Por quanto tempo você quer mamar? | De Mãe para Mãe

Por quanto tempo você quer mamar?

Responda
4 mensagens
mamaedocanada -
Offline
Desde 06 Maio 2020

Olá!

Sou mãe do Canadá com um filho com 11 meses. Antes de ter um filho, queria amamentar por dois anos mas agora não quero mais. Acho que vou acabar entre 12 e 16 meses. No Canadá, as mães amamentam entre 6 e 12 meses (mais do 12 meses não é comum aqui).

Queria saber, por quantos meses vocês pretendem amamentar?

Clara 🤰 -
Offline
Desde 05 Mar 2019

Olá!!
Eu irei amamentar o tempo que o meu filho pretender, e enquanto houver leite eu amamento...
Acho que isso é uma escolha pessoal de cada mamã.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Por aqui também foi escolha do filho. Com um ano ele ainda mamava muito, não iria ser um desmame natural. Troquei apenas algumas mamadas da noite por biberon. Aos 18 meses já não, aliás, chegou mamar e pedir biberon a seguir pelo que fiz o desmame nessa altura.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Mas por exemplo, tive amigas que ao um ano os bebés já praticamente não mamavam e fizeram o desmame nessa altura. Outras que os bebés é que começaram a recusar a mama, como vê é muito relativo. Agora, uma coisa é certa, é muito mais fácil fazer o desmame quando é o bebé que assim o quer. Além de não haver aquelas birras por querer a mama, da nossa parte é muito melhor, eu não tive de fazer nada, nem tomar medicação, nem enfaixar o peito, nada. Simplesmente um dia não dei mais mama.
Se no entanto achar que chegou ao seu limite, não quiser dar mais mama mas ainda tiver muito leite e o bebé ainda mamar muito, faça um desmame progressivo. Vá trocando algumas mamadas pelo biberon que é para ir produzindo cada vez menos leite e se mesmo assim notar que o peito fica muito duro, peça ajuda ao médico