Quando é que os vossos bebes começaram a dormir a noite toda? | De Mãe para Mãe

Quando é que os vossos bebes começaram a dormir a noite toda?

Responda
12 mensagens
estrelita2010 -
Offline
Desde 09 Abr 2010

Ola meninas, ja ha una meses que nao vinha aqui.

A minha menina é muito mexida e quando ela dorme eu durmo também !!

Ja esta com 4 meses, 3 em teoria nasceu às 35 semanas. Agora ja quase com 6 kg. Bebe entre 120 a 180 ml depende das vontades. Ontem as 21h, dei lhe para de cereais 60ml e bebeu o leite uns 90ml.

Quando eram as 1h45 acordou para beber leite e varias vezes durante a noite gemia, mexia se etc... e acordou la para as 5 so bebeu 30 e depois as 7 etc...

Ha um mês atraz ela ja dormia das 00h às 7h outras vezes ate as 5h ou as 6 e eu nem a ouvia.

Vou voltar a trabalhar para a semana e gostava que vôces me dessem algumas dicas, ideias para que ela durma melhor.

Sabendo que ja ponho cereais no leite e tambem ela dorme pouco durante o dia o que posso fazer??
ela adormece por volta das 21h 22h. e acordar a sério é as 7h. Isso ate esta bom mas acordar varias vezes durante a noite... eu queria dar um biberon as 23h mas a essa hora ela dorme ferrada no sono...

alguem me pode ajudar ?

beijocas

catia valente -
Offline
Desde 08 Jun 2011
I Love DMPM

olha a minha filhota só começou a dormir a noite toda a partir dos 16 dias de vida... Pois a ultima mamada que eu lhe dava era por volta das 00h e so acordava por volta das 7h30 8h00... Mas depende de criança para criança... bjx

O dia mais feliz das nossas vidas foi o nascimento da nossa filhota Luana com 3895kg e 50cm as 11:40 do dia 23-12-2008 de parto normal.
O 2º dia mais feliz foi o nascimento do nosso filhote Afonso com 4330kg e 52cm as 19:37 do dia 26-12-2011 de parto normal.
Afilhada da fufucha Sorriso Madrinha da AnneRick Piscar o olho e TaniCristina e mom_to_be.

Suzzaninha -
Offline
Desde 07 Jul 2011

olha o meu ruben nasceu ás 33 semanas!! e começou a fazer as noites inteirinhas tinha uns 5 meses!!
ele no inicio acordava umas 2 ou vezes por noite para mamar mas com o tempo ele começou a espaçar cada vez mais ate k quando ele tinha uns 5 meses perguntei á pediatra se ele ja podia fazer as noites sem comer.. ela disse k sim k mesmo k se ele acordasse pa o deixar adormecer pk ja n tinha necessidade de mamar a meio da noite e aos seis meses ele até po kuartinho dele foi dormir sozinho!
tens k tentar mudar os horarios da tua bebe pa ver se consegues lhe dar um biberon tipo as onze pa a ver se ela aguenta ate de manha se acordar...

Amei-te no segundo em q ouvi os batimentos do teu coração.
Amei-te no minuto em q nasceste.
Quando vi a tua carinha fiquei ainda mais apaixonada.
Só tinhas 1 minuto de vida e já sabia que morreria por ti, e hoje ainda penso assim.
Quando escolhemos ter filhos tomamos a decisão consciente de permitir q o nosso coração possa caminhar fora do corpo!

lune et étoile -
Offline
Desde 30 Jul 2008
I Love DMPM

olha a minha filha vai fazer 10meses dia 22 e ainda nao dorme uma noite inteira, acorda me varias vezes durante a noite e u tenho andado de rasto porque nunca durmo uma noite descansada quando entro no sono profundo ela acorda me, mesmo que beba um leite as 23/24h acorda me as 2h30/3h, ela tem acordado de 3 em 3 horas tem sido demais e se vai la o pai nao quer tem de ser a mãe...
contam se pelos dedos as mãos a noite seguidas que dormi desde que ela nasceu, ja antes de ela nascer a partir dos 5 meses não dormia nada que ela de noite fazia festa na barriga.

eu acho que se eles têm fome temos de dar comida e olha não a outro remedia se não aguentar...

a minha tambem de dia se dormir 1 hora é muito...

Margarida_33 -
Offline
Desde 02 Set 2011

Se ela já dormiu bem e agora acorda muita vez, pode ser um dentinho.
Os dentes dão-lhes (depende dos bebés) algum mau estar, que piora durante a noite.
Ao meu filho, nas piores noites cheguei a dar-lhe ben-u-ron para ele dormir melhor, e nós também...

