O que fazer?? | De Mãe para Mãe

O que fazer??

Responda
38 mensagens
Piripi -
Offline
Desde 23 Abr 2020

Boa tarde. sou nova aqui e procurei este fórum como um escape . Sou casada tenho 2 filhas lindas. Eu não tinha intenção de ter 2 filhos pois seria uma gravidez de risco mas o meu marido queria muito e aconteceu naturalmente sem ser planeado como previsto foi de risco e apaixonei me pela minha menina no primeiro segundo que soube que estava comigo. O meu marido ficou radiante disse que eu estava a realizar o sonho dele de família ( é muito bom pai sem questionamento) . Foi difícil tive de restringir tudo na minha vida mas a minha menina veio perfeita e tudo estava perfeito. O meu marido sempre foi muito reservado mesmo muito e nunca tive motivos para desconfiar dele em nada temos os nossos problemas mas sempre conversamos o que acontece é que de +/- 20 dias para cá o comportamento dele ficou estranho arisco sem paciência parecia um estranho cmg , eu no fds passado disse-lhe indiretamente que ele estava estanho ele negou ok começou mais uma semana e ele começou a fazer mil e uma coisas que eu sempre lhe pedi e que nunca fazia perfuma- se todo veste as roupas que sempre lhe pedi coisas assim é eu como já o conheço muito bem vi que algo não está normal . Ele tem uma moça que entrou no trabalho dele há uns 4 meses e ele nunca falava assim nada de especial so que com o estado de emergência ficou muito pouca gente no trabalho e ele disse que agora conversam mais os colegas e tem falado nessa moça várias coisas nunca me incomodou (Não sou nada ciumenta) então ele na semana que choveu chegou tarde pq disse que essa moça ( que tem namorado) ficou sem escovas no carro e ligou lhe a pedir socorro pq chovia muito , ok ele ajudou eu não gostei e disse que ele era pai de família e foi se arriscar a conduzir um carro sem escovas na chuva sendo que ela tem seguro no carro família e namorado ! Ele viu que eu fiquei chateada mas passou e não liguei mais , so que comecei a notar ele a desvalorizar muito quando contava algo do trabalho que ela estava tentava dar a volta para tirar da história depois a dizer que ela era uma pitinha( 20 E tal anos ) e eu disse lhe que não ela é uma mulher depois disso so piorou começou a tentar explicar me tudo o que faz etc ora eu em 12 anos nunca vi o Tlm dele mas uma coisa em mim decidiu ver e vi lá mensagens dela a perguntar onde ele estava a pedir para ele fazer um favor e ele logo a responder fiquei mesmo magoada pq ele normalmente ligava me todos os dias há hora do almoço e agora diz que está sempre a trabalhar e se eu mandar msg não responde so quando sai mas a ela responde no mesmo segundo e tem hora de almoço sim . Eu sei de certeza que ele não fez nada mas está a gostar da "atenção " que está a receber e pior deu liberdade para que ela se sentisse " a vontade" eu estou mesmo magoada mas não falei com ele ainda. O que aconteceu é que eu vi a mensagem terça de madrugada e não sei disfarçar nada sou mt transparente ele percebeu que eu não estava bem e ta sempre em cima de mim mudou todo o comportamento sempre atrás de mim (em casa) a perguntar o que se passa e tal . O que me deixou mais "coisa" foi que ele ligou me na quinta a sondar se tinha ido ao telemóvel dele é inventou uma desculpa (mentira ) para sondar e eu fui ver o telemóvel Ele apagou as mensagens dela e pq que apagou se não tem maldade né? A questão é estou angustiada e não sei se falo com ele já ou espero mais uns dias para ver. Ainda hj tirou uma foto pôs no Instagram ( que ele ia apagar pq não gosta) e ta sempre a ver quem pôs like ora a moça so tem insta e ele agora ta a tentar gostar daquilo 🤔 . O que faço mamas falo ou não??

