O que vestir ao bebé nesta altura? | De Mãe para Mãe

O que vestir ao bebé nesta altura?

Responda
11 mensagens
AndreiaMGS -
Offline
Desde 13 Set 2015

Olá mamãs....isto de ser mãe de primeira viagem tem destas coisas! O tempo agora aqueceu, as temperaturas por aqui rondam os 25/27 graus! Fico sempre na dúvida sobre o que vestir à princesa pois tenho receio que tenha frio ou que tenha calor! O que costumam vestir aos vossos bebés nesta época do ano? Obrigada!

borboletafofinha -
Offline
Desde 24 Jun 2009

Olá mamã eu quando os meus eram bebes vestia roupa de algodão e vestia um casaquinho,depois se via que estava muito calor tirava o casaco,os bebés que ainda andam no ovo torna-se mais insorpotavel o calor pelo que ao meus filhos punha uma fralda de pano (algodão) por baixo deles de modo a que o material do ovo não entra-se em contacto com a pele do bebé. Agora aos meus filhos visto uma camisola de manga curta e um cavaquinho fininho por cima,se eles tiverem calor eles mesmo já tiram o casaco sozinhos.

susana_bebe -
Offline
Desde 02 Jun 2013

Colada

Margarida123 -
Offline
Desde 25 Set 2014

Também não tenho muita experiência mas existe uma regra para nos ajudar... O bebé deve vestir sempre uma peça de roupa a mais do que os adultos... Na dúvida, é preferível adicionar um casaquinho e se ficar mais quente, também se tira rapidamente. Um bebé pequeno está sempre mais exposto, mesmo nestes dias mais quentes...

Asuos -
Offline
Desde 01 Out 2015

A questão com a peça a mais é que pode induzir em erro porque o sobreaquecimento é perigoso, supostamente aumenta até o risco de Síndrome de Morte Súbita.

Ou seja, pode sim colocar 1 peça a mais mas sempre com conta peso e medida.

Já vi um bebé em pleno verão, num dia de calor infernal, no exterior e com uma roupa de batizado de "inverno", completamente coberto e cheio de mantas, a suar por tudo o que era canto. O bebé chorava aflito e ninguém percebia o porquê (porque seria? mas também não aceitavam palpites que se calhar poderia ser o excesso de roupa) ... mas para criticar o bebe que estava com um fato de calções estavam todos prontos. Mas esse bebé estava bem, não chorava e estava visivelmente feliz.
Na realidade o bebé mais adequado era precisamente o que estava de calções e a mãe do miúdo teve presença de espirito para só ir lá e retirar o bebé logo que lhe foi possível para um ambiente ameno e vesti-lo adequadamente ao mesmo.

Ou seja, os bebés sentem mais as temperaturas do que nós, ficam mais expostos ao calor e ao calor abafado, têm menos capacidade para regular a temperatura do que nós. Isso tanto vale para o frio como para o calor.

É bom andar com roupa atrás para podermos ir adequando aos diferentes sitios mas a ideia que precisam sempre de mais roupa que nós não é propriamente acertada, por vezes podem precisar de menos.

npp93 -
Offline
Desde 16 Ago 2015

A regra é que eles devem ter mais uma peça de roupa que nós, que por norma é o body que nós não vestimos.
A minha bebé hoje andou de body de manga curta, jardineirinhas em vestido, camisola de manga comprida de algodão e sandálias. Aqui estão 25º

Sobre npp93

minha metade, abril2011.
príncipe, maio2012.
união, outubro2013.
anjinhos ×, janeiro2014.
princesa, novembro2015.

AndreiaMGS -
Offline
Desde 13 Set 2015

Pois eles não se podem queixar...e nós mamãs queremos que estejam confortáveis. Hoje vesti a minha princesa com um body de manga comprida,as calças interiores e um babygrow de algodão. Penso que estaria confortável. As calças interiores é que já não devo vestir mto tempo. O que acham?

Ifam -
Offline
Desde 04 Set 2015

Pois a mim ensinaram-me que quando está frio os bébés sentem mais frio e quando está calor sentem mais calor! Exactamente como disse a mamã Asuos, eles ainda não regulam bem a temperatura em ambas as situações ... Parece-me que a mamã vestiu bem a sua menina, ela ainda é muito pequenina, mas o melhor é mesmo ir vendo se ela está muito coradinha, veja nas costinhas se ela está transpirada, é a melhor forma de ver se eles terão calor! Coincidentemente estava a escrever este comentário e o meu bébé acordou, fui lá e embora estivesse a dormir com a mesma quantidade de roupa de ontem, hoje está com mais calor, estava muito coradinho e quando puz a mão no pescocito achei que estava transpirado, tirei-lhe o babygrow e deixei-o só com a roupinha interior! Temos que ir mesmo por instinto e um pouco por tentativas..

Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Estive mesmo para criar um topico com o mesmo assunto, a minha questão passa por po la a dormir, a minha filha sempre dormiu enroladinha como fazem no hospital, quando passou o 1 mes tive o cuidado de por os cobertores por baixo dos braços, dorme com 3 cobertores sera a mais?

Amor de mãe ❤

npp93 -
Offline
Desde 16 Ago 2015

Vânia, isso vai depender da temperatura do quarto à noite e do tipo de cobertores, se tens aquecimento ou não na casa, individual ou geral.
O quarto do meu filho à noite anda sempre nos 15º porque ele transpira imenso, e não gosta de dormir com calor e o da bebé anda nos 18/19º por isso ambos têm apenas os lençóis de flanela, e edredão de verão. No Inverno, junto uma mantinha.

Sobre npp93

minha metade, abril2011.
príncipe, maio2012.
união, outubro2013.
anjinhos ×, janeiro2014.
princesa, novembro2015.

AndreiaMGS -
Offline
Desde 13 Set 2015

À noite coloco um lençol de flanela e uma mantinha dobrada (não muito grossa).O quarto é quente e se nós pais temos muito calor acredito que ela também tenha por isso tento ter atenção para que não esteja quente demais. Depois vou verificando se tem o nariz frio ou quentinho.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?