O que costumam as educadoras e auxiliares fazer com birras de bebés de creche | De Mãe para Mãe

O que costumam as educadoras e auxiliares fazer com birras de bebés de creche

Responda
10 mensagens
aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Olá a todas, estou com uma dúvida que gostava de vos perguntar se sabem o que se costuma fazer nas creches.

O que aconteceu é que o meu marido um dia quando foi buscar o nosso menino à creche viu algo que o deixou desconfortável. Ele quando estava a entrar viu uma auxiliar a pegar numa criança pelos braços enquanto chorava, e de seguida largá-la para o chão enquanto foi fazer outra coisa e a criança continuava a chorar. Pouco depois a criança acalmou.

Talvez o que o deixou desconfortável foi a forma como levou a criança pelos braços pendurados e a largou. Talvez foi pela frieza que aparentava. Não sei bem porque não estive lá. Mas gostava de perguntar se sabem como as educadoras e auxiliares lidam com as birras? Obrigada.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

essa pergunta é impossível de responder. cada educadora é uma pessoa.

Desde 24 Maio 2017

O teu marido quando viu essa situação, mesmo não sendo o filho dele, não foi falar com a direção?
Eu não admitia tal situação e além de ir falar com a direção, procurava saber quem são os pais do bebé e alertava-os pois se fosse comigo queria que fizessem o mesmo.

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

O que costumam fazer nao sei, mas agarrar pelos bracos e depois largar no chao nao me parece nada bem...

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Quando leio estes tópicos fico com o coração do tamanho de uma ervilha. A minha ainda não anda na creche, irá daqui a uns meses e tenho muito medo destas coisas. O seu marido devia ter reportado a situação a alguém responsável. Eles agora são muito pequenos para nos contar mas mesmo quando são maiores muitas das vezes não contam. O meu sobrinho tem 5 anos e levava tareia no jardim de infância, descobrimos por acaso, um dia descaiu-se. A minha irmã reportou a situação e anda numa batalha com o agrupamento mas veio a descobrir-se que mais meninos eram agredidos por essa e outra auxiliar, desde puxões de orelhas, palmadas, fechá-los numa sala escura, levá-los para a casa de banho baixar as calças e dar palmadas, etc... O agrupamento mudou essa auxiliar de escola, ou seja, mudou o problema de sitio. É muito importante denunciar este tipo de situações, se ela faz isso com outra criança, certamente fará com todas as outras e esse não é um comportamento adequado.

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Voltei a falar novamente com o meu marido pois não queria deixar que algo assim passe. Ficámos na dúvida porque existem n possibilidades de consequências.
Talvez a auxiliar em questão teve um mau dia (embora não seja desculpável) e no entanto não queríamos que ela perca o trabalho por um erro. Talvez custa sempre ver crianças a chorar e a serem ignoradas, etc.
No entanto, também não sentimos bem em deixar passar e precisávamos de esclarecer isso.

Hoje o meu marido falou com outra auxiliar e ela compreendeu e irá falar com ela. Ainda nos perguntou se queríamos que ela fale com mais alguém mas como sempre pareceram boas auxiliares, desta vez pedimos só para falar com ela.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

A verdade é que não sabemos o contexto, e por isso é difícil avaliar se foi abusivo da parte da auxiliar ou não. Lembro-me de uma única vez em que uma das minhas filhas fez uma birra tão grande numa loja que, esgotados os recursos habituais, a arrastei por um braço loja fora, sob o olhar reprovador de quem passava. Chegou cá fora e acalmou quase imediatamente.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Não tinha visto as respostas anteriores, acho que a aries23 tomou a atitude correta.

Desde 24 Maio 2017

Por ela ter tido um dia mau pode fazer isso a uma criança???! Ela que bata com a própria cabeça numa parede até se acalmar.

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Também acho que tomaram a atitude correta, assim a auxiliar percebe que estão atentos a essas questões.

Outros tópicos relacionados

Será? HELP!!!
olá a Todas, preciso de falar com alguém mesmo que seja alguem desconhecido. Vou contar a historia desde o inicio. Por motivos de saude, tomo a pilula seguida desde à uns 4 anos com apenas duas pausas anuais. Em Maio deixei de tomar a pilula, e o...
limas cartao
olá a todas, eu ando á procura de limas de cartão próprias para bebés mas não encontro em lado nenhum!!! será que alguma de vocês sabe onde encontrar? obrigada
Escova e Pente
Mamãs onde compraram a escova e pente para as vossas meninas? Ainda não encontrei nada que achasse fofinho para a minha Margarida. Ah, e as limas para as unhas são como as que usamos para nós ou compram-se em sitios especificos?
Opinião se faz favor ( de mamãs que já tiveram o bebé)
Boa noite. Acabei agora de terminar a mala de maternidade do bebé. Na lista do hospital está: 5 mudas de roupa interior 5 fatinhos 5 fraldas de pano 1 cobertor ou xaile fraldas descartáveis 2 toalhas de banho Vou acrescentar toalhitas e o kit com...
Duvida
Olá a tds necessitava de saber o q precisava de comprar, para a higiene do bebé. Sei que necessito de comprar: - Alcool mas n me lembro de qts graus - Comprensas esterelizadas - Lima, tesoura ou corta unhas Mas n me lembro de mais nada poderao me...
Kit e Medela
Olá mamas Alguém sabe onde posso comprar o kit com a tesoura, corta-unhas e lima de cartão? É que me ofereceram o pente e a escova em separado e eu só vejo as 5 coisas juntas. E os discos para o peito da Medela? Na maternidade mandaram levar...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?