O pior é que fui mãe há 3 meses e tou muito feia sinto me mt feia ele sempre me fez sentir bem e a vontade com ele e agora não consigo pq a moça é magra e novinha né sem filhos eu já tive dois estou gorda e flácida e hj tomei banho e senti uma vergonha enorme quando ele entrou Taipei me logo e ele notou logo .😔 era para estar em um conto de fadas afinal era o sonho dele !

Clara 🤰 -
Offline
Desde 05 Mar 2019

Olá mamã,
Bem em primeiro lugar acho que não se deve desvalorizar porque teve filhos á pouco tempo e por achar que está gorda e flácida, a aparência física não é tudo e se sempre foi feliz com o seu marido e sempre gostou de si acho que não irá mudar por isso ainda para mais sendo a mãe das filhas dele!
Eu no seu caso falaria com ele , porque efetivamente algo não está bem e realmente acho que ele está a "gostar" de ter essa atenção da rapariga.
Obviamente que isto vai de casal para casal sendo que diz que não é nada ciumenta, contudo se fosse comigo não aceitaria ele andar a falar assim com ela..
Fale com ele e diga tudo o que sente pois só assim irá poder esclarecer a situação e não andar c macaquinhos na cabeça a pensar o que que ele está a fazer? Será que está com ela?
Tudo de bom ..

Piripi -
Offline
Desde 23 Abr 2020

Olá mamã desde já obrigado. Sim a aparência não é o mais importante é entre nós nunca foi e eu não tenho corpo perfeito nunca tive sou acima do peso sempre fui mas era mais " bem cuidada " e admito que estou com a autoestima em baixo já estava e agora com isto só piorou. Já decidi que vou falar até pq hj ele passou o dia a dizer que estou estranha que não pareço eu . Vou falar à noite quando as meninas tiverem a dormir

Desde 24 Maio 2017

Eu acho que fazes bem em falar. Não deixes esta situação arrastar-se demasiado... Eu no teu lugar ficava muito magoada. Além do que referiste, eu acho intimidade a mais. Estão a trabalhar juntos há 4 meses apenas e já trocam números de telemóvel e já se adicionam nas redes sociais?! Porquê e para quê?
O teu marido que ganhe juízo e não deite tudo a perder por pensar com a cabeça de baixo em vez de pensar com a de cima. Os homens são tão carentes. Coitadinhos. 🤬

Clara 🤰 -
Offline
Desde 05 Mar 2019

As gordinhas são as mais jeitosinhas 🤣arranje tempo para se cuidar e se mimar, valorize se !!
Muito bem acho que será a decisão mais sensata...
Desejo tudo de bom 😊

Desde 31 Jan 2020

Ei? Gorda e flácida não, o seu corpo tem história, o seu corpo acolheu dois bebes , o seu corpo é uma dádiva , não se desvalorize, é linda e não vai mudar nada a forma como está , tente por-se mais vaidosa para si mesma E NAO PARA HOMEM NENHUM, pode ser que se sinta melhor, qualquer coisa pode mandar mensagem❤️
Em relação ao seu marido acho que o melhor era falarem , não discuta, mas diga tudo o que sente

Desde 26 Out 2019

Boa tarde. Não se desvalorize enquanto mulher só porque não tem o corpo que desejava ,foi mãe há pouco tempo é normal que o corpo ainda não tenha voltado ao normal e o que mais conta numa pessoa não é a forma física mas sim o interior da pessoa. Nenhuma mulher deve mudar só para agradar a outras pessoas, em primeiro lugar deve sim cuidar-se mas primeiro para se agradar a si própria , sentir-se bem consigo mesma e não deixar a auto-estima ir muito a baixo e depois então agradar ao marido...
E isso não deve servir de desculpa para que o seu ande a falar com outra mulher e a ganhar um certo interesse pela colega, se são colegas de trabalho acho normal que até possam trocar mensagens sobre o trabalho de ambos ,se assim justificar-se que tal aconteça. Na minha opinião , acho que deve sim falar com o seu marido ,ser o mais direta possível , tirar as duvidas que tem , para um casamento dar certo tem de existir confiança e diálogo , por isso o meu conselho é que falem calmamente os dois e diga-lhe o que não lhe agrada e as dúvidas que tem quanto a este assunto.Pessoalmente , não vejo mal em um casal ter amigos do sexo oposto e por vezes mandar mensagens mas com respeito e sem segredos para com o(a) esposo(a), quando existe segredos quanto a este tema , então é porque algo não está a bater certo. Estar a adiar essa conversa so irá fazer com que ande desconfiada e até acaba por o ambiente não ser o melhor entre o casal ,por isso desejo-lhe muita força e conversem os dois.
Beijinhos e vá dando notícias

