Quem engravidou em Julho 2019 | De Mãe para Mãe

Quem engravidou em Julho 2019

Responda
216 mensagens
Luizinha18 -
Offline
Desde 24 Maio 2019

Olá futuras mamãs, há aqui mais alguém que tenha engravidado este mês de Julho? Quem está previsto ter o bebé em Abril 2020? A minha data prevista é 01/04 até parece mentira hehe! Vamos trocando dúvidas e acompanhando as gravidezes. Beijinhos

JellyBean -
Offline
Desde 26 Jan 2017

Olá, vou acompanhar. Este ciclo foi o nosso primeiro ciclo de tentativas e só fizemos uma vez durante o período fértil, por isso duvido muito que tenha resultado. Mas daqui a uma semana já devo saber. Muitos parabéns pelo positivo Sorriso

Sobre JellyBean

✮ O nosso positivo: 27 de Junho 2017 ✮
✮ A maior alegria do mundo: a nossa bebé chegou aos nossos braços a 6 de Março de 2018 ✮
✮ O nosso segundo positivo: 23 de Setembro 2019 ✮

TiqueTaque -
Offline
Desde 08 Ago 2012

Eu não sou de Julho; Ainda só vou agora iniciar a consulta de planeamento, papa nicolau, análises, etc..

Tb fizeram assim? Desta vez estou mais ansiosa..
Parabéns Luizinha!! Piscar o olho e boa sorte JellyBean! É muita coragem ter 2 bebés pequenos!

--Meu baguinho de arroz fofo.

Sarita84 -
Offline
Desde 23 Ago 2018

Eu!!!! Cerca de 4 semanas! Engravidei no início de Julho, estará previsto para início de Abril!!! Ainda nem acredito, depois de quase 2 anos de tentativas! Já fui à médica. Estou a colocar uns ovos todas as noites (progesterona) e a tomar ácido fólico, até agora os sintomas são só dores nas mamas e muito cansaço. Vamos comunicando!!! Boa sorte a todas!

Luizinha18 -
Offline
Desde 24 Maio 2019

Boa parabéns sarita84 😊❤️ eu também tou de 4, faço as 5 amanhã. Tudo a correr bem também. Vamos comunicando. Beijinhos

Marta Susana -
Offline
Desde 17 Ago 2009

Olá!!eu engravidei final de junho início de julho!!tenho data prevista do parto para março de 2020!!hoje fui a primeira consulta de obstetrícia, estou de 5 semana e 6 dias, fiz eco mas só deu para ver o saco gestacional e a vesícula vitelina, o embrião ainda não!vou repetir a eco na próxima semana para ver se está mesmo tudo bem e se o embrião já aparece!!bjs

lilinha84 -
Offline
Desde 11 Dez 2015

Eu!! 🙂
Tenho a 1 consulta marcada para dia 09. Estarei com 6 semanas e 3 dias nessa altura.
Como se sentem? Por aqui muitas tensão mamária e mamilos mais escuros, muito sono e cólicas.

LittleAR -
Offline
Desde 27 Set 2018

Com algum receio, pois ainda não fiz eco Junto me a vocês 😊
Pelas contas amanhã faço 6 semanas 🍀
Tenho eco dia 5/8 🙏🏼

Arevonline -
Offline
Desde 16 Ago 2017

Quando andamos há anos no cantinho da infertilidade, há sempre muitos receios. Somo-lhes o AR há um ano. Mas na verdade, aqui estamos a completar 5 semanas (sem saber muito bem como fazer as contas por causa da FIV). Com esperança no que aí vem. Tenho consulta e eco marcadas para o dia 9. Parabéns a todas!

