Quantidade de LA que um bebé deve beber | De Mãe para Mãe

Quantidade de LA que um bebé deve beber

Responda
11 mensagens
CAD -
Offline
Desde 29 Dez 2010

Olá meninas
O.meu bebé a duas semanas que bebé LA quando comprei o leite a farmacêutica disse que ele devia beber 150ml(tinha quase dois mês) agora já tem dois meses mas não consigo que ele beba! Ele bebe 70/80ml apenas e por essa razão só faco 90ml! Ele tem dois meses mas ainda não tem 4kg não sei se o peso tem alguma coisa a ver com o que bebem mas ando a cismar nisso! Quanto bebem os Vossos bebés?

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Não há uma resposta directa a essa pergunta. Sorriso Imagine, um bebé nascido no mesmo dia que o seu mas que seja maior e mais pesado é capaz de precisar de mais leite que o seu, pelo que não há uma medida certa para cada idade. Sorriso (daí não fazer sentido o que a farmacêutica lhe disse).
A ideia é que se o bebé aumenta de peso então está a beber suficiente e deve sempre preparar o leite de forma a que ele deixe sempre um bocadinho. Se ele começar a acabar os biberões é preciso aumentar a dose.
Há uma fórmula que pode ser usada: por dia o bebé deve beber 150 ml por cada quilo que tem. Mas não é uma regra precisa. A minha filha já bebeu menos do que esta quantidade ou que a quantidade que as latas indicam assim como já bebeu mais. Não há uma quantidade definida para todos os bebés porque eles não são todos iguais. Se ele aumentar de peso, não se preocupe. Sorriso

Barbara Lameirao -
Offline
Desde 08 Nov 2016

Olá mamã,
O peso tem haver com o que comem ou neste caso com o que bebem. O meu bebe tem 1 mês e meio e está a beber LM e LA, a pediatra disse que tinha que beber entre 120 e 150.
O seu bebe come de 3 em 3 horas? Ou de 2 em 2?
O que diz a pediatra do peso do bebe? O meu que nasceu com pouco peso ( por isso tb damos o LA) com 1 mês tinha 4kg.

CAD -
Offline
Desde 29 Dez 2010

Obrigada pela resposta
Como q farmacêutica disse que eram 150ml fiquei a cismar! Faco os 90ml mas deixa sempre um bocado!

CAD -
Offline
Desde 29 Dez 2010

Barbara Lameirao escreveu:
Olá mamã,
O peso tem haver com o que comem ou neste caso com o que bebem. O meu bebe tem 1 mês e meio e está a beber LM e LA, a pediatra disse que tinha que beber entre 120 e 150.
O seu bebe come de 3 em 3 horas? Ou de 2 em 2?
O que diz a pediatra do peso do bebe? O meu que nasceu com pouco peso ( por isso tb damos o LA) com 1 mês tinha 4kg.

Bárbara Lameir o meu bebé nasceu c 2400 as 37 semanas saiu da maternidade com 2235g neste momento tem 2meses e 8dias e pesa 3990(pesado ontem). Ele bebe de 3 em 3 horas! Ele teve uma consulta com a pediatra do hospital com um mês mas agora só tem aos 5meses de resto só está a ser seguido no centro de saúde. Ontem na pesagem ele tinha engordado 300g em 15dias. Q enfermeira torceu o nariz ao peso. E mandou dar la durante o dia(só bebia a noite). Estou confusa com isto tudo!

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

A mim o bebé parece estar a engordar bem. Do que me lembro era recomendado que o bebé aumentasse cerca de 500g em cada mês, ou seja, 2 meses depois o bebé deveria ter pelo menos mais 1 quilo, o que é o caso da sua bebé.
O facto de ter 4Kg com 2 meses depende muito do peso com que nasceu. Aos meus olhos parece-me automaticamente pouco porque a minha nasceu com mais de 3,5kg pelo que ao fim de 1 mês já pesava mais de 4Kg. A sua nasceu com mais de 1 Kg a menos, é normal que demore mais a atingir os 4Kg.
Mas eu não sou médica. Eu acho que em caso de dúvida pode tentar marcar consulta antes disso ou procurar uma farmácia onde o pesem, de forma a ver a evolução.

chiclete -
Offline
Desde 23 Jan 2016

Olá mamã, o meu bebé nasceu com mais 2 semanas e mais 160 gramas. Só esteve a LA nos primeiros dias na maternidade mas o que faziam era usar uma fórmula com base no peso e ofereciam um pouco mais. Se o seu bebé está bem disposto e saudável pode ser de pouco alimento. O meu bebé por exemplo come sempre mais que a média e não engorda mais por isso.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

CAD, está tudo bem! Não se preocupe!
As minhas gémeas nasceram com 36 semanas, 2,450 uma e 2,670 outra. Não tive leite por isso ficaram a LA exclusivo logo na 2ª semana.Embora já tenha sido há muito tempo, com 2 meses tenho a certeza que não bebiam mais de 90ml e isso se acabassem o biberão, o que não era frequente. Devem ter passado para os 120ml lá pelos 3 meses, mas raramente acabavam o biberão (foram litros de leite pela pia abaixo...) e isso prolongou-se pelos meses fora, bebiam sempre muito menos do que estava na tabela da lata. 150ml com 2 meses? nunca na vida.
Até fui verificar e a minha mais levezinha com 2 meses e dez dias pesava 4,065Kg. Claro que eu perguntava sempre ao pediatra se estavam a alimentar-se o suficiente e ele sossegava-me porque estavam a aumentar devagar, mas de forma consistente. Eu via os bebés da idade das minhas e eram o dobro...mas a verdade é que hoje tenho duas adolescentes super saudáveis! Só comecei a notar mais aumento de peso depois dos 7-8 meses, com a papa cérelac normal (a única que comiam com vontade) e a papa de fruta, iogurte e banana.

MSNS -
Offline
Desde 29 Jun 2016

O meu pequenino tem três semanas e pesa 3340. está só a LA, desde as duas semanas que bebe 90ml e bebe sempre tudo. As vezes tenho ideia que bebia mais mas como já teve alguns episódios de vomitar em jacto não lhe damos mais para não ficar muito cheio.

Carina Sofia Matos -
Offline
Desde 19 Ago 2016

A minha bebé tem quase 3 meses e tem ja 5,800kg. Fale com o seu pediatra pk so ele podera avaliar o bebé.

Katiee -
Offline
Desde 30 Maio 2015

A minha bebe tem 1 mes e 23 dias. Pesava ante ontem 4.430. E so bebe 90ml.e as vezes 60 ml... E no entanto esta a engordar. Os bebes sao como os adultos. Nem todos nós comemos muitooo... No entanto tenho um sobrinho mais novo 15 dias que a minha filha e ele bebe 120 ml e se pudesse bebia o biberão todo hahaha ah bebés que comem e comem e não fiquem cheios e ah outros que comem tão pouco e fiquei cheios. Beijinhos

Sobre Katiee

Agosto 2014- AE Triste
Inicio dos treinos- Outubro 2014
FINALMENTE POSITIVO - 5 de junho 2016 * <3
4-02-2017 nascimento da minha princesa Maiara <3