O que fazem para o Lanche dos vossos filhotes? | De Mãe para Mãe

O que fazem para o Lanche dos vossos filhotes?

Responda
17 mensagens
AnaLeandro -
Offline
Desde 11 Abr 2013

Ola mães tudo bem? Eu sei que este assunto nada tem haver com o forum mas a mesma queria saber um pouco da vossa rotina dos lanches dos vossos filhos, não quero ser intrometida mas tenho umas duvidas, é assim o meu filho vai para a escolinha logo de manhã e nesse horário a mercearia não ta aberta onde vendem os pães pa fazer lanches pa ele, entretanto eu tive a pensar como gosto de tar na cozinha :p e se começasse a fazer umas bolachas , uns bolos , essas coisinhas assim para ele lanchar na escolinha? é que também não o quero estar a por ele a comer pão do dia anterior não tenho nada contra mas na escola ate ele comer aquilo fica duro! Vocês acham que bolos ou bolachas ao lanche faz mal? Obrigada desde já Sorriso

TANIA SOFIA MILHO -
Offline
Desde 19 Fev 2011

Sinceramente nao me parece boa ideia bolachas e bolos todos os dias,mas isto é a minha opiniao,podes sempre usar pan rico k podes fazer sandes e nao fika rijo ou entao teres pao congelado tiras á noite e de manha esta bom para as sandes e fika como se fosse pao do dia.

Tania,

o meu tesouro nasceu no dia 12 de março de 2011,a alegria da minha vida

AnaLeandro -
Offline
Desde 11 Abr 2013

Ola tania, Obrigada pela sua opiniao! Esqueci de referir no topico eu uso o pao da panrico para fazer,Pão congelado nunca exprimentei querida, mas queria alternar nao sei se me faço entender! Mas dai ter pedido opinião porque estava na duvida! Obg a mesma querida !

TANIA SOFIA MILHO -
Offline
Desde 19 Fev 2011

Eu tb custumo fazer para o meu filhote uns croassant e uns tipo fofos k se compra em sacos nao é bem nem bolo nem pao e sempre da para variar um pouco,tb podes variar com iogurte liquido e fruta e claro k umas bolachas ou um bolo de vez enquando nao lhe fara mal.

Tania,

o meu tesouro nasceu no dia 12 de março de 2011,a alegria da minha vida

veragostinho -
Offline
Desde 19 Maio 2010

podes fazer tanta coisa diferente! podes fazer sandes, wraps, espetadinhas de fruta, muffins doces, salgados, empadinhas..o importante é mesmo variar, eles adoram. um bolinho uma vez por semana:) bjs

maio 2010- aborto retido às 9 semanas
setembro 2010- novo positivo ++++++

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

Bolos ou bolachas consumidos 5 dias por semana não me parecem uma escolha saudável, ainda que feitos em casa e com todo o amor.
Experimenta comprar o pão de véspera mas deixá-lo no frigorífico. Não fica "como novo" mas a textura é mais macia e agradável do que se o deixares a secar dentro do saco.

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Mamã, falaste na dificuldade em ter pão fresco todos os dias. Aqui fica a dica: congela.
Eu costumo comprar o pão ao sábado, acabado de sair do forno.
Congelo logo e ao mandar para a escola fica fofinho como se o tivesse comprado de manhãzinha.
O que faço é, logo que acordo vou tirar o pão e deixo-o a descongelar em cima de uma grelha alta (daquelas do microondas).
Depois de o preparar, faço-lhe o paozinho e envio naqueles tupperwares de sandes.
Há dias em que não come tudo e quando chega a casa, às 18h, come o resto e ainda continua fofinho.

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

SNM -
Offline
Desde 04 Fev 2012

e fazem sandes de quê? eu tenho feito iogurtes, ele come sem se queixar mas já estou farta de ser sempre iogurte apesar de fazer todas as semanas de um sabor diferente.

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

Para variar, podes trocar o iogurte por um pacotinho de leite, de vez em quando.
As sandes, depende dos gostos do teu rapaz, mas é daquelas coisas que me parece não dar muito para variar. Olha, o meu gosta é de pão... com pão - nem manteiga, nem queijo, nem fiambre, nem paio...