Desde 26 Out 2019

*E isso não deve servir de desculpa para que o seu marido ande a falar com outra mulher e a ganhar um certo interesse pela colega

Piripi -
Offline
Desde 23 Abr 2020

Ele ter o número da colega por trabalho não me importaria mas no trabalho delê não há necessidade de ter o número das colegas . Se fosse colega de mais tempo ate não me importaria tambem mas isto foi tudo recente por isso de eu estar magoada e estou assim pela mudança no comportamento dele tambem e pela liberdade que ela está a ter de falar para ele a perguntar onde estás se trabalham na mesma empresa há necessidade de trocar mensagens lá dentro e é relativamente pequeno . O mais engraçado é que ele passou o dia a sondar me a dizer que estou esquisita e quando eu disse ok vou adormecer a menina e depois falo contigo ele também "adormeceu" ou seja antes da filha ele sabe que pisou o risco e já desconfia que eu não achei piada so está a espera que eu fale mas parece que não teve coragem para ouvir. Mas amanhã de manhã já falo logo tudo que ta engasgado pq isto está a fazer me mal vcs não têm noção. Eu sempre fui uma pessoa super descontraída e gosto de levar as coisas na boa para que haja harmonia e paz e estou completamente angustiada. Se calhar é isso ele penso que queria isto mas afinal ta muito chato para ele quer ter outro tipo de emoção. Amanhã falo tudo com calma e tiro este peso de cima de mim e depende do que eu ouvir pq ele sabe perfeitamente que se continuar com as gracinhas e liberdades não vai correr bem . Infelizmente acho a confiança a base da relação uma vez quebrada é difícil reconstruir

Piripi -
Offline
Desde 23 Abr 2020

Eu ainda não consigo entender é como ainda existem mulheres que sabem que o homem é casado e tem família e fazem estás coisas ( não tirando a culpa dele pq ele é quem me deve respeito)
Se ela não soubesse ok mas sabe pq lá no trabalho os colegas todos acompanharam a minha gravidez até pq fiquei 10 dias internada e o chefe dele sempre a ligar a perguntar como eu estava sabendo que ele tem um bebé rescem nascido que já tem outra filha pq fazer isto ?? Ela sabe que é demais e que não gostaria que lhe fizessem ela tem namorado mas ele é camionista e tá quase o mês todo fora . O respeito entre mulheres não existe.

Rita Fernandes94 -
Offline
Desde 01 Ago 2019

Ines.Ferreira.19903 escreveu:
Ei? Gorda e flácida não, o seu corpo tem história, o seu corpo acolheu dois bebes , o seu corpo é uma dádiva , não se desvalorize, é linda e não vai mudar nada a forma como está , tente por-se mais vaidosa para si mesma E NAO PARA HOMEM NENHUM, pode ser que se sinta melhor, qualquer coisa pode mandar mensagem❤️
Em relação ao seu marido acho que o melhor era falarem , não discuta, mas diga tudo o que sente

👏👏

Rita Fernandes94 -
Offline
Desde 01 Ago 2019

Piripi escreveu:
Eu ainda não consigo entender é como ainda existem mulheres que sabem que o homem é casado e tem família e fazem estás coisas ( não tirando a culpa dele pq ele é quem me deve respeito)
Se ela não soubesse ok mas sabe pq lá no trabalho os colegas todos acompanharam a minha gravidez até pq fiquei 10 dias internada e o chefe dele sempre a ligar a perguntar como eu estava sabendo que ele tem um bebé rescem nascido que já tem outra filha pq fazer isto ?? Ela sabe que é demais e que não gostaria que lhe fizessem ela tem namorado mas ele é camionista e tá quase o mês todo fora . O respeito entre mulheres não existe.

