Que livros me recomendam? | De Mãe para Mãe

Que livros me recomendam?

Responda
2 mensagens
Rachelferreira -
Offline
Desde 17 Maio 2019

Boa noite! Sou assídua neste fórum e mãe de 1a viagem com um bebé de 5 meses! Comecei agora a introdução alimentar mas já a pensar no futuro! Que livros, de receitas p bebés, me recomendam? Quero tentar incutir uma alimentação mais saudável possível! E queria também que me recomendassem livros sobre a educação e a melhor forma de lidarmos com o nosso filho! Ando a ler o livro "Disciplinas Sem Dramas" e estou a gostar. Vou tentar comprar também o "The Happiest Toddler On The Block" (recomendado pela Sansa noutro post).
Obrigada a todas

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Em relação à alimentação, não tenho nenhum livro de receitas para te sugerir, mas recomendo-te a leitura do livro The Gentle Eating Book da Sarah Ockwell-Smit. É um livro bastante instrutivo sobre o comportamento alimentar desde o nascimento até à adolescência. Permite um maior entendimento sobre nutrição, os mecanismos de fome e saciedade; apresenta uma concepção realista da alimentação na infância; foca as dificuldades alimentares mais comuns nas diversas etapas; oferece dicas para ajudar a criança a construir uma boa relação com a comida.
Encontrei este site com um pequeno excerto do livro
https://www.improvementzone.co.uk/project-view/gentle-eating-the-simple-...
.
Se quiseres conhecer outras abordagens para a introdução alimentar que não sejam a tradicional e o BLW, posso partilhar contigo. Eu usei a introdução alimentar participativa, podes ler mais sobre esta abordagem aqui https://tanahoradopapa.com.br/2015/02/08/o-conceito-de-introducao-alimen...
e aqui https://conalco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/ebook-IA-ParticipATIVA...