17 Janeiro: IIU Lusíadas (-) 2 Fevereiro
9 Abril: IIU Lusíadas (+) 20 Abril; AR 4 Junho
24 Agosto: IIU Lusíadas (-) 10 de Setembro
23 Janeiro 2019: IIU Lusíadas (-) 8 Fevereiro
12 Julho: FIV Lusiadas (+) 25 Julho: 150/ 2 Beta 27 Julho: 362 ❤❤❤❤❤

Luizinha18 -
Offline
Desde 24 Maio 2019

Bom dia meninas, parabéns a todas, tamos quase todas mais ou menos do mesmo tempo, faço hoje 5 semanas. Hoje acordei às 8h com um cólica. Estava a ter um pesadelo, sonhei que aliens me estavam a implantar um ovo no útero e eu gritava de dor (sonho estranho) e acordei com dor no útero, tava de barriga para baixo, virei me de barriga para cima e passou. Só foi esse episódio, acham normal? Também têm? Fiquei assustada, pois ao ponto de me acordar. Depois fiquei sem saber se não seria cólica intestinal pois fiquei com muitos gases e passado meia hora tive que ir à WC. Quando é que as colicas s tornam perigosas? É q foi a primeira assim mais forte do q o costume...

Arevonline -
Offline
Desde 16 Ago 2017

Luizinha18 escreveu:
Bom dia meninas, parabéns a todas, tamos quase todas mais ou menos do mesmo tempo, faço hoje 5 semanas. Hoje acordei às 8h com um cólica. Estava a ter um pesadelo, sonhei que aliens me estavam a implantar um ovo no útero e eu gritava de dor (sonho estranho) e acordei com dor no útero, tava de barriga para baixo, virei me de barriga para cima e passou. Só foi esse episódio, acham normal? Também têm? Fiquei assustada, pois ao ponto de me acordar. Depois fiquei sem saber se não seria cólica intestinal pois fiquei com muitos gases e passado meia hora tive que ir à WC. Quando é que as colicas s tornam perigosas? É q foi a primeira assim mais forte do q o costume...

Pelo que sei, as cólicas são muito normais. Dizem que é o útero a expandir-se para receber o bebé. O único sinal de alarme que conheço é mesmo uma hemorragia com sangue vivo. Se Deus quiser, ninguém vai ter.
Acho que podes ficar tranquila!

17 Janeiro: IIU Lusíadas (-) 2 Fevereiro
9 Abril: IIU Lusíadas (+) 20 Abril; AR 4 Junho
24 Agosto: IIU Lusíadas (-) 10 de Setembro
23 Janeiro 2019: IIU Lusíadas (-) 8 Fevereiro
12 Julho: FIV Lusiadas (+) 25 Julho: 150/ 2 Beta 27 Julho: 362 ❤❤❤❤❤

Luizinha18 -
Offline
Desde 24 Maio 2019

Deus a oiça arevonline 🙏 não tive nenhum sangue até agora e espero que nunca venha a ter, pois já m bastou o aborto espontâneo que tive dia 01/06. No dia em q fiz as 5 semanas começei com borras castanhas e para o outro dia aumentou o fluxo e mais avermelhado. Fiz duas intras, numa via se lá o saquinho e pro outro dia já não estava lá. Foi bastante traumatizante sobretudo pela forma como fui tratada pelo obstetra q disse q era normal m acontecer isso pk sou gorda. Enfim, falta de humanidade. E agora como hoje completo novamente as 5 semanas ando um pouco apreensiva com medo q m volte a acontecer mas s deus quiser vai correr tudo bem a nós todas. Obrigada por me tranquilizar. Não voltei a sentir mais cólica.

Arevonline -
Offline
Desde 16 Ago 2017

Luizinha18 escreveu:
Deus a oiça arevonline 🙏 não tive nenhum sangue até agora e espero que nunca venha a ter, pois já m bastou o aborto espontâneo que tive dia 01/06. No dia em q fiz as 5 semanas começei com borras castanhas e para o outro dia aumentou o fluxo e mais avermelhado. Fiz duas intras, numa via se lá o saquinho e pro outro dia já não estava lá. Foi bastante traumatizante sobretudo pela forma como fui tratada pelo obstetra q disse q era normal m acontecer isso pk sou gorda. Enfim, falta de humanidade. E agora como hoje completo novamente as 5 semanas ando um pouco apreensiva com medo q m volte a acontecer mas s deus quiser vai correr tudo bem a nós todas. Obrigada por me tranquilizar. Não voltei a sentir mais cólica.

