o que fazer? | De Mãe para Mãe

o que fazer?

Responda
6 mensagens
yara solange -
Offline
Desde 12 Ago 2010

Olá meninas, quero batizar a minha princesa e queria que fosse no proximo mes mas estou com um problema e que não sou batizada.
Alguem sabe se eu poderia ser batizada ate ao batizado dela ou como sou adulta tenho que fazer catequese ou algo do genero?
Amanha vou falar com o padre, a minha irma disse para eu dizer que sou mas não queria mentir não me importo de me batizar so tenho receio de dizer isso ao padre e ele não aceitar batizar a menina.
O que eu faço?

AnaRMF -
Offline
Desde 16 Dez 2009

Olha não é necessário seres Baptizada para Baptizares a tua filha, apenas tens que dizer que é o teu desejo e vontade os padrinhos é que têm que ser e ter a crisma e se forem casados serem pela religião catolica.

O meu primo esta casado pelo civil e a m,ulher não é baptizada e nem quer ser e ele baptizou o filho existem é alguns passos durante o baptismo que a mão apenas segura o bebé não tem mais intervenção por exemplo quando se tem a vela a mãe não segura quando se faz o senal da cruz a mãe tambem não pode fazer quem diz a mãe diz quem não for baptizado até os avós, que por aqui também fazem.

Se quiseres ser Baptizada tens que frequentar uma preparação um pouco longa, e só se baptiza adultos na vegilia pascal o meu marido só foi baptizado em adulto, os pais não são catolicos nem querem ser ele tinha muito gosto e frequentou a formação e foi baptizado exactamente um mês antes de nos casarmos na vigilia pascal.

Fala com o padre pois se te queres baptizar ele não vai colocar entraves e poderas baptizar a tua menina já quando queres.

Boa sorte

bjs

Sobre AnaRMF

Positivo a 26 de Junho de 2011

Agora Sim DPP 22 de Fevereiro de 2012 Sorriso

Sain -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Olha isso é muito relativo e como tudo neste campo vai de padre para padre!!!!

Se te queres baptizar tens que fazer catequese e só depois te baptizar, nem todas as paróquias têm essa opção, por isso muitas vezes são todas concentradas numa só!!!!

Entretanto, aqui há uns tempos soube por uma amiga que foi baptizar o filho por pressão doa sogros e do marido, ela não é baptizada, falou com o padre e ele apenas exigiu que os padrinhos fossem baptizados e crismados!

Pois, nesta coisa da vida cristã, os padrinhos é que são os responsáveis pela educação cristã da criança!

No caso dela, o padrinho foi falar com o padre, fez a catequese com ele e no dia do baptizado da criança baptizaram-se os dois ao mesmo tempo!

Mas como te disse o melhor é falares com o padre!!! Pois cada padre tem a sua mania!!!!!

Espero ter ajudado!
Espertalhão

Sobre Sain

https://www.facebook.com/pages/Gente-Crescida/182021205178031 Todas as novidades das minhas coisinhas lindas!!!!
Piscar o olho
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/19568 A lojinha deste cantinho Espertalhão

soniaclara -
Offline
Desde 07 Jun 2010

Olá mama,

Concordo com a SAIN, pois nos baptizamos a nossa Clarinha no dia 10 de julho e a madrinha tinha comunhão e crisma, o padrinho nem catequese tinha, e o nosso padre nada pediu, só um papel da igreja da residencia deles em como eram catolicos e nada mais... Fala com o padre e pergunta que requisitos tendes de ter padrinhos e pais, e a falares com ele logo vês, á padres que são mesmo para implicar com tudo e cojm todos e outros que não se importam.

Felicidades

yara solange -
Offline
Desde 12 Ago 2010

ja falei com o padre e fiz o que me aconselharam, fui honesta e ele disse que so os padrinhos e que precisam de ser batizados. Vou batizar a minha pincesa dia 18 de setembro agora e so preparar a festa

fernanda card. -
Offline
Desde 08 Ago 2009

acho que não precisas de ser baptizada para baptizar a tua filha, mas o ideal é falares com o padre e não tenhas receio.

Outros tópicos relacionados

Rosa clarinho no papel...
Ontem à tarde escrevi isto: "Boa tarde meninas, Deixei a pílula no início do ano, comecei com o natalben e entretanto passei para o ovusitol, terminei agora uma embalagem. Entretanto, segundo a aplicação que uso, o meu período fértil foi no início...
dúvidasssssssssssssss
Oi meninas, Deixei de tomar a pílula em Janeiro, e tive o período a 15 do mesmo mês. Tive relações na altura em que a aplicação que uso no meu tlm disse que seriam dias férteis. Desde então já tive 2 dias bastante mal disposta, e nos últimos dias...
Periodo fertil durante tratamento reposicao hormonal?
Boas meninas, cá estou eu novamente na minha luta contra esta desregulacao hormonal e a fazer outro ciclo de 3 meses de progyluton, ( baixos níveis de estrogenio e progesterona) anteriormente fiz 3 meses e enquanto tomei o progyluton o red apareceu...
Será nidação?
Olá meninas, Estou a 9 dias de me vir o período, e comecei com uma perda de sangue muito clarinha e em pequena quantidade no início da tarde, tendo escurecido bastante até agora, estando quase preto. Tenho algumas dores de barriga estilo início do...
Valores fsh e lh ideais para engravidar.
Boas meninas, bem chegou a minha vez de tentar engravidar, como sabem em janeiro foi diagnosticada uma disfunção hormonal ( estrogenio e progesterona) à qual fiz tratamento de 3 meses progyluton, ao fim da primeira caixa menstruei, e assim foi até...
Dispensa para aleitamento
Boa tarde, Preciso de ajuda. Vou voltar a trabalhar agora em janeiro, perguntei no trabalho o que eles precisavam e dizem q precisam de uma declaração médica. deram esta resposta: «Relativamente à dispensa diária para amamentação e aleitação: a) A...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?