Verdade! O respeito entre as mulheres não existe. São todas umas cabras do mato principalmente quando sabem que temos namorado.
Vou ser muito sincera no que acho dessa situação. Acho que ele está a ficar confuso. Apetece lhe uma aventura, mas não te quer largar.
Tens de por já um ponto final nesta situação. Números de telemóvel ? Para que? Não há necessidade nem tem de haver essa proximidade. E mais , se tem isso , imagina quando está sozinho com ela no trabalho . Deve haver ainda mais confiança. Não podes deixar que isso aconteça mais.
Perguntas lhe mesmo : ou me queres a mim ou queres te andar a fazer a ela .
Mas o que é isto? Ajudar a menina com o carro?? Ou será só uma desculpa para ter ido ter com ela ??
Mete um ponto final nisso !!!!!
E depois pensam que somos burras os parvalhões dos homens pah

Catarina S Costa -
Offline
Desde 12 Set 2019

Olá Piripi, eu até fiquei incomodada com a descrição de toda a situação.
Em primeiro lugar, compreendo que te sintas com baixa autoestima pq foste mãe recentemente e a verdade é que o corpo tem o seu ritmo para voltar ao que era antes, mas o teu sentimento agrava por pensares que o teu marido olha para uma miúda mais nova e magrinha.
Na minha opinião, deves ter uma conversa franca com ele e dizeres o que te magoa e o que t deixa desconfortável. De facto, não m parece normal apagar as msg, quem não deve não teme.
Já n chega o trabalho que tens a tomar conta das tuas filhas e de td que há pra fazer em casa, que ainda tens que aturar uma crise de um homem que deveria apoiar-te e estar do teu lado nesta fase tão sensível.

Piripi -
Offline
Desde 23 Abr 2020

De ❤ partido. Conclusão ele no domingo perguntou pq eu estava aziada há dias e eu vomitei tudo cá para fora mas não dá maneira que eu queria não soube explicar e ainda mais as minhas filhas estavam acordadas . Ele chamou me maluca disse que ela era uma miúda e amuou virou as costas e não me falou mais . Ora então eu não senti que tinha dado o meu ponto de vista então escrevi uma grande mensagem e enviei a dizer mesmo tudo o que estava a sentir que estava magoada e tudo mais ele não me disse nada mesmo nada chegou a casa disse boa tarde e nada ficou o tempo todo ao telemóvel como se eu tivesse feito alguma coisa mal. Eu só precisava que ele afirmasse que me ama e que nunca iria fazer isto ! Eu disse lhe que não via mais o telemóvel dele deixei de seguir no insta (ele não sabe) não vou mais afundar me na desconfiança tudo agora depende dele ou ele tem uma atitude que me faça crer que realmente me ama ou não vou suportar uma relação sem confiança não posso passar a vida a desconfiar de onde ele está com quem a fazer o que se ta a trocar mensagem simplesmente não posso não aguento.
Decidi por um prazo para ele ter alguma atitude se não quem cala consente ! E aí já sei que atitude tomar.

Piripi -
Offline
Desde 23 Abr 2020

Também lhe disse para parar com essa história que é uma miúda pq ela não o vê como velho para ela é um homem e até charmoso. Ele tem 33 anos a diferença não é assim tão grande!!

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Atenção às palavras que não são ditas e as vezes geram mal entendidos. Certifique-se q ele percebeu bem q sua mensagem. Como aquela velha brincadeira , os homens nunca sabem bem o q as mulheres realmente querem. E às vezes dizemos não, mas queremos dizer sim ( quem nunca?) e isso é um mistério para os homens.
Beijinhos e força

Piripi -
Offline
Desde 23 Abr 2020

Tenho certeza que disse tudo mesmo tudo ! Ele está a fazer se de vítima como se eu não confiasse nele . Mas confiava até demais ate ter motivos para desconfiar. Acho que não quer admitir que pisou o risco é que fez cagada e tá a ver se passa ou é isso mesmo calou e consentiu. Mas eu sei que lhe disse tudo e isso é o que está a custar mais para mim . Depois não tenho com quem falar neste momento foi completamente sozinha fico mais paranoica ainda.

