o que fazer quando um bebe sofre de obstipação? | De Mãe para Mãe

o que fazer quando um bebe sofre de obstipação?

Responda
10 mensagens
tita-riki -
Offline
Desde 01 Fev 2011

o meu filho de mês e meio esta com alguma dificuldade em fazer as necessidades. só com massagens com azeite na barriga e com o bebegel, mas o medico disse para não usar a não ser necessário, mesmo. ele fica mesmo aflito faz força e nada. estou a ficar aflita não queria medica-lo só em ultimo caso? o que terá provocado e como o posso ajudar?

Mamy Happy -
Offline
Desde 30 Ago 2010

Ola mama, pelo que leio, a maior parte dos bebes tem dificuldade em fazer as suas necessidades a minha filhota tb tinha, qnd mamava LM, fazia normalmente knd passou a LA, tambem ficou com alguma dificuldade em fazer, o k eu fazia eram massagens na barriguita e estimulava, nc usei bbgel, depois a concelho de uma enfermeira comecei a fezer lhe o leite com agua do vimeiro original, fervo na mesma e faço lhe o leite e tb costumo dar lhe agua fervida. Nc mais tive problemas... Bjs

♥♥♥Madrinha babada do Rodrigo da rofaria♥♥♥

roupinhaseafins -
Offline
Desde 06 Jan 2011

Ola mamã, tambem tenho uma menina de um mes e meio e nao faz cocó sozinha só bebe leite da maminha e nada de cocó!!!
Faço massagens etc etc e nada.
Já fui com ela ao médico e eles disseram para nao deixar mais de 2 dias sem fazer cocó e para usar o bebegel, mas para por mesmo o liquido! Aquilo nao faz mal nenhum, é só agua e glicerina!!!!! Só nao deve ser usado com frequencia para o bebe nao ganhar habituação mas de resto, é preferivel do que ficar dias e dias ser fazer o cocó.
Até agora ainda nao percebo pq ela nao faz sozinha visto que o coco vem praticamente liquido. beijinho

Analves -
Offline
Desde 19 Mar 2007

O Biogaia tb é bom para a prisão de ventre, para além das cólicas. Custa 15 euros e tal mas parece q melhora bastante os intestinos.

Sobre Analves

Nasceu a 6 de Dezembro de 2010 a nossa estrelinha.

rexinha -
Offline
Desde 05 Nov 2010
I Love DMPM

Ola, boa noite, a tua bebe ainda esta a LM? entao muda um pouco a tua alimentaçao, comigo resultava... comia um kiwi de vez em quando, evitava o arroz... porque passamos o que comemos...

Sobre rexinha

Os TESOUROS: Inês 27/07/2004 - Tomás 05/04/2010

A razão de viver!!
-------------------------------------------------------
***Madrinha orgulhosa da estrelinha da minha querida Kelinha! ***

Claudyacf -
Offline
Desde 04 Abr 2010

Ola mama nao te preocupes e usa sim o bebegel dia sim dia nao e mesmo todos os dias se necessário podem achar me maluca mas aconteceu o mesmo a minha princesa com 1 mes, mes e meio nao sei bem, deixou de fazer coco sozinha ate aos 3 meses mais coisa menos coisa e sempre usava o bebegel e graças a deus depois começou a fazer novamente sozinha e nao ficou coisa nenhuma viciada como dizem. agora a minha bebe tem 4 meses e faz 2 a 3 vezes por dia coco sozinha. a minha medica explicou que tem qualquer coisa a ver com o musculo do anus mas que e super normal.

Sobre Claudyacf

Ja nasceu a minha PRINCESA MATILDE...

É a menina mais linda que ja vi!!!

Amo te filha (",)

LilianaRomano -
Offline
Desde 03 Fev 2011

olha patricia,aconteceu me isso aos dois meninos enkanto estavam a mama...e o pediatra disse me para nao comer nada k pudesse prender os intestinos pk passava para o leite, como mesmo axim não deu resultado mandou me comprar uma lata de leite anti colicas eu utilizei o nutriben natal AR k tb é anti regurgitação e uma vez por dia antes de dar mama fazia lhe 30ml ou 40ml e 1 colher medida kdo foi ao fim de uns dias ele ja fazia coco tdos os dias eu retirei lhe o LA e ele continuo na mama sem problema do fabio aconteceu me o mesmo ate pk ele mamou mais tempo fikei sem leite á pouco tempo e eu utilizei o NAN HA 1 e acabou por fikar c exe leite agora mas inicialmente o processo foi o mesmo do diogo.felicidades

Liliana Pereira

scgt10 -
Offline
Desde 21 Fev 2010

A minha bebe desde os 15 dias, que tinha que a estimular TODOS os dias, às vezes com bebegel outras sem bebegel, sei pelo que estás a passar é super angustiante. Sempre me diziam que era normal, que ia passar, mas o meu coração cada vez que tinha que a estimular ficava pequenino. Sempre o fiz mais ou menos à mesma hora do dia, aos 3 meses e meio começou a fazer sozinha todos os dias, à hora que eu habitualmente a estimulava. Entretanto começou com as papas, e voltou tudo ao mesmo (a pedi avisou-me logo que ia acontecer) agora comecei a dar-lhe sopa (Sábado passado) e a minha mãe ácabou de me ligar a dizer que hoje já fez cocó sozinha. Gargalhadas .
Sei pelo que estás a passar, mas é só uma fase, não te preocupes em demasia.
Grande abraço
Sofia

daniela e dani -
Offline
Desde 02 Fev 2009

ola linda o q te vou dizer e simplesmente o meu testemunho!o meu bebe tb sofeu de obstipaçao e colicas!!!e n fazia coco por si!!todos me diziam n ajudes sempre so ao final d 2 dias s ele n fizer e q deves ajudar!!inclusive a pedi m dizia isso!!mas o meu coracao de mae n aguentava!!e sempre q o via a xorar a forcar sem conseguir la ia eu ajuda lo...podia ser uma 2 ou 3 vezes p dia!!quantas fossem precisas!!!mas nunca usei bebegel ou medicaçao!!!sempre e apenas oleo d amendoas doces com um cotonete!estimulava e ele la fazia!!!e a partir d 3 meses comecou a fazer sempre p si lindamente!!!admito q andava +preocupada pk m diziam q viciava e td mais!!mas n meu caso nao, correu td mt bem e o meu bebe n sofreu!!beijinhos e felicidades

27 de abril de 2010 o dia mais feliz da minha vida
DPP 15 de setembro de 2012
Ser mae tornou me a mulher mais feliz do mundo

Mae do Manuel -
Offline
Desde 02 Fev 2011

Olha, eu nunca usei nada disso e as massagens tambem nao resultavam. Mesmo agora, que iniciamos os solidos, nao resulta. O que o ajuda e levantar as perninhas quando ele tem as colicas. Fazendo circulos e pressao nos joelhos quando tiver na barriguinha. A nos resultou.

Mas nao te preocupes isso vai passar, depois vem a festa, cocos enormes que ate saem da fralda lool. Se estas a amamentar tenta evitar alimentos que te fazem gases a ti. Sempre que tenhas dores de barriga o teu bebe tambem vai ter.

Evita o chocolate e come os iogurtes da activia. A nos resultou, o problema do Manuel era o leite com chocolate que eu tomava de manha. Ate pouco antes de iniciar os solidos, so tinha colicas se eu comesse um pouco de chocolate. Tens que ver o que estas a comer que o esta a provocar tanto mau-estar.

Tem calma, boa sorte Sorriso
Beijinho,