Tratei-te por tu e não sei se podia!
Eu sou obesa. No hospital onde fiz o tratamento sempre me disseram que não era a situação ideal, mas que não seria impeditivo de uma gravidez. Nos hospitais públicos estou impedida de fazer tratamentos, precisamente por causa do peso! Quando tive o AR às 10 semanas, felizmente, nenhum médico que me atendeu (e foram muitos, visto que fiquei internada), me fez sentir que tinha alguma culpa, muito pelo contrário.
O meu obstetra disse que na grande maioria das vezes trata-se de um erro genético, que o corpo de encarrega de "descartar". Serão os infindáveis mistérios da natureza!

Eu tenho muitos medos. Medo de ficar feliz, e ser castigada. Medo das comparações com a antiga gravidez. Medo de chegar à primeira ecografia e não ter lá nada. Medo de acontecer como da outra vez, e estar tudo ok, e depois o embrião "desaparecer". Medo de não chegar novamente ao fim. Mas tenho que me permitir alguma alegria e tranquilidade. Tudo o que posso fazer, está a ser feito. Agora resta acreditar!

Não vale a pena mesmo fazer muitas comparações. Na outra gravidez, nesta gase, tinha 1001 sintomas. Agora não tenho absolutamente nada. Por isso... seja o que Deus quiser!

As más histórias não têm sempre que se repetir. E um dia vai ser o nosso dia. E todos os dias está um bocadinho mais próximo! Piscar o olho

17 Janeiro: IIU Lusíadas (-) 2 Fevereiro
9 Abril: IIU Lusíadas (+) 20 Abril; AR 4 Junho
24 Agosto: IIU Lusíadas (-) 10 de Setembro
23 Janeiro 2019: IIU Lusíadas (-) 8 Fevereiro
12 Julho: FIV Lusiadas (+) 25 Julho: 150/ 2 Beta 27 Julho: 362 ❤❤❤❤❤

Luizinha18 -
Offline
Desde 24 Maio 2019

Hehe eu é que tenho mania de tratar toda a gente por você, mas podemos nos tratar por tu. Tive uma obstetra bué querida que me explicou o mesmo, que era o corpo a expelir pk alguma coisa tava mal, mas o outro que me atendeu na urgência à noite foi péssimo. Tou a ver que temos uma história mais ou menos parecida, vamos nos acompanhado e temos que acreditar, já tou como tu dizes, a história má não tem q s repetir. Beijinhos e vai dando noticias.

Flavia M -
Offline
Desde 11 Mar 2013

Olá, eu engravidei este mês também... vou sexta feira ao médico... ainda é tudo novo pra mim... alguma dica importante ??? beijinhos a todas

Sobre Flavia M

Fla😍😍♥️♥️

lilinha84 -
Offline
Desde 11 Dez 2015

Já existe algum grupo no Facebook para os bebés de Março 2020? 🙂

sofiafsilva -
Offline
Desde 14 Dez 2018

lilinha84 escreveu:
Já existe algum grupo no Facebook para os bebés de Março 2020? 🙂

Olá Já existe já..
https://www.facebook.com/groups/422867268561265/

sofiafsilva -
Offline
Desde 14 Dez 2018

Ola meninas, parabéns a quem teve já o beta positivo, força a quem anda na luta.
Eu fiz transferência de 1 embrião congelado de 5dias no dia 11 julho e o beta deu positivo..
Estou feliz mas preocupada porque tive um aborto em abril, às 7 semanas (gravidez também através de TEC)..
Porem desta vez tenho fé que vá correr bem, apesar da insegurança.

Luizinha18 -
Offline
Desde 24 Maio 2019

Olá meninas, venho partilhar convosco algo que não sabia sobre gravidez e é para saber se também vos acontece. Pelos vistos o sonho estranho que tive que relatei aqui mais acima é bem normal. Tive a ler alguns artigos e pelos vistos durante a gravidez sonha se bastante e costumam ser sonhos estranhos, pelos vistos é devido às hormonas e também pelo facto de levantar várias vezes durante a noite a fazer xixi. Sonhos eróticos também são muito frequentes, e eu tive esta noite heheh. Tem a ver com as inseguranças sobre como vai ficar o corpo na gravidez. E pelos vistos é normal ter umas doresinhas no útero nesses sonhos mais hot lol. Ha Aqui mais alguém já com este tipo de sonhos malucos? Beijinhos a todas

