Quantos quilos/maternidade? | De Mãe para Mãe

Quantos quilos/maternidade?

Responda
21 mensagens
janocas1 -
Offline
Desde 11 Maio 2012

Olá a todas, quantos quilos deixaram na maternidade?
Sei que há pessoas que perdem muito logo após o parto outras nem por isso... :\/

Obrigada!

serounaoser -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Todos os que ganhei na gravidez, da primeira.
Da segunda ainda sobraram uns 3 kg....

Gravida 93 -
Offline
Desde 30 Jun 2016

Olá mamã penso que isso depende de mulher para mulher e cada gravidez.
Na minha primeira gravidez engordei 30kg e deixei lá 16. Desta gravidez engordei 6 e quando me pesei ele tinha 1 semana já tinha perdido 8kg.

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Olá mamã, eu ganhei 14 kg e deixei 5 na maternidade. Contudo, ao fim de 1 mês já pesava menos que antes de engravidar. Quando deixei de amamentar fiquei com o mesmo peso que tinha antes de engravidar.

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Eu aumentei pouco e, ao fim de 2 dias, estava com menos 6 kg (o bebé pesava 4 kg). No entanto estava com um pouco de retenção de líquidos (que não tive na gravidez). Ao fim de uma semana estava com o peso normal, mas continuei a perder peso até aos 9 meses e recuperei algum qdo deixei de amamentar tanto. Aos 12 meses estabilizei o peso, acabando por ficar mais magra do que era.
Desta vez, estou igual, embora tenha engordado mais.
Agora vamos ver, posso não emagrecer tanto, mas não estou muito preocupada, pois não tenho reservas a mais (e não gosto de me ver magrinha).
Depende do metabolismo da pessoa!

janocas1 -
Offline
Desde 11 Maio 2012

A sério Serounaoser?? que fixe!

Engordaste muito?

Obrigada!

janocas1 -
Offline
Desde 11 Maio 2012

Pois é Gravida 93, isso depende mulher para mulher, umas perdem logo outras só depois de meses.

Obrigada!

janocas1 -
Offline
Desde 11 Maio 2012

Olá Janew, vejo pelo teu contador que estás quase! eu também estou quase.
mas já engordei uns 17 quilos, e só penso como vai ser dificil perdê-los.

Obrigada! Piscar o olho

Sara.rs.90 -
Offline
Desde 21 Ago 2015

olá Sorriso
eu antes de engravidar pesava 48 kg, cheguei ao final da gravidez com 68kg e no dia em que saí da maternidade tinha deixado para trás 9kg. a minha bebé nasceu com 2.790gr portanto tudo o resto suponho que tenha sido em placenta e liquido e suor, sim que assim que a minha filha nasceu até mais ou menos 2 meses depois todas as noites transpirava imenso, um suor absurdo que ficava literalmente com a roupa da cama toda molhada até ao colchão. O meu aumento de peso deveu-se principalmente à retenção de liquidos que me fizeram inchar imenso. Tive risco de pré-eclampsia e acho que um dos efeitos secundários disso era o inchaço absurdo que tive nas mãos/pés/pernas. Actualmente já voltei ao que era infelizmente... Dava tudo para ter conseguido ficar pelo menos nos 56kg mas tal como a médica me disse, não me pertenciam por isso para não os lamentar.
beijinhos

Paragem da pilula:fevereiro Concepção:março
Dpp:19 de Dezembro 2015
Primeira gravidez e é uma princesa linda.
Nasceu: 2:21h do dia 11/12/15 com 2.720gr e 46cm
Segunda gravidez é um principe guerreiro.
Dpp: 14 de Abril de 2018

DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

Isso depende muito da placenta e dos liquidos mas eu por exemplo iniciei a gravidez com 56kg e acabei com os 67kg. O meu bebé nasceu com 3.6kg e quando sai do hospital tinha 60kg e assim me mantive durante um ano apos um ano passei pos 54kg com a volta as rotinas.
Mas não pense muito nisso.

serounaoser -
Offline
Desde 03 Nov 2016

janocas1 escreveu:
A sério Serounaoser?? que fixe!
Engordaste muito?
Obrigada!

Aumentei 17 kg da primeira gravidez, e como sou minúscula eu mal podia caminhar. So que era devido a uma pré-eclampsia, e tinha muitos líquidos retidos. So perdi tudo, porque estive 8 dias internada.... Fiquei com a pele que parecia uma velhota, toda descaida graças a perda rápida de líquidos.
Entretanto tenho uns 5 kg mais do que tinha na altura. Mas não posso dizer que foi por causa das gravidezes.... Espertalhão

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Em 15 dias perdi 12 kg
Na maternidade deixei logo 6kg

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

janocas1 escreveu:
Olá Janew, vejo pelo teu contador que estás quase! eu também estou quase.
mas já engordei uns 17 quilos, e só penso como vai ser dificil perdê-los.
Obrigada!

