Que quantidade de roupa comprar? | De Mãe para Mãe

Que quantidade de roupa comprar?

Responda
11 mensagens
SofiaRD -
Offline
Desde 17 Jul 2012

Olá, meninas! Estou grávida de 26 semanas e a tratar das compras para o meu bebé. Vou ser mãe de primeira viagem e estou completamente perdida em relação à quantidade e ao tipo de roupa que devo comprar para o meu bebé (é um rapaz). Será que me podem ajudar? Obrigada!

Sarahli -
Offline
Desde 31 Jan 2012

colada

Sobre Sarahli

http://uma-grande-viagem.blogspot.pt/ (está em manutenção para um novo design)
para quem quizer dar uma voltinha...Para as meninas que tenham um blog, que vao dar uma volta para o meu blog...
E aqui deixo a pagina facebook metem gosto e partilham ^^
https://www.facebook.com/1GdAventura/

Isa_Mar -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Eu comprei bastante roupa, se calhar demais... No entanto, nao comprei peças abaixo dos 3-6 meses, e comprei metade para 6-9 meses. Agora no inverno a roupa seca mais dificilmente e nao queria correr o risco de me faltar roupa por estar a secar. Como tanto eu como o pai fomos bebés grandes, nao comprei roupa pequena, prefiro que fique grande nos primeiros dias a ter roupa que dure muito pouco tempo, isto está mau de dinheiro:). Bjinhos!

AnaVilela -
Offline
Desde 24 Abr 2012

ola. eu fui mãe há 2 meses e andava como tu. o que fiz foi comprei 2 ou 3 babygrows tam 0 e 2 ou 3 body/calças interiores tam 0.
e a inda bem que assim foi pois deixaram de servir que foi um instante.
depois comprei mais 2 ou 3 tamanho 1 mês (que ela vestiu antes de fazer 1 mês).
comprei ai uns 7 ou 8 bady + calças interiores e mais alguns fatinhos/babygrows tamanho 1 a 3 meses.
de resto vou comprando a medida que vai fazendo falta, por exemplo agora para o natal vou comprar a roupa de 3 a 6 meses... não te esqueças que oferecem muita roupa, eu por exemplo andei imenso tempo a vestir roupa nova e a mostrar as pessoas que ofereceram, pois assim viam que vestiu pelo - uma vez.

Anita P -
Offline
Desde 11 Ago 2010

Isa_Mar escreveu:
Eu comprei bastante roupa, se calhar demais... No entanto, nao comprei peças abaixo dos 3-6 meses, e comprei metade para 6-9 meses. Agora no inverno a roupa seca mais dificilmente e nao queria correr o risco de me faltar roupa por estar a secar. Como tanto eu como o pai fomos bebés grandes, nao comprei roupa pequena, prefiro que fique grande nos primeiros dias a ter roupa que dure muito pouco tempo, isto está mau de dinheiro:). Bjinhos!

Olá mamã, aconselho-te a comprar pelo menos roupinha 1-3 meses, acredita que por muito grande que seja um bebé vestir com recém nascido com um tamanho 3-6 meses não dá mesmo.

Eu só comprei 1-3 meses, o que me deram 0-1 nunca serviu.

Sobre Anita P

DPP Verão tudo para meninas lindas, visitem a minha lojinha:

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/70346

meninamel -
Offline
Desde 25 Abr 2012

Olá! Eu apenas comprei 5 babygrows e 1 vestido tamanho 0-1 mês, entre 50 e 56cm. Comprei algumas calcinhas e collants e 6 bodys. De repente deram-me tanta roupa nova e usada que já nem sei q quantidade tenho de que tamanhos, por isso aconselho q compres pouca coisa, e depois de fazeres a eco do 3o trimestre tb vais ter uma ideia do percentil do teu bebé e ver se vale a pena investir em tamanhos 0 ou não. Tudo a correr bem!

Luisa Mar -
Offline
Desde 07 Set 2010

Olá mamã!
Primeiro parabéns!!! Estou-me a rever em ti, ainda há pouco tempo estava grávida e agora já tenho o meu menino nos braços. Acontece que eu tinha as mesmas dúvidas que tu.
Depois de muito pesquisar por aqui, achei que o melhor era:
- 6 babygrows de veludo tamanho 1 mês(sobretudo no teu caso já que o bebé vai nascer no inverno, correcto?) assim como 6 conjuntinhos de roupa interior.
A roupa de 0 mês é um desperdício de dinheiro, acredita.
- 2 ou 3 mantinhas
- 3 toalhas de banho
- 6 pares de meias
- 6 a 8 fraldas (dão sempre jeito)
- 2 gorros para o inicio

