O que não devo comer? | De Mãe para Mãe

O que não devo comer?

Responda
7 mensagens
Ininha -
Offline
Desde 19 Jan 2010

Olá meninas
alguém me sabe dizer o que devo evitar comer enquanto estou a amamentar?
Beijinhos.

lua e estrela -
Offline
Desde 07 Jun 2009

ola, eu keria saber o mesmo

FAÇO TRABALHOS EM PONTO DE CRUZ E CROCHÉ
Faço mini tercos

mariah lu -
Offline
Desde 03 Set 2009

OLA A MIM DISSERAM PA N COMER TOMATE E LARANJA QUE POEM O RABINHO AO BEBE TDO VERMELHO...
BJ

Sobre mariah lu

Quem janeiro de 2013 chegue rapido pa ter o meu bebe nos braços..
mariah lu....

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

Acho que não se deve comer alimentos potencialmente alérgicos pela possibilidade de provocar alergia ao bebé... nem alimentos que provoquem gazes... pela lógica das cólicas... Piscar o olho

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm - parto vaginal + ventosa
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm - cesariana + forceps
http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria

licas24 -
Offline
Desde 20 Dez 2009

Em primeiro lugar, se tens uma duvida sobre aleitamento o idial seria contactares a enfermeira da maternidade, hospital ou mesmo centro de saude da tua área de residência.
Pelo que me foi dito quando nasceu o meu filho á 5 anos atras, as unicas coisas que não podia consumir eram bebidas alcoolicas e gaseificadas, medicamentos, comidas muito condimentadas e frutos e legumes diureticos, de resto podia e devia comer tudo pois é com uma alimentação variada que conseguimos uma maior quantidade de nutrientes, vitaminas e porteinas melhorando a qualidade do leite.
Existem muitos mitos, a minha sogra entam, por ela estava bem feita, pois diz com cada um que até dá para rir.
Em relação aos alimentos potencialmente alergicos, bem, isso é quase impossivel evitar pois os nossos bebés podem ser alergicos a qualquer coisa e não é pelo que comemos que vamos ficar a saber pois existem pessoas alergicas á proteina da carne e á glicose dos hidratos de carbono, os celiacos.
Faz assim, pergunta a um profissional e verás que é o melhor.

Sobre licas24

"0 essencial é invisivel aos olhos" Saint Exúpery
Gugui 16/12/2004 Tim 21/05/2010 Amo-vos mais que ontem e menos que amanhã...
**Madrinha orgulhosa das minhas queridas Paris_75 (Vanessa), Mamã susa e Doris_Casanova e o seu (nosso) Carlos Miguel**
http://ascoisinhasdohuguinho.blogspot.com/

margarida_martins -
Offline
Desde 05 Mar 2010

Ola,

o pediatra da minha filha disse pra eu comer de tudo mas nunca beber pinga de alccol,ja me tinham dito pra nao comer alho, tomate, laranjas,nozes e outras coisas mas o pediatra disse pra comer de tudo a nao ser que visse que provocava mal estar à filhota...com muita pena minha a minha pipoca fica com colicas se eu come chocolate (ora toca a eliminar coisas com chocolate...provei assim umas amendoas mas por acaso nao lhe fez mal nenhum...que alivio).
O pediatra diz que quanto mais variada for a nossa alimentaçao , mais facil sera depois introduzir os alimentos aos pequenotes.
Beijoca

persas -
Offline
Desde 03 Abr 2010

Enquanto se está a amamentar, apesar de se poder comer de tudo existem alguns alimentos que aumentam as cólicas nos bebés como: frutos secos, ervilhas feijão grão e todos aqueles que na mãe também provocam alterações do transito intestinal.
Existem outros alimentos que podem provocar reacções alérgicas principalmente na pele do bebé como manchas vermelhas e borbulhas como o marisco, carne de porco e derivados e chocolate.
Alguns alimentos alteram o sabor do leite mas se a mãe desde o inicio os consumiu o bebé pouco ou nada vai notar.no entanto deve evitar-se comidas muito condimentadas. O excesso de café e chá preto exista o bebé e o consumo de álcool deve ser evitado. Beba muita água principalmente meia hora antes de amamentar, beba um copo de água, isto só não se deve fazer na altura da subida do leite que acontece 3 a 4 dias após o parto.
Espero ter ajudado, beijinhos

Sobre persas

Maria