Se amamentares e fizeres uma alimentação equilibrada emagreces, o leite materno tem muita gordura. O problema é que amamentar dá fome.
Mas tudo a seu tempo. Agora a prioridade é colocá-los cá fora. O meu tem ordem de despejo imediata (mas não me liga nenhuma), para que não engorde mais!

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Janew, o meu também vai sair já Sorriso 2a tem ordem de saída obrigatória. Está bem gordinho, 3,500kgs às 35 semanas, imagink que já tenha uns 4kgs agora, mas vou faezr cesariana.
Meninas, além da amamentação que ajuda a emagrecer, há alguma dica que ajude a contrair o útero?
Vou nos 11kgs para 1,66cm, sinto-me proporcional, mas acho que deverei ficar com uns 4kgs"meus".

janocas1 -
Offline
Desde 11 Maio 2012

Olá lu30, comecei já com contraçoes, espero que esteja para breve. Já sinto umas moinhas.sim, tu estás muito bem de peso!para contrair o útero a amamentação é muito boa, mas não sei de dicas. Vamos ver se alguma mamã ajuda. Que corra tudo bem!

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Lu30, o meu filhote nasceu com 4 kg (39semanas +5dias), quando apanhou o jeito a mamar é que foi ver os quilos a mudarem de sitio, o que eu perdia ganhava ele.
Quanto ao útero há-de voltar ao sitio. Se vais fazer cesariana é normal que demore um pouco mais, mas tudo a seu tempo.
Comigo foi rápido, fiquei com a barriga lisa rapidamente (só grávida é que tive barriga). Agora não tenho pressa, logo se vê, mas à segunda deve demorar mais. Depois inscrevo-me no pilates ou algo do género.
Amanhã já devo ver se há evolução na dilatação (moinhas já vou tendo). Espero que o parto não demore, já estou a stressar só com a possibilidade de me induzirem o parto.

janocas1 -
Offline
Desde 11 Maio 2012

Olá já New, tb estou quase quase. Tenho 38 semanas e o ctg já acusou algumas contraçoes. Desde ontem que perdi um pouco de rolhao mucoso, tenho as moinhas género mestruaçao. Mas hoje parece que tudo abrandou....não sei... qts semanas estás? Sentes dores?

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

O meu bebé já nasceu, 3.5kg e 50.5cm às 39+2. Na terça à noite comecei com contrações com dor e quando cheguei à consulta na quarta estava com 5 cm de dilatação. Aguentava bem, por mim ia para casa. Fui internada às 13 h nasceu às 16 h. Foi rápido e bem mais fácil que o outro parto. Nem cheguei a perder o rolhao nem ter qualquer perda. A única ajuda médica foi a epidural, a rotura da bolsa e a ocitucina depois disso. Qdo dei conta estava a sentir que ele queria nascer.
Boa sorte. É mesmo isso que é preciso. bjs

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Voltando ao tema do tópico. Cheguei a casa, 48 h depois do parto e peso 73 kg. Pesava 80 no dia do parto. A barriga já está aceitável. Desta vez não fiz retenção de líquidos.

MariaSalpica -
Offline
Desde 14 Set 2010

Olá Janocas

Eu tive gémeas e engordei cerca de 16kg na gravidez.
Posso dizer que quando me pesei ao regressar a casa tinha perdido 11kg. - http://ourtechbaby.blogspot.pt/2017/01/e-o-peso.html?m=1

Mas a minha estadia na maternidade também foi difícil no que diz respeito a alimentação... tudo aquilo lá me enjoava e quase que comia só o indispensável e o que me traziam de casa Sorriso

Entretanto já passou um mês e não me pesei novamente. Aparentemente estou com boa figura embora ainda flácida na barriga e peito.

Ainda assim creio que a coisa vai ao sítio!!
Beijinhos

ICSI - Fevereiro 2016
TEC - Maio 2016 - Positivo!
Sobre a infertilidade, a gravidez, e as gémeas: www.ourtechbaby.blogspot.com

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Eu ganhei 15 durante a gravidez e voltei para casa com 8 a mais. 3 meses depois tinha perdido todo o peso e 6 meses depois perdi mais 3 kilos. Como fiz cesariana parecia mais grávida depois do sair da maternidade do que lá cheguei da retenção de liquidos mas ao final de 1 mês já estava "normal" mas com uns quilinhos a mais.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?