

coisinha.fofinha -
Offline
Desde 16 Abr 2014

Bom dia!
No dia 27 de maio deste ano tive uma pequena hemorragia, quando fui ao hospital disseram que tudo indicava ser uma gravidez anembrionária, porque não havia embrião e o saco estava um pouco descolado. Uma semana depois confirmou-se tudo isso. dia 6 de junho tomei cytotec para expulsar o saco. Tive uns problemas com o GO, pois faltava às consultas e uma semana depois fui ao hospital e verificou-se que ainda havia pedaços do saco e tive que tomar cytotec só à noite durante 3 dias. Quando fui a um GO particular ele disse que ainda havia pequenos pedaços do saco, mas que o organismo iria expulsa-los. Para voltar a tentar ele aconselhou 3 ciclos, mas não sei se foi por ainda haver pedaços do saco ou se é regra geral, porque o 1º GO disse que já podia tentar 2ºciclo, mas ainda não tinha havido a trapalhada das consultas e que tinha restado um pouco do saco. Quanto tempo é que vocês estiveram para voltar a tentar? Também estou confusa com uma coisa: quando é que eu posso contar como o início do ciclo? quando vier o red pela primeira vez ou já posso contar desde agora? É que o 1º GO (o tal que disse 2 ciclos) disse que esperava que o red viesse e depois que podia voltar a tentar.

Nina Fernandes -
Offline
Desde 04 Jul 2014

Olá Meninas:)è bom saber que existem espaços como estes para nos apoiar e dar um certo conforto. Infelizmente, passei por uma situação semelhante no dia 20 de Junho. A 20 de Maio foi confirmada a minha primeira gravidez, e estava mais que feliz, e no dia 19 de Junho na segunda ecografia recebi a noticia que era não evolutiva. Fui internada fiz a medicação para abortar, e não precisei de ir bloco. Em resposta à Rita, a minha médica disse-me que em dois meses poderia engravidar sem problema nenhum, e que o período de descanso será apenas para salvaguardar, porque quem não precisa de curetagem não necessita de tanto tempo de espera! Portanto BOA SORTE, e calma :)

SaraPimpao -
Offline
Desde 09 Jun 2014

Ola meninas. Eu tive o aborto a 21 de abril estava de 7 semanas foi espontaneo nao precisei de fazer curtagem,nem tomar comprimidos mas quando fiz a 1 eco o medico disse me que estava de 5 semanas mas como as vezes existe diferenca em 2 semanas porque contam q partir da ultima mestruacao nao me preocupei muito o que è certo foi que a partir desse dia tive muitas dores e na segunda como estava a sangrar muito fui ao hospital e disseram que estava a ter um aborto espontaneo. Para me dirigir ao hospital se tivesse muita dor mas espulsei tudo em casa... foi uma semana horrivel. Na semana a seguir fui trabalhar nao aguentava estar em casa a pensar... marquei nova ecografia e o utero estava limpinho mas diagnosticaram me um quisto funcional no ovario esquerdo a medica disse para nao me preocupar e que era normal como tinha tido um aborto podia se o corpo luteo que tinha formado ali um quisto. Disseram me para deixar vir um ciclo e apareceu me precisamente um mes depois 21 de maio. Fui ao medico para fazer nova eco no dia 3 de junho e ja nao tinha quisto nenhum estava tudo optimo e deu nos liberdade para tentar novamente. O meu periodo fertil era precisamente nessa semana e fiquei logo gravida

SaraPimpao -
Offline
Desde 09 Jun 2014

Ola meninas. Eu tive o aborto a 21 de abril estava de 7 semanas foi espontaneo nao precisei de fazer curtagem,nem tomar comprimidos mas quando fiz a 1 eco o medico disse me que estava de 5 semanas mas como as vezes existe diferenca em 2 semanas porque contam q partir da ultima mestruacao nao me preocupei muito o que è certo foi que a partir desse dia tive muitas dores e na segunda como estava a sangrar muito fui ao hospital e disseram que estava a ter um aborto espontaneo. Para me dirigir ao hospital se tivesse muita dor mas espulsei tudo em casa... foi uma semana horrivel. Na semana a seguir fui trabalhar nao aguentava estar em casa a pensar... marquei nova ecografia e o utero estava limpinho mas diagnosticaram me um quisto funcional no ovario esquerdo a medica disse para nao me preocupar e que era normal como tinha tido um aborto podia se o corpo luteo que tinha formado ali um quisto. Disseram me para deixar vir um ciclo e apareceu me precisamente um mes depois 21 de maio. Fui ao medico para fazer nova eco no dia 3 de junho e ja nao tinha quisto nenhum estava tudo optimo e deu nos liberdade para tentar novamente. O meu periodo fertil era precisamente nessa semana e fiquei logo gravida

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?