O que vou levar para o hospital para a minha menina e para mim... E certos produtos que terei em casa. | De Mãe para Mãe

O que vou levar para o hospital para a minha menina e para mim... E certos produtos que terei em casa.

Responda
12 mensagens
anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá minhas queridas! Espero vir encontrar as mamãs e os bebés felizes e com muita saúde, assim como à restante família.
Depois de ter tirado dúvidas noutro tópico, é chegada a altura de tirar mais dúvidas e, quem puder, que as tire pf.

Bom, em termos de roupa para a menina, e em jeito de checklist, vou agrupá-las por montinhos e, depois de passar a ferro (a roupa já está toda lavada) coloco a devida fralda de pano à volta e, ato uma fita da cor correspondente e, coloco uma etiqueta, penso levar para o hospital:
- 1ª roupinha: saco branco com designação em rosa com designação "A minha primieira roupinha" e um urso, mantinha bege com o winnie the pooh, meias bege, calças e body bege com uma girafa, camisola bege com gola lilás, fatinho lilás e bege com ursinho gorro lilás, casaquinho bege, babete com o nome em lilás, fralda de pano e, fralda descartável.
- 2ª roupinha: meias bege com um ursinho, conjunto de calça interior branca + camisolinha + camisola de trespasse com designação "Bebé Maior" + uma babete em rosa, babygrow rosa e bege com ursinho, gorro bege, casaquinho rosa, fralda de pano e, fralda descartável.
- 3ª roupinha: meias bege, calças branças e body com bonecos azuis e verdes, babygrow azul com ursinho, casaquinho branco com barra em azul, babete azul e branca com bonecos, fralda de pano e, fralda descartável.
Quanto à 4ª roupinha, devo ainda a ir comprar pois, se esta for a roupa de saída, queria uma mais à menina, como uma camisolinha, legging, vestidinho, um chapéu e, sapatinhos. O que acham da escolha meninas?

Mas, vou ter outro saco já no carro com mais 3 mudas de roupa para o caso de ser necessário:
- 1ª muda a +: meias bege às riscas, calças bege e body bege com patinhos, camisola às riscas bege e castanho e fatinho bege com bonecos num comboio, (veste-se o 1º casaco bege de necessário), babete (está a ser bordada), fralda de pano e, fralda descartável.
- 2ª muda a +: calças brancas + camisola + camisola trespasse bonecos verdes e laranja, camisola bege com gola laranja e fatinho laranja e bege com bonecos, casaquinho bege com barra laranja, babete laranja com bonecos, fralda de pano e, fralda descartável.
- 3ª muda a +: calças e body brancoss, camisola branca, fatinho bege e branco com bonecos, (veste-se o 1º casaco bege se necessário), babete (está a ser bordada), fralda de pano e, fralda descartável.
Ainda vou levar mais 2 bodys e calças para se necessário. No dia da alta, o papá leva a babycook, a manta e a fraldinha de colocar por cima.
Penso levar mais umas 20 fraldas e, depois se for preciso, deixo mais no carro pois, para o 1º mês é das descartáveis. A minha aventura pela compra das reutilizáveis será no mês que vem Sorriso

Em termos de produtos para ela, já adquirimos: Gel Banho Hidratante Pré-Natal, Shampoo sem Lágrimas Pré-Natal, Óleo Hidratante Pré-Natal, Creme Hidratante Pré-Natal, [necessaire chicco com - Escova e pente, Tesoura com cantos redondos e lima de cartão pequena, Termómetro de água e esponja natural Chicco], 1 chupeta Chicco, Óleo de Amêndoas Doces Wells, 10 Compressas de Gaze Hidrófila Esterilizada 5X5 cm Wells (não penso levar), 100 compressas de não tecido 10X10 (penso levar cerca de 20 para limpar o rabinho), Álcool 70 volumes (não penso levar), Pomada para rabinho Bepanthene, Aspirador Nasal Narhinel com 2 recargas + 8 recargas (não penso levar). Falta adquirir: Soro fisiológico em unidoses (não penso levar), Cotonetes (a ponderar levar), 1 Porta-Chucha, 1 a 2 Biberões Drº Brown, Aero-Om, Água Lavante para o rabinho.
Agora, a minha dúvida é se falta mais alguma coisa para ela, que eu não saiba ou não me tenha lembrado. Podem ajudar-me???