Luizinha18 -
Offline
Desde 24 Maio 2019

Olá meninas, venho partilhar convosco algo que não sabia sobre gravidez e é para saber se também vos acontece. Pelos vistos o sonho estranho que tive que relatei aqui mais acima é bem normal. Tive a ler alguns artigos e pelos vistos durante a gravidez sonha se bastante e costumam ser sonhos estranhos, pelos vistos é devido às hormonas e também pelo facto de levantar várias vezes durante a noite a fazer xixi. Sonhos eróticos também são muito frequentes, e eu tive esta noite heheh. Tem a ver com as inseguranças sobre como vai ficar o corpo na gravidez. E pelos vistos é normal ter umas doresinhas no útero nesses sonhos mais hot lol. Ha Aqui mais alguém já com este tipo de sonhos malucos? Beijinhos a todas

Luizinha18 -
Offline
Desde 24 Maio 2019

Oi oi esqueci me de comentar que realmente eu também na outra gravidez tinha 1001 sintomas e agora tenho uns poucos bem sutis, só noto o enchaço do peito e a vontade fazer xixi a toda a hora, e agora os sonhos estranhos pelos vistos também são típicos da gravidez. Bem dizem q cada gravidez é diferente ou talvez seja o nosso medo q não dê certo outra vez que iniba os sintomas. Beijinhos

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Olá a todas 😊 parabéns pelos positivos! Tal como muitas de vocês, escrevo a medo ... Já sou mãe, através de tratamentos, e descobri no dia 30 de julho que estou grávida! Nunca tinha tido uma gravidez natural e por isso estou a tentar gerir emoções e expectativas ... Um dia de cada vez!!! Se correr bem, a dpp aponta para o inicio de abril. Boa sorte para todas nós 🍀

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Olá a todas 😊 parabéns pelos positivos! Tal como muitas de vocês, escrevo a medo ... Já sou mãe, através de tratamentos, e descobri no dia 30 de julho que estou grávida! Nunca tinha tido uma gravidez natural e por isso estou a tentar gerir emoções e expectativas ... Um dia de cada vez!!! Se correr bem, a dpp aponta para o inicio de abril. Boa sorte para todas nós 🍀

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

LittleAR -
Offline
Desde 27 Set 2018

Parabéns Cris 😊
Que ótima notícia 😍
Há de correr tudo bem 🙏🏼
Como dizes - acreditar sempre ♥️

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Verdade ❤️

LittleAR escreveu:
Parabéns Cris 😊
Que ótima notícia 😍
Há de correr tudo bem 🙏🏼
Como dizes - acreditar sempre ♥️

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Rute Dantas -
Offline
Desde 29 Jan 2018

Eu! Após 1 ano e meio te tentativas consegui o meu tão desejado positivo... Estou radiante...nem dá para acreditar depois de tanta espera!
Estou de 4/5 semanas, já fiz vários exames de urina todos eles positivos e o de sangue também mas ainda não saiu o resultado.
Neste momento só tomo ácido fólico. Vou tentar marcar consulta o mais rápido possível para começar o pré natal.
Tenho as mamas inchadas e pouco doridas. Sinto picadinhas leves no útero que vêm e vão.. Espero que seja normal! Estão muito ansiosa para saber se está tudo bem!
Parabéns, estamos juntas ehehe 😍❤️🙏