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

SNM -
Offline
Desde 04 Fev 2012

no outro dia levou leite com uma fatia de bolo, quando está em casa dou-lhe cereais, também já comprei daqueles queijinhos mas ele não gostou muito.
Tinha pensado nas sandes mas com 18 meses e 8 dentes não é muito fácil! qd está em casa em dou.lhe pão sem mais nada e ele gosta.

Ana.Andrade -
Offline
Desde 28 Ago 2009

Eu mando para o meu filho 1 iogurte e uma peça de fruta, que vou variando, mas como tem 2 anos ainda não se queixa de não variar... Ao fim de semana, ás vezes, faço um bolo ou come pão com manteiga e bebe leite.

Ana
O meu tesouro nasceu a 14/02/2011 as 32 semanas com 1915gr e 41 cm!
A minha princesa nasceu a 09/01/2013 as 38 semanas com 2890gr e 47 cm!

AnaLeandro -
Offline
Desde 11 Abr 2013

Sim querida, Obrigada! Para mim já estava a ser uma dificldade porque a mercearia onde compramos pão ta fechado as horas que ele sai de casa! Mas essa do pai a congelar não tinha conhecimento , se você e a mamã tania tivesses falado eu nem iria saber! Mas vou exprimentar se o pai fica bom eu vou optar por comprar e congelar, Obrigada queridas!

AnaLeandro -
Offline
Desde 11 Abr 2013

Ola querida, o meu rapaz tem uma boca doce ele gosta de tudo! Eu vario bastante, faço com queijo, fiambre,salame,paio,chouriçao, ponho alface entre essas coisas, compota, doce de morango ou abobora ! Mas eu faço assim , segunda e terça, faço queijo e fiambre, quarta e quinta faco com salame, Sextas faço ou com compota ou doce , com chourição fiz umas vezes e juntei alface e ele todo contente kkkk Careta

AnaLeandro -
Offline
Desde 11 Abr 2013

Eu o meu por acaso nunca o pus iogurte na mala, ele come em casa antes de sair, nunca o pus pa levar pa escola porque os miudos gostam de chegar a escola e atirar as mochilas para onde judas perdeu as botas e fico receosa que arrebente e suje tudo xD

AnaLeandro -
Offline
Desde 11 Abr 2013

Querida hoje tive no pingo doce e tem uns paes tipo crossaints e pao de leite , mas sem muito açucar, podes comprar esse pao e ir pondo queijinhos, fiambres mas em poucas quantidades, o pao nao é mt grande logo imagino que o teu menino va comer aquilo num instante xD

AnaLeandro -
Offline
Desde 11 Abr 2013

Obg pela ajuda querida :p vou variando assim ! Bjinhos*

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

BEm, eu não considero errado repetir muito o tipo de pequeno almoço ou lanche!
Falo por mim que à ANOS que bebo leite com café de manhã... e nunca me farto Sorriso
Os meus, ao pequeno almoço comem 2 potes de iogurtes de aroma cada um (Mimosa, variam dentro dos sabores que há, e não se fartam) e ao fds bebem leite com chocolate, SEMPRE. Comem ora cereais "á gulosa" (escolhem dentro de 3 ou 4 variadades q temos em casa) ou torrada com manteiga. Eles é q escolhem, por isso escolhem o que gostam.
Ao lanche levam iogurte líquido de aroma Mimosa (variam dentro de 3 ou 4 sabores)e mto raramente levam leite com chocolate (sempre q pergunto querem sempre o iogurte!) e levam pão com queijo, fiambre, manteiga (o mais velho quer sempre pão com manteiga!) ou eventuamente uma barra de cereais. Eles não se fartam pois são eles que pedem sempre o mesmo! Espertalhão
E tb tenho bolas congeladas (cá em casa não compramos Panrico ou semelhantes, eles nem gostam de pão assim tão.... branco e fofo Gargalhadas foram habituados a pão saloio e são doidos por broa de milho! Cair ao chão de tanto rir ) que tiro na noite anterior e de manhã estão óptimas!
Levar doces (bolos, bolachas e afins) para o lanche, eu sou contra, levam prái 2 ou 3x por ano! Sorriso mas são opções! Os meus nem sabem o que são Bolycaos...

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?