Em termos de roupa e outros para para mim, já adquiri/aprontei 3 camisas de dormir ripo túnica (ainda quero comprar outra porque uma é de alça fina), 1 robe fininho, 2 pares de chinelos de quarto + 1 par de chinelos de banho, 1 toalhão de banho + 1 toalha para o cabelo + 1 toalha para os pés + 4 toalhas pequenas íntimas, 1 almofada amamentação, Shampoo, Gel de Banho, 6 Cuecas, Tónico de limpeza e creme de rosto (levo rodelas de algodão), barral para o corpo e protector solar da Avéene (para a saída); Roupa para a saída (ainda a escolher mas, deverá ser um vestido fininho).
Em falta, ainda tenho: 1 camisa de dormir 100% algodão, 3 ou 4 soutiens de amamentação, Purelan, Conchas recolectoras, Discos, Gel Íntimo, Pensos vários de diversos tamanhos e fluxos, 12 Cuecas descartáveis, Esponja banho, Cinta pós-parto. Para mim, acho que está tudo mas, gostava que me ajudassem a colocar algo que falte na lista.

A intenção deste tópico é ir actualizando e, funcionar até como a minha checklist. É uma forma de perceber se está algo em falta, de me ir actualizando, de me distrair e, também, de puder auxiliar outras mamãs. Atenção que, muitas das "opiniões e ideias" saíram da minha cabeça e, eu tenho 0 de experiência porque é o meu 1º filho mas, tenho pesquisado o mais que posso.
Espero que seja do vosso agrado, que vos ajude e, que me ajudem. Obrigada pela vossa disponibilidade. Beijinhos e, tudo a correr pelo melhor Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Tai -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Aqui estou novamente para me colar ao teu tópico Espertalhão hehehe
Visto que tbm sou mamã de 1ª viagem e ainda ñ tenho todas as minhas coisinhas da minha Luane preparadas Piscar o olho
Beijos

Enf_Rita -
Offline
Desde 13 Abr 2011

eh pah tás a pensar ir carregada...
olha no meu ponto de vista, não precisas de levar nenhum babete (não faz assim tanta falta em recém nascidos), não levava a almofada de amamentação porque não faz sentido, assim como as compressas e os cotonetes (nos hospitais há...para já LOL).
Moras muito longe do hospital não tens familia proxima? (pergunto isto porque estás a pensar levar tanta coisas, que caso tivesses ajuda por perto não necessitavas de transformar o teu carro num armazem de coisas.
Eu caso me lembre de + alguma coisa venho cá.

ah...pensos não penses em levar para varios fluxos, por experiencia propria vais andar a pender sangue com farturinha, por isso leva mesmo os maiores Piscar o olho

Sobre Enf_Rita

********************

Eva 07 Setembro 2011
André 30 Novembro 2016

TelmaPM -
Offline
Desde 03 Out 2011

Olá futura mamã,
Aconselho-te a não levar muita coisa, apenas o mais importante, senão o marido coitado arrebenta com as costas a levar tanta coisa Preocupado 8
Não sei onde terás o teu bébé, mas em todo caso aconselho-te a levar o alcool para desinfectar o umbigo.
No primeiro banho geralmente elas levam as coisinhas para darem elas o banhinho mas depois é com as tuas coisas e assim não tens que estar a pedir.
Na minha opinião não é necessário levares óleos e creme hidratante, ou uma coisa ou outra.
Eu sempre usei até agora o creme hidratante.O óleo geralmente é mais para fazer a massagem depois do banhinho que não é muito indicado logo assim que nascem.
Desejo-te uma hora pequenina. Boa sorte!

Sobre TelmaPM

Não existe nada mais lindo no mundo do que ser mãe:)
04 de Março 3h13 da madrugada nasceu a minha princesa.49cm/3.065kg.
E agora novamente gravida 😊

Nela lopes -
Offline
Desde 02 Ago 2011

ola mama no hospital nao gostam que leves muita coisa só mesmo o icencial,la terás um armário pequeno pa guardares a mala,eu lembro-me da primeira vez que teve na maternidade com o minha filho ta deram-me uma bronca por levar tanta coisa.
Aminha mala desta para o meu bebe que nasce po mês que vem ja ta feita leva:~
1robe,1s chinelos,3 camisas de dormir,6cuecas,2par de meias finas para mim,1 toalha pa mim 2 po bebe,5mudas interiores e exteriores po bebe,1casaquinho po bebe,2mantinhas,3 fraldas de pano,creme po rabinho do bebe,fraldas po bebe toalhetes,pensos chapoo e amaciador escova pa cabelo pasta de dentes e escova,creme pa mim,carregador e tel.se for necessario alguma coisa o marido leva e tras o que ja não per siso.