- Novembro de 2017: Fim da Pílula
- Janeiro de 2018: Início dos treinos

O papá e a mamã esperam ansiosamente por ti ❤️

Luizinha18 -
Offline
Desde 24 Maio 2019

Olá meninas, ontem à noite comecei a ter dor de cabeça, tomei um benuron e fui de carro para casa (não era eu a conduzir), no caminho enjoei (o que não é costume) e mal cheguei e abri a porta do carro vomitei e passou me a dor de cabeça. Fui me deitar pois estava exausta. A dor de cabeça durou 1h. Como tava cansada e tava num ambiente com música alta etc associei a dor de cabeça a isso tudo, mas fiquei na mesma um pouco apreensiva, pois há 2 anos para cá costumo ter grandes enxaquecas que me deixam de rastos dias antes da menstruação descer. Só passavam com aspegique intravenosa e ficava sempre 3 dias de cama às escuras e a vomitar. Dia 26 de Julho o q m levou a fazer o teste de gravidez foi o facto de não ter enxaqueca, pois achei estranho e o neurologista lá disse q só me iam passar quando engravidasse. Sei q é normal algumas grávidas terem dor d cabeça mas como as minhas são sempre associadas a menstruação fiquei preocupada. Hoje de manhã acordei bem, só que agora à hora de almoço fui fazer xixi e ao limpar me saiu um fiozinho de sangue vivo. Fiquei em pânico pk já sofri um aborto dia 01/06. Tenho me voltado a limpar e nada, agora não sai mais nada mas n tou tranquila. Alguém já teve um pequeno sangramento e afinal depois não era nada? Será q tá associado à dor de cabeça q tive ontem? Ainda para mais eu ia hoje ao obstetra mas a consulta foi demarcada. Ainda não consultei ninguém, não tenho nenhum profissional que me ajude. Tou a pensar ir às urgências o que acham?

Arevonline -
Offline
Desde 16 Ago 2017

Se te deixa mais tranquila, talvez seja melhor recorreres a uma urgência. Alerto para o facto de que podes ter azar com quem te atende... porque há médicos que tendem a desvalorizar determinados sintomas nesta fase. Além disso há a possibilidade de fazeres uma eco sem que seja visível o embrião (apesar de ser normal, visto que é uma gravidez muito recente), e ficares preocupada sem motivo.

Na minha gravidez no ano passado fui duas vezes às urgências porque tive um corrimento estranho, e se fosse agora, provavelmente preferia ficar em casa em repouso. Mas isso é uma decisão tua... só tu podes saber o que te pode ou não tranquilizar!
Fazes ovinhos de progesterona?

17 Janeiro: IIU Lusíadas (-) 2 Fevereiro
9 Abril: IIU Lusíadas (+) 20 Abril; AR 4 Junho
24 Agosto: IIU Lusíadas (-) 10 de Setembro
23 Janeiro 2019: IIU Lusíadas (-) 8 Fevereiro
12 Julho: FIV Lusiadas (+) 25 Julho: 150/ 2 Beta 27 Julho: 362 ❤❤❤❤❤

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Olá meninas , sou nova por estes lados , mas parabéns a todas e a quem ainda não conseguiu força , estão no bom caminho ...
estou +\- de seis semanas pelas contas da médica , pois ainda não fiz a eco ...
Mas isto é muita informação para assimilar , muitos cuidados a ter com a alimentação , para mais não sou imune a tosoplasmose , mais as alergias e restrições que tenho alimentar .. tudo junto é top !!!!!
Tenho muito sono , sempre com vontade de fazer xixi , cólicas , e algumas pontadas do lado direito da barriga, para não faltar cansada e então das pernas, por causa das varizes ... estou no inicio , não quero imaginar no fim ....😲
Sonhos estranhos e hot ainda não tive que pena .... 😫
Que vos corra tudo bem ...😘

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Olá Luizinha! Percebo a tua apreensão, mas tenta ficar tranquila. A dor de cabeça pode ter sido por vários motivos e passou! Eu tenho tido algumas dores, sobretudo pelo sono ... Estou habituada a 2 cafés por dia e tenho evitado ao máximo. Depois, quanto ao sangue, se foi uma coisa que não se voltou a repetir, tenta ter calma. Eu só iria às urgências com perda mais acentuada. Na gravidez do meu filhote tive perdas mais significativas do que as que descreveste e era um descolamento. No meu caso, já fazia a progesterona, pelo que me restava tentar estar mais tranquila e acreditar que ia correr bem ... E correu 😇 tudo a correr bem 🍀

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Olá Margarida, parabéns pela gravidez 😊 também tenho esses sintomas, mas as minhas dores são sobretudo do lado esquerdo e adiciono a fome! Como pouco de cada vez, mas estou quase sempre com fome. Tudo a correr bem 🍀

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️