JUeFLOR -
Offline
Desde 20 Abr 2011

a minha começou a dormir assim k veio para casa uma semana depois de ter nascido

Sobre JUeFLOR

nasceu a JU a 01 de outobro de 2010 18h56
3.080kg 47.5cm
afilhada da maresia
madrinha:
Ragazza1984*beneditananda*ana sofia pereira*nands88*Amor_de_Mãe

Scarlet -
Offline
Desde 25 Mar 2009

Olá Estrelita,

papel de mãe não é fácil Sorriso Sorriso , a minha filhota entre o 2ºmês e o 3ª mês dormia a noite todinha, chegava a dormir entre 12 e 13h seguidinhas, era uma maravilha!!

no dia em que completou os 3m, atenção que não mudei nada na rotina, passou a acordar de 3h em 3h para mamar, tentava de tudo... mas a criança insistia em mamar nem q fosse 5min, era vício...

a noite inteira só começou a dormir perto dos 15m/16m.

mas conheço crianças que até aos 6a/7a acordam a meio da noite e enfiam-se na cama dos pais Sorriso

boa sorte.

bjs

womanhood -
Offline
Desde 17 Jun 2011

A minha filha tem 18 meses e ainda acorda com frequência quase todas as noites. Sorriso Até eu às vezes acordo durante a noite assim do nada, e já tenho 30 anos. Careta

diaC_convites -
Offline
Desde 26 Fev 2009

o nosso Eduardo começou a dormir a noite toda aos 15 dias de vida.. era das 00h as 7h da manha e comtinua com a mesma rotina (vai fazer um ano daki a 15 dias)
nunca fiz nada de especial...

convites / lembranças / fotografia profissional - www.diacconvites.pt.vu

Eduardo, és o nosso princepezinho ! 18/09/2010
Novamente grávida!!! *** a espera de mais novidades =P
Afilhada muito orgulhosa de Ana Pimenta Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão

A S P A -
Offline
Desde 28 Jul 2010

A minha filha está quase com 4 meses.
Ainda não tinha 2 meses quando começou a fazer as noites todas. Começou por dormir cerca de 9/10 horas e mais tarde 12horas. Há cerca de 3 semana passou a acordar 1 vez durante a noite, depois 2 e depois de 3 em 2 horas. Pensei que fosse do meu leite. Fui à farmácia e comprei-lhe uma lata de leite, mas em vão, pois ela não gostou dele. Andou assim 2 semanas e agora já está a dormir novamente bem. Já não me faz 12 horas mas sim 10h. O que comecei a fazer foi em vez de lhe dar mama dar-lhe a chupeta e ao fim de 3/4 dias deixou de acordar de noite.

claudia_ramos -
Offline
Desde 19 Jun 2010

Olá, concordo com a margarida33. Se ela já dormia e deixou de o fazer e ainda por cima choraminga, deve ser dores, provavelmente dentes. Com o meu filho, qd via q estava pior lá lhe dava um ben-u-ron.
Bj

25/09/2010 - Nasceu a Luz da minha vida, André.
01/08/2013 - Nasceu nova Luz, Helena

estrelita2010 -
Offline
Desde 09 Abr 2010

Ja é a terceira noite que nao dormi quase nada e ja começo a trabalhar na semana que vem.

Estou a perguntar-me se sera da cama ? Antes ela dormia num berço pequeno colado a nossa cama e eu via e ela tambem me via ate lhe podia dar a mao etc..

Desde domingo que dorme na cama maior e acho que talvez sera disso nao sei... eu vejo que ela acorda e parece que fica à procura de alguma coisa. Ela consegue me ver através das grades mas continua a mexer-se.

Esta noite acabou por ser engraçado porque ela fazia-me sorrisos tao grandes e palrava sem parar mesmo que eu nao fale com ela durante a noite ou que lhe fale baixinho. Em fim ela nunca me fez isto à noite. Nao me parecia que tivesse dores ou outra coisa estava super bem disposta. Eu so tinha uma luz pequena ligada, deixei a na cama dela. Assim que apagava a luz ela chorava, com a luz acesa ela nao parava quieta dava às pernas sem parar !! Ontem ela dormiu no maximo 3 h durante o dia, acho que isso nao lhe tirou o sono...

Ao fim de 1h30 de luta o meu marido disse assim : "poe ela na nossa cama para ver se dorme !" Passado 2 minutos la estava ela a dormir... Por isso digo que deve ser que ela fica à nossa procura.

Mas eu preciso de dormir sou assim e se nao durmo parece que a casa cai, nao sei como vou trabalhar a semana que vem, espero que até là ela se habitue à cama dela ou entao vou ter que deixa-la dormir na nossa cama!!

Beijocas