nela

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

É bom saber que também estás colada a este tópico, é sinal que as dúvidas e as incertezas são muitas de nós e, sempre vai ajudando umas e outras.
Beijinhos querida e, tudo a correr bem Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Obrigada por leres e comentares o meu tópico.
Realmente, até eu acho que levo muita coisa.
Se a Srª enfermeira diz que os babetes não são assim tão precisos, é óbvio que tiro da lista Sorriso
A almofada de amamentação era para mim, para dormir, como faço agora Sorriso só que, é um pouco grande para levar não é? Pronto, menos duas coisas na lista.
As compressas era só para lavar mas, tens razão, se no hospital não tiver compressas e cotonetes, onde terá? Menos 4 itens.
É assim, o hospital não é muito longe, são cerca de 10/11 km. E, os meus pais moram aqui ao lado. É só medo de fazer falta mas, até está bem visto.
Em relação aos pensos tenho um "problema". É que desde os 16 que praticamente só usava tampões. E ainda para mais no Verão a usar daqueles grossos? Ai, pronto, tem de ser. Acho que vou eu gastar umas dúzias pois, cada vez que vá ao wc de certeza que troco. Já tive "problemas" com o período e, era um martírio, especialmente na adolescência. Mas, preparada para comprar evax de noite com abas Triste
Muito obrigada pela ajuda minha querida e, tudo de bom mamã Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Obrigada pelo teu comentário. Pois, estou a ver que acham mesmo muita coisa.
Quanto ao marido, acho que como o meu malote é de rodas sempre ajuda. Eu vou ter a menina no hospital de Gaia mas, o meu problema é que como não ando lá a ser seguida não tenho uma lista actualizada e, lá está, tenho medo.
Eu achei que o álcool teriam no hospital mas, assim, realmente, tenho mais autonomia. O óleo é para colocar no banhinho. O creme é mais para hidratar o rosto. Estou indecisa qual levar. Mas, acho que o creme até tem mais lógica.
Muito obrigada minha querida, uma hora pequenina também para ti, tudo de bom muito. Beijinhos Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Obrigada por responderes ao meu tópico. Pois, o que é difícil é saber o que é essencial. Afinal, a única vez que estive internada tinha 3 anos e foi numa ordem Sorriso
Estava-me a faltar a escova e a pasta dos dentes, talvez por a ter enjoado imenso...
O meu único problema de deixar as coisas para o meu marido levar é que ele é super distraído. Por vezes, acabo de dizer-lhe uma coisa e ele vai fazer logo outra. Ás vezes fico tão ... nas horas vá, que prefiro ser eu a fazer certas coisas. Ele é um doce mas, no que toca a organização é um Deus me livre. Muitas das vezes só se lembra da cabeça porque ela anda agarrada.
Vou tentar amadurecer bem este assunto, contando com mais experiências, e depois faço uma lista mais "real".
Eu não sou uma pessoa lá muito esquisita mas, parece que tenho sempre medo de que falte alguma coisa. Acho que tenho é de deixar as inseguranças de lado e, começar a ser mais prática.
Obrigada pela ajuda minha querida, tudo de bom e, um quartinho de hora bem pequeno, beijinhos Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

cleopatra85 -
Offline
Desde 02 Out 2010

olá, tens na fármacia pensos pós parto, eu tb n gosto mt de pensos mas esses são melhores para depois de um parto prq se perde msm mt sangue.

19/12/2011 nasceu o meu pequeno grande amor - Eva <3

SaxContra -
Offline
Desde 07 Jun 2011
I Love DMPM

Onde tive a minha eles ofereceram um kit com fraldas e pensos e outro com produtos para o bebe. E tinham toalhas deles....

Informa-te o que o hospital tem à disposição. Para não ires com a casa às costas Espertalhão

Sobre SaxContra

Mãe babada da Mariana 27 de Abril de 2011 40,5cm 1570g 35 semanas de gestação

TelmaPM -
Offline
Desde 03 Out 2011

anitas.paula escreveu:
Obrigada pelo teu comentário. Pois, estou a ver que acham mesmo muita coisa.
Quanto ao marido, acho que como o meu malote é de rodas sempre ajuda. Eu vou ter a menina no hospital de Gaia mas, o meu problema é que como não ando lá a ser seguida não tenho uma lista actualizada e, lá está, tenho medo.
Eu achei que o álcool teriam no hospital mas, assim, realmente, tenho mais autonomia. O óleo é para colocar no banhinho. O creme é mais para hidratar o rosto. Estou indecisa qual levar. Mas, acho que o creme até tem mais lógica.
Muito obrigada minha querida, uma hora pequenina também para ti, tudo de bom muito. Beijinhos Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Olá,
Se conseguires ir á maternidade eles fornecem-te a lista com tudo o que é necessário.Assim já podes ter a certeza se levas coisinhas a mais ou a menos.
Eu já tive a minha bébé á 2meses e meio <:P
beijinho e tudo a correr bem.

Sobre TelmaPM

Não existe nada mais lindo no mundo do que ser mãe:)
04 de Março 3h13 da madrugada nasceu a minha princesa.49cm/3.065kg.
E agora novamente gravida 😊

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?