quantidade de bodies e calças interiores | De Mãe para Mãe

quantidade de bodies e calças interiores

Responda
9 mensagens
gp -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Olá:

Mamãs experientes que me possam ajudar?

Que quantidade de roupas interiores devemos comprar para o nosso bebé, por tamanhos?

Tenho algumas camisolas exteriores em forma de body, será que neste caso as interiores podem ser body tb, ou é mola a mais e deverei optar neste caso por comprar as tais "chambres" que existem, em que a interior não é body?

Obrigada

Mo Cuishle -
Offline
Desde 19 Jun 2013

Eu comprei sempre 6 bodies que fecham à frente e 6 calças, tamanho 0 (se o bebé for pequeno a minha foi), 1-3, 3-6, etc.
Nunca comprei chambres porque vestia sempre cueiros e ao pegar na bebé a roupa tem tendência a subir e assim com os bodies tem sempre as costas e barriga tapadas.

E é amar-te assim perdidamente. É seres alma, sangue e vida em mim.

BONA -
Offline
Desde 28 Fev 2012

No caso de recém nascido, prefiro que haja molas a mais, do que ele ter o corpo "destapado". Sou adeptas dos bodies interiores, pois deixam sempre o corpo tapado.

Em relação às quantidades , a quantidade que a mamã anterior referiu também é a minha referência, 6 de cada.

Beijinhos!

gp -
Offline
Desde 08 Mar 2010

só 6?
e eu a pensar que tinha poucas... como me disseram que no início, com as fezes mais líquidas, por vezes se sujam todos até cima, pensei que iria usar uns 2/3 por dia às vezes, logo 6 não chegariam!!!

lol

BONA -
Offline
Desde 28 Fev 2012

Olá mamã,
O número que indiquei é uma referência. Depois do nascimento o ideal é adaptares a quantidade de roupa à quantidade que sujas. Logo, se prevês sujar 2 a 3 bodies por dia, convém comprar mais.
Mas....como sabes se serão 2 a 3 por dia? E serão 2 a 3 por dia dos 0 aos 1? Do 1 ao 3? 3 a 6?...
Por isso ter indicado 6 peças e depois adaptas à tua própria realidade. É a minha opinião mamã, eu tenho pessoalmente mais de 6 por idade, mas para recém nascido o número andava por aí.
Bj

CatarinaGR -
Offline
Desde 10 Ago 2009

Olá mamãs,

Em relação aos bodies e às calcinhas interiores, o que acham melhor de algodão ou cardadas para um bebé que nasce em Novembro?

E, meias para colocar por baixo das calcinhas ou carapins (botinhas)?

Esta já é a minha segunda gravidez, mas a minha primeira filha nasceu no Verão, não tive destas indecisões...!! Piscar o olho

Obg e beijinhos para todas :baby:

BONA -
Offline
Desde 28 Fev 2012

CatarinaGR escreveu:
Olá mamãs,
Em relação aos bodies e às calcinhas interiores, o que acham melhor de algodão ou cardadas para um bebé que nasce em Novembro?
E, meias para colocar por baixo das calcinhas ou carapins (botinhas)?
Esta já é a minha segunda gravidez, mas a minha primeira filha nasceu no Verão, não tive destas indecisões...!!
Obg e beijinhos para todas

Olá Catarina GR,
- Algodão;
- Eu costumava colocar meias por dentro das calcinhas, e mais carapins por fora do babygrow ou das calcinhas, principalmente quando saia à rua. ( as minhas filhas nasceram em Outubro e Janeiro).

Beijinhos!

Kat6 -
Offline
Desde 16 Nov 2013

bem deram-me tantas calcinhas e tantos bodies interiores que acho que o baby nem vai vestir tudo se crescer rapido! mas tambem assim se o tempo não ajudar a enxugar tenho roupinha suficiente Sorriso

ticca1015 -
Offline
Desde 18 Ago 2014

o meu 1 filho nasceu em outubro como tal e eu fiz questao de ter mais que 6 de cada pois a roupa demora a secar e ele sujava-se com facilidade...a mudara fralda e ele fazia coco de jacto mesmo... era parede e tudo... mas varia de bebe para bebe Piscar o olho mas 0 meses nao tinha muito ate porque nao sabemos se nascem pequenos ou grandes... ( o meu era grande) e tinha 2-3 0meses e depois 1-2 meses una 12-14 bodys e 6 calçinhas e mais colants... ate porque mesmo que fiquei ligeiramebnte grandito da para usar, pequeno e que ja nao... =P espero ter ajudado