Piripi -
Offline
Desde 23 Abr 2020

Tenho certeza que disse tudo mesmo tudo ! Ele está a fazer se de vítima como se eu não confiasse nele . Mas confiava até demais ate ter motivos para desconfiar. Acho que não quer admitir que pisou o risco é que fez cagada e tá a ver se passa ou é isso mesmo calou e consentiu. Mas eu sei que lhe disse tudo e isso é o que está a custar mais para mim . Depois não tenho com quem falar neste momento foi completamente sozinha fico mais paranoica ainda.

Piripi -
Offline
Desde 23 Abr 2020

Tenho certeza que disse tudo mesmo tudo ! Ele está a fazer se de vítima como se eu não confiasse nele . Mas confiava até demais ate ter motivos para desconfiar. Acho que não quer admitir que pisou o risco é que fez cagada e tá a ver se passa ou é isso mesmo calou e consentiu. Mas eu sei que lhe disse tudo e isso é o que está a custar mais para mim . Depois não tenho com quem falar neste momento foi completamente sozinha fico mais paranoica ainda.

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

Oh piripi eles fazem se sempre de vítimas inocentes, as coisas são evidentes mas são sempre as mulheres as malucas no meio da historia... Tao cliché!! Desculpa mas é a verdade dura e crua.
Isso corrói nos, vais sofrer com esta história e só tu vês se vale o esforço. Das duas uma ou saltas fora e dói muiiiito muiiiito mas depois passa, ou deixaste andar e terás uma ferida aberta para o resto da vida, que vai arder muita vez. Não é fácil tomar uma decisão, cada um sabe o que é mais confortável para si.

Desde 24 Maio 2017

Quer dizer... Ele faz merda é chamado à atenção e amua como se tivesse razão?! Ou amua como se tu é que fosses culpada?! Os homens são tão imaturos. Eu concordo com o que a vitaminaabc disse e acrescentaria só mais uma coisa, valoriza-te! Nenhum corpo vale mais do que o carácter! Força 💚

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Calma, acho que estão a exagerar, supostamente ainda não houve traição. É o momento de “ atacar” agora , mas têm q falar!

Desde 24 Maio 2017

Ansha escreveu:
Calma, acho que estão a exagerar, supostamente ainda não houve traição. É o momento de “ atacar” agora , mas têm q falar!

Eu não estou a assumir que houve traição, até porque nem ela sabe se houve ou não. Para mim, traição não é apenas algo físico. Masz isso sou eu! Não a estou, de todo, a incentivar a divorciar-se mas se não há diálogo para haver um entendimento torna as coisas difíceis pois se a confiança foi afetada, assim com estas atitudes, ou falta delas, só a faz perder cada vez mais a confiança...

Piripi -
Offline
Desde 23 Abr 2020

Não houve traição e acho que ainda não houve a intenção de tal coisa. Houve sim um interesse acho que as brincadeiras tomaram uma proporção grande e muita liberdade . O problema foi não sentir firmeza . Preferia que ele tivesse dito que a coisa descambou ou que realmente foi longe demais fosse sincero comigo ia doer mas acho que passava agora ele está a tentar virar contra mim em como eu não confio nele e ficou chateado. O problema é que nunca fiz nenhuma cena por ciúmes nunca ! Não tive motivos para isso mas agora houve uma mudança no comportamento dele eu até acredito que ele ta a gostar que a novinha ta a dar lhe moral ta a sentir se valorizado algo que talvez nestes meses eu não consegui fazer por ter uma gravidez tão complicada e por agora estar focada nas minhas filhas essa parte ficou de lado ate mesmo nas relações sexuais estão remotas pq a minha bebé não é de horários fixos e não aceita ninguém so a mim. Foi a postura dele que me desiludido mesmo que tenha acontecido isso se ele tivesse na hora afirmado que era eu que ele quer e mais ninguém que foi uma brincadeira que não teve piada e que ele ia por um travão sei lá algo que me desse confiança. Ele não o fez preferido ser criança e é isso que me está a consumir e que ta a criar um buraco entre nós.

