Queda de recem nascido | De Mãe para Mãe

Queda de recem nascido

Responda
6 mensagens
BárbaraMartins -
Offline
Desde 12 Set 2018

Boa noite mamas. No domingo a minha pequena de apenas 1 mes caiu da alcofa mais ao menos a distancia do joelho.Corri logo para o hospital onde foi logo assistida. Os seus sinais vitais estavam muito bem e apesar de após a queda chorar muito colo e logico acalmou facilmente. Entretanto realizou um raio-x onde viram que tinha uma fisura no osso, como tal fizeram a seguir um tac para ver se tinha lesoes cerebrais ou derames (o que nao se verificou). Esteve em observação 24h apos a queda no hospital e depois tivemos alta. Ela estava normal, comia bem, estava bem disposta seguia com olhos os brinquedos, tudo normal. Mas o meu coração ainda esta muito apertadinho pq ela e mesmo recem nascida e nao sei ate que ponto esta queda possa influenciar no seu desenvolvimento futuro.
Alguem ja passou por isto? contem-me as vossas experiencias pf.
Obrigada

SVN -
Offline
Desde 14 Set 2013

Bom dia, o pior q podia ter acontecido era fraturar algum osso ou ter um TCE (traumatismo cranioencefalico), foi para isso q lhe efetuaram rx e TAC. Uma vez q nao foi detetado nada, à partida tudo estará bem! Continue a vigiar até às 72horas após o acidente. Se ela continuar bem náo tem nada a temer!! Qualquer coisa fora do habitual vai novammt ao SU. Bjinh

Sobre SVN

Fraldas, toalhas de banho, babetes... bordadas e personalizadas, trabalho artesanal. Visite a loja... http://demaeparamae.pt/vendo/loja/198194

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

A minha caiu com 19 dias de vida. Não teve nem um arranhão e tem um desenvolvimento normalíssimo para a idade. Na altura não fizeram exames. O médico que estava na urgência avaliou e disse que estava tudo bem, não achou necessário fazer rario-x ou tac.

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Uma das minhas filhas caiu com banheira, água e tudo (a banheira estava mal encaixada no suporte). Nada aconteceu, felizmente! São coisas que acontecem, não se ganha para o susto.

Desde 13 Set 2012

Olá!

Acalme-se e não se culpe... acontece. Só não acontece a quem não os tem a cargo. Se foi avaliada e está bem, então vá vigiando mas acredite que tudo estará bem. Ao longo da infância irá cair muitas vezes e isso será um excelente sinal de um bom desenvolvimento.

Da minha mais velha não me lembro assim de nada, mas o mais pequeno caiu-me do fraldário com 4 meses. Eu estava lá, não foi distração nem nada. Simplesmente deu um impulso para a frente e eu não consegui segurá-lo. Felizmente caiu bem, não fez nem um arranhão, choramingou e pronto, tudo ok.

Felicidades...

SMSantos

BárbaraMartins -
Offline
Desde 12 Set 2018

Obrigada a todas pelas vossas respostas beijinho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?