Queda de cabelo! | De Mãe para Mãe

Queda de cabelo!

Responda
12 mensagens
suagomes -
Offline
Desde 19 Set 2017

Olá a todas, sei bem que a queda de cabelo durante a amamentação é algo normal, mas começo a ficar muito stressada! É que durante o banho tem-me caído autenticas perucas! Fico parva a ver a quantidade de cabelo que acumula no final do banho...e durante o dia a mesma coisa, basta mexer no cabelo que a minha mão vem sempre com uns quantos agarrados. Sempre tive imenso cabelo, e sempre me caiu muito, mas nunca desta maneira, assim não ha quem aguente! E já começo a ver zonas com menos cabelo, assim umas entradas nas laterais....alem de que está com um ar mesmo feio...SOCORRO Triste Na passada semana tive consulta dos 4meses do meu pequeno e falei disso à minha enfermeira, e ela deu-me uma amostra de Natalben Lactação, alguém tomou que me possa dar feedback? A amostra traz 6 e toma-se 2 por dia, por isso não deu para perceber se vai ajudar com a queda de cabelo ou não... Esta ou outras soluções precisam-se!

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Olá! Eu tive imensa queda, não logo após mas uns meses depois, uma coisa que se estava a tornar preocupante. Compatível com a amamentação e que realmente resulta tem nas farmácias Ecophane. O que resulta melhor é o pó, mas eu pessoalmente achava muito doce, por isso depois optei pelos comprimidos.

Procure online porque há sempre boas promoções, mas a média é 50 euros por 3 meses de tratamento (comprimidos).

suagomes -
Offline
Desde 19 Set 2017

Pois, eu também só comecei a sentir há pouco mais de 2meses e o meu pequeno nasceu em maio...obrigada! vou ver, é que isto está mesmo agressivo...e a nível de preços n sai muito fora do valor do natalben que ronda os 16€ /caixa que dá para um mês

obrigada!

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Alem do ecophane é exelente, eu uso este https://www.caretobeauty.com/us/vichy-dercos-energising-anti-hairloss-sh...
já noto diferença, tenho aqueles cabelos pequenos a nascer, quero elas fortaleçam.

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

É normal. Entre os 4 e os 6 meses caiu-me imenso cabelo, mas já passou. Depois do primeiro filho ao fim de alguns meses voltou a nascer algum. Não voltei a ter o cabelo tão forte mas não me posso queixar mto.
Também tomo essas vitaminas, mas confesso que não tomo as duas por dia e me esqueço muita vez. Comprei também o ecophane.
A solução foi cortar e deixei de me assustar (entretanto abrandou a queda).

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Tb tive muita aos 4 meses precisamente
Resolvi com 3 caixas do ecophane
Mas tem q ser em pó!! E usei Tb o shampoo

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

A mim também so me comecou a cair depois dos 4 meses do bebe.
Tambem ando preocupada.
Vou ver se vou a um especialista ver o que ele diz.

suagomes -
Offline
Desde 19 Set 2017

O meu pequenote está com 4meses e meio, e quando foi tomar a vacina aos 3meses eu já tinha comentado sobre a queda de cabelo com a enfermeira, por isso acho que ando com isto já há dois meses, é que para além cair, o que cá fica até está feio! Como tenho o cabelo ondulado, ele já tem tendência para ser seco, agora então está horrivel, é lavar e apanhar...coisa que nem é aconselhável fazer com queda de cabelo Cara séria depois desde que o pequeno chegou não há grande tempo para andar a fazer máscaras nem coisas do género...mas já fico aliviada com o facto de não haver testemunhos de que o cabelo caiu....e nunca mais voltou Nervoso

Obrigada a todas...ecophane na lista de compras!!

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

suagomes, a queda é hormonal. Compensa o que não caiu durante a gravidez.
Optei por dar um corte e assim camuflar a queda. É melhor que andar com o cabelo sempre apanhado.
Quanto à hidratação. Não arranja 5 min? Pode colocar uma máscara (ou mesmo amaciador) antes de ir ao banho, depois lava normalmente.

suagomes -
Offline
Desde 19 Set 2017

Ja fiz máscara uma ou outra vez, mas por ter dispensado só esses 5m extra não tive grandes efeitos, o meu cabelo já é normalmente seco, então agora com estas alterações hormonais e sem grande tempo para mimos é que se nota, é que eu agora por enquanto estou em último na minha lista de afazeres.... Gargalhadas por isso apanho-o que é a forma de eu em pouco tempo estar compostinha! mas tenho noção que não é a melhor atitude

sonia R B -
Offline
Desde 06 Out 2017

Ola mamã estou com o mesmo problema esta a cair muito e, como o meu cabelo é encaracolado até parece que o estou a arrancar. Estou a tomar o natalben mas a pouco tempo por isso ainda não vejo resultados.só passei para dizer que é normal mas assusta muito acho melhor perguntares ao teu médico esporo ter ajudado parabéns pélo bebé.

sonia R B -
Offline
Desde 06 Out 2017

Ola mamã queria saber como é que vocês poem os bebés no fundo de cada topico beijinhos