Piripi -
Offline
Desde 23 Abr 2020

Não houve traição e acho que ainda não houve a intenção de tal coisa. Houve sim um interesse acho que as brincadeiras tomaram uma proporção grande e muita liberdade . O problema foi não sentir firmeza . Preferia que ele tivesse dito que a coisa descambou ou que realmente foi longe demais fosse sincero comigo ia doer mas acho que passava agora ele está a tentar virar contra mim em como eu não confio nele e ficou chateado. O problema é que nunca fiz nenhuma cena por ciúmes nunca ! Não tive motivos para isso mas agora houve uma mudança no comportamento dele eu até acredito que ele ta a gostar que a novinha ta a dar lhe moral ta a sentir se valorizado algo que talvez nestes meses eu não consegui fazer por ter uma gravidez tão complicada e por agora estar focada nas minhas filhas essa parte ficou de lado ate mesmo nas relações sexuais estão remotas pq a minha bebé não é de horários fixos e não aceita ninguém so a mim. Foi a postura dele que me desiludido mesmo que tenha acontecido isso se ele tivesse na hora afirmado que era eu que ele quer e mais ninguém que foi uma brincadeira que não teve piada e que ele ia por um travão sei lá algo que me desse confiança. Ele não o fez preferido ser criança e é isso que me está a consumir e que ta a criar um buraco entre nós.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Piripi, a sério q eu acho que vocês ainda têm forma de se reencontrarem. Seque as lágrimas e tente ser directa, fale com ele , sem ser por carta. Lute pelo seu marido e pela sua família. Tenho a sensação q há aí mt falta de comunicação. Ele está a ser infantil e egoista sim, mas tem q o confrontar para saber o q realmente se está a passar, e se for isso q refere ( q a mim tb me parece ser ) ele q se deixe de tretas e corte já isso pela raiz

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

Eu acho aqui que a maior mágoa já nem são as mensagens em si mas a falta de reconhecimento do erro... Sim, ele anda todo iludido com esse rabo de saia, pode até nem passar disso, provavelmente o deslobramento vai passar e a sua relação vai continuar mas dói saber que por instantes a mente da pessoa que amamos esteve em outro lado, rouba nos auto estima, ainda mais na fase do pós parto em que nos debatemos mais com as mudanças do nosso corpo. Não diria que devia deixa lo já, também não partilho dessa opinião, mas que custa, custa, eu entendo o seu desalento.

Piripi -
Offline
Desde 23 Abr 2020

O que custa mais é isso a ver que no momento em que eu mais preciso do apoio e de amor a pesso faz isto sei que ele não o faria (trair) pelo que conheço. A minha relação sempre foi baseada na confiança antes de tudo éramos muito amigo um do outro acho que até por isso percebi estás mudanças repentinas. agora parece mesmo que há um buraco no meio de nos tudo por causa da falta de maturidade ... durante a minha gravidez toda poupei-o de tanta coisa para ve-lo feliz tantas vezes entrava nas salas e a médica friamente a dizer que a minha filha estava a aguentar-se viva tantos exames traumatizantes com palavras frias lutei tanto pela minha menina as vezes chorava sozinha para ele não ver agora só precisava de compreensão de amor apoio principalmente por ter sido mãe novamente 10 anos depois ,tudo que não precisava agora era isto.
E parece que tudo se junta de 1 semana para cá que tou a produzir pouco leite tive de dar suplemento a minha filha queria amamentar até aos 6 meses e não vou conseguir 😔 e o meu cabelo está com uma queda brutal não consigo comer ta tudo a acontecer ao mesmo tempo.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Isso agora são tudo consequências...
Tem que cuidar de si e é mesmo muito importante que se alimente bem
Um beijinho 💋

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

Um beijinho Piripi.
Cuide se! Foco naquilo que é importante é o resto tente relativizar, tenho a certeza k vai correr tudo bem.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

VitaminaABC escreveu:
Um beijinho Piripi.
Cuide se! Foco naquilo que é importante é o resto tente relativizar, tenho a certeza k vai correr tudo bem.

👍🏻