o que significa isto? | De Mãe para Mãe

o que significa isto?

Responda
5 mensagens
nitas -
Offline
Desde 15 Jul 2008

Estou a tentar engravidar, mas tenho uma dúvida. Três a quatro dias depois da menstruação aparece-me sempre aquele corrimento tipo casca de ovo e pegajoso que habitualmente é descrito como o liquido que aparece quando estamos no período fértil. Será possível que o meu período fértil seja muito mais cedo do que os falados 14 dias a seguir à menstruação?
Outra coisa que não percebo. Se o período fértil é em geral ao 14º dia após o 1º dia de menstruação, porque é que interessa saber de o ciclo tem 28, 30, 32 dias etc para que seja calculado o período fértil?
Se me puderem ajudar, agradeço!

ritag -
Offline
Desde 27 Mar 2007

Olá Nitas,

Sim, realmente esse líquido é sinal de que se está na altura do período fértil.
Em relação à tua outra pergunta, é importante saber de quantos dias é o ciclo porque o período fértil normalmente começa no 14º dia ANTES do primeiro dia da menstruação seguinte e não no 14º dia após o 1º dia da menstruação.

Espero ter ajudado!

Bjs e boa sorte!

Sobre ritag

Ritag

nitas -
Offline
Desde 15 Jul 2008

Obrigada Ritag... realmente estava a fazer mal as contas. Espero não me ter enganado por muito! Mas continuo a estranhar o liquido... isso siginficaria que o meu período fértil começou no 24º dia antes do primeiro dia da menstruação seguinte.Enfim, mas se calhar varia muito de mulher para mulher. Mais vale treinar muito!!

kelen -
Offline
Desde 28 Out 2008

como a rita de esplicou é assim mesmo o periodo fertil...mas como assim vc menstrua o primeiro dia e la pelo terceiro quarto dia t aparec o liquido....ou depois q a menstru para q depois 3 ou 4 dias aparec??q dia vc menstruou e q dia te apareceu este liquido??bjoo

nitas -
Offline
Desde 15 Jul 2008

Eu fico menstruada (cerca de seis dias) e mais ou menos dois dias depois (após 8 dias do 1º dia de menstruação) surge-me aquele líquido que era suposto aparecer no período fértil. Poderá ser o período fértil?? Não é muito cedo?