Acho que o mais importante está aí. Os babetes só serão necessários mais para a frente, dependendo se vais amamentar ou não Piscar o olho

Espero ter ajudado.
Felicidades

Sobre Luisa Mar

http://keepcalmtivemosumbaby.blogspot.pt/
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/73081
Blog onde partilho a minha experiência enquanto "recém-mamã" e "ex-grávida"

SofiaRD -
Offline
Desde 17 Jul 2012

Obrigada pelas vossas respostas! Eu não comprei nada tamanho 0 porque tanto eu como o pai nascemos muito grandes e na eco morfológica o nosso bebé estava no percentil 90. Tenho comprado mais para 1-3 meses. Se calhar estou a exagerar um pouco na quantidade, mas como o bebé nasce no Inverno pode ser difícil secar a roupa. Também acredito que me vão oferecer roupa, mas para quando ele nascer e para as primeiras semanas quero estar preparada...

Isa_Mar -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Também pensei assim inicialmente, até ter a roupa na mão e ouvir as opiniões da minha mãe e sogra. Segundo elas nem eu nem o meu marido tivemos roupa 1-3 meses, por causa do tamanho: no caso dele nao servia mesmo, nasceu com praticamente 5 kg e 53 cm, no meu caso serviria por umas duas semanas. Resultado: andei com umas dobras um mês, depois começou a servir melhor. Ofereceram-me um conjuntivo para 0-1 mês e duvido seriamente que vá servir, mesmo no primeiro dia. Pela eco das 32 semanas ele estaria com 41 cm, pelo menos, e com 1775kg. Tendo em conta que só há cerca de dois meses comecei a conseguir comer melhor e que ele sempre esteve acima do peso, penso que irá ser grandote e pesadote! Vendo o tamanho das roupinhas de 3 meses nao me parecem muito desproporcionais se o bebé vier do tamanho do pai ( Deus queira que mais leve!), especialmente se pensarmos que, exceptuando eu, os bebés da família nunca perderam peso inicialmente e crescem a olhos vistos ( tenho uma prima de 2 anos que usa roupa 4-5 anos e calça o 25), ainda me parece menos descabido... Mas lá está, só quando estiver cá fora, e se de facto houver uma discrepância grande compram-se meia dúzia de peças 1-3 anos! Acho que depende muito do tamanho do bebé, que nao se consegue prever na perfeição... Só dá para nos basearmos nas ecos e no historial genético da família, que no meu caso é de bebés grandes em ambos os lados! Bjinhos e obrigada pelo conselho!

bluevelvet -
Offline
Desde 08 Nov 2012

Pois eu tenho a opiniao exactamente contraria...

sou grávida de 3ª viagem... e se ha coisas q me fazem confusao principalmente no inverno é ver um recem-nascido q sai da barriga a 38ºC com roupa larga.. se a nossa roupa for toda larga nos tb vamos ter frio n inverno... a roupa tem q ser em camadas mas junto ao corpo..

osd meus outros filhos nasceram as 38 semanas e um tinha 3470 gr e outro 3580 gr e 50 e 51 cm respectivamente... usei nos primeiros 15 dias roupas tamanho 0 e depois alguns tamanho 1... das coisas q a parteira mais elogiou foi exacatamente por os meus bebes estarem sempre bem aconchegados sem andarem cheios de dobras e roupa a sobrar nos pés...

e acreditem q sao enormes... o mais velho com 7 anos veste o tamanho 12 anos e calça o 35-36... sempre foram grandes e nao me arrependo nem 1 x de ter 2 ou 3 conjuntos tamanho 0 e alguns tamanho 1....

outra coisa sao as fraldas descartaveis... trabalho na area da saude e lido c recem-nascidos tambem... comprem pelo menos 2 pacotes de fraldas de prematuro... sao mto mais faceis de usar, têm recorte para o umbigo e nao tem q andar a fazer dobras e gastam-se bem rapidinho.. e curiosamente ficam mais baratas q as compradas no supermercado... procurem nas farmacias da libero (as melhores para mim) e da dodot os tamanhos para 2 a 5 kg de peso.... cada pacote tem 20 fraldas... se pensarmos q eles gastam cerca de 8 fraldas por dia no inicio podem ver q se gastam bem depressa...

BabyErvilhinha -
Offline
Desde 03 Set 2012

Olá mamã,
podes ir a este link:

http://www.eraumavezumaervilha.blogspot.pt/2012/09/em-busca-do-enxoval-p...

Tenho vindo a completar esta lista ao longo do tempo e a tirar coisas que são superfluas.
Há mães que também vão comentando o que ajuda a distinguir bastante o que é indispensável.

beijinhos

Era Uma Vez Uma Ervilha - Para mamãs e miúdos