O que costumam as educadoras e auxiliares fazer com birras de bebés de creche | De Mãe para Mãe

O que costumam as educadoras e auxiliares fazer com birras de bebés de creche

Responda
10 mensagens
aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Olá a todas, estou com uma dúvida que gostava de vos perguntar se sabem o que se costuma fazer nas creches.

O que aconteceu é que o meu marido um dia quando foi buscar o nosso menino à creche viu algo que o deixou desconfortável. Ele quando estava a entrar viu uma auxiliar a pegar numa criança pelos braços enquanto chorava, e de seguida largá-la para o chão enquanto foi fazer outra coisa e a criança continuava a chorar. Pouco depois a criança acalmou.

Talvez o que o deixou desconfortável foi a forma como levou a criança pelos braços pendurados e a largou. Talvez foi pela frieza que aparentava. Não sei bem porque não estive lá. Mas gostava de perguntar se sabem como as educadoras e auxiliares lidam com as birras? Obrigada.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

essa pergunta é impossível de responder. cada educadora é uma pessoa.

Desde 24 Maio 2017

O teu marido quando viu essa situação, mesmo não sendo o filho dele, não foi falar com a direção?
Eu não admitia tal situação e além de ir falar com a direção, procurava saber quem são os pais do bebé e alertava-os pois se fosse comigo queria que fizessem o mesmo.

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

O que costumam fazer nao sei, mas agarrar pelos bracos e depois largar no chao nao me parece nada bem...

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Quando leio estes tópicos fico com o coração do tamanho de uma ervilha. A minha ainda não anda na creche, irá daqui a uns meses e tenho muito medo destas coisas. O seu marido devia ter reportado a situação a alguém responsável. Eles agora são muito pequenos para nos contar mas mesmo quando são maiores muitas das vezes não contam. O meu sobrinho tem 5 anos e levava tareia no jardim de infância, descobrimos por acaso, um dia descaiu-se. A minha irmã reportou a situação e anda numa batalha com o agrupamento mas veio a descobrir-se que mais meninos eram agredidos por essa e outra auxiliar, desde puxões de orelhas, palmadas, fechá-los numa sala escura, levá-los para a casa de banho baixar as calças e dar palmadas, etc... O agrupamento mudou essa auxiliar de escola, ou seja, mudou o problema de sitio. É muito importante denunciar este tipo de situações, se ela faz isso com outra criança, certamente fará com todas as outras e esse não é um comportamento adequado.

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Voltei a falar novamente com o meu marido pois não queria deixar que algo assim passe. Ficámos na dúvida porque existem n possibilidades de consequências.
Talvez a auxiliar em questão teve um mau dia (embora não seja desculpável) e no entanto não queríamos que ela perca o trabalho por um erro. Talvez custa sempre ver crianças a chorar e a serem ignoradas, etc.
No entanto, também não sentimos bem em deixar passar e precisávamos de esclarecer isso.

Hoje o meu marido falou com outra auxiliar e ela compreendeu e irá falar com ela. Ainda nos perguntou se queríamos que ela fale com mais alguém mas como sempre pareceram boas auxiliares, desta vez pedimos só para falar com ela.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

A verdade é que não sabemos o contexto, e por isso é difícil avaliar se foi abusivo da parte da auxiliar ou não. Lembro-me de uma única vez em que uma das minhas filhas fez uma birra tão grande numa loja que, esgotados os recursos habituais, a arrastei por um braço loja fora, sob o olhar reprovador de quem passava. Chegou cá fora e acalmou quase imediatamente.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Não tinha visto as respostas anteriores, acho que a aries23 tomou a atitude correta.

Desde 24 Maio 2017

Por ela ter tido um dia mau pode fazer isso a uma criança???! Ela que bata com a própria cabeça numa parede até se acalmar.

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Também acho que tomaram a atitude correta, assim a auxiliar percebe que estão atentos a essas questões.

Outros tópicos relacionados

Passar a ferro
Mamãs estava a pensar em passar a ferro para fora.. Mas tenho algumas duvidas, se houver alguma mamã que o faça ou quem dê a roupa a pessoas de fora pra passar pf ajudem me. Pagam à peça ou à hora? Já agora quanto pagam? É a pessoa que leva a roupa...
Roupa de bebe - Duvida
Ola mamas.. Tenho uma duvida em relaçao a roupa da minha filhota.. Quando a minha princesa nasceu e mesmo antes quando estava gravida sempre me disseram para nao deixar a roupinha dela a secar na corda durante a noite (nao percebo bem pk mas sempre...
Musicas para aniversario
Ola mamas, no proximo sabado faço 23 anos e vou fazer uma pequena festa em casa, gostava de por uma musiquinha mas nao tenho ideias.. Se tiverem algumas ideias pf digam me.. Eu pessoalmente gosto mais de musica brasileira, mas que musicas devo por?
Imprimir fotos
Olá mamas sabem me dizer onde posso imprimir fotos baratas.. Costumo imprimir a 0.50cent mas como desta vez sao imensas (1º aniversário/batizado) ia gastar muitos €€ e nesta altura nao me dava mt jeito.. Desde já obrigada pela ajuda
Talao 50% fraldas
Mamas tenho uma duvida, espero que me possam ajudar.. Tenho um talao de desconto de 50% nas fraldas de pacote azul, que sao as 3D, certo? A minha duvida é sera que tambem da para o pack do mes(3D)?
Tenis com sola "mole"
Mamas sabem onde posso encontrar tenis que nao tenha sola dura para a minha princesa? Ela ja anda desde os 10 meses e quando fui a consulta dos 12meses perguntei ao medico se ela tinha pe chato, ele disse que ainda nao da para ver, mas para nao lhe...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?