Quando a nossa mente nos prega partidas | De Mãe para Mãe

Quando a nossa mente nos prega partidas

Responda
15 mensagens
Bikinight -
Offline
Desde 27 Abr 2013

A pior parte de ter um diagnóstico de infertilidade inexplicada é que sabemos que, se em seis anos não engravidámos, muito provavelmente não vamos conseguir engravidar naturalmente. No entanto a nossa mente e o nosso corpo, de vez em quando, gostam de nos torturar para nos brindar com dúvidas e sintomas. No meu caso, às vezes, isso acontece. E é precisamente o que está a acontecer este mês. Este mês em que tive sintomas de ovulação dias antes da data prevista, em que tive uma gripe de caixão à cova e que por isso a única intimidade que houve foi no dia do aniversário do meu marido, e que, pelas contas do telemóvel foi vários dias antes da ovulação, mas segundo os sintomas do meu corpo foi no dia, ou no pré dia da ovulação (ia no terceiro dia de muco).
Não liguei nenhuma, sabia que as minhas chance este mês seriam iguais a zero. No entanto…
Uma semana depois da data em que o meu corpo me indicou ter ovulado senti umas pontadas do lado esquerdo, semelhantes às da ovulação mas ainda assim diferentes. No final dessa semana comecei a sentir o meu peito dorido, o que já é costume uns dias antes de vir o malfadado, mas que, mesmo pelas minhas contas desta vez veio com uma antecedência muito superior ao normal. Além disso ando cheia de azia…
Pela minha condição de obcecada com estes assuntos, sei de cor e salteado todos os sintomas de gravidez. Já os tive praticamente todos, especialmente em Dezembro, em que eram tantos os sintomas que estava convicta que estaria grávida. Estava inclusive a planear a forma mais bonita de contar ao meu marido e a alegria que ia dar à minha mãe e sogra na noite de Natal. Mas não… uns dias antes do Natal chegou o maldito para me estragar os planos.
Por isso, desta vez, já sei o que me espera. Afinal de contas, são seis anos de desilusões mensais. Criamos uma carapaça para nos protegermos porque isto de sofrer todos os meses dá cabo de qualquer um. Aceitamos o nosso destino enquanto esperamos pelo próximo ciclo de FIV. Mas ainda assim… há sempre um mês que nos faz acreditar que a nossa vez chegou. Que vamos ser um daqueles casos que lemos, de meninas que após anos a tentar engravidaram naturalmente.
E nessa altura, damos por nós a torcer para que nos venha o período (somos doidas, realmente…) porque cada dia de atraso é uma tortura, e esse atraso leva a planos, a imaginar o quarto do bebé e as roupinhas, só para se desmoronar tudo, tal castelo de cartas.

Por isso período, despacha-te, eu sei que ainda faltam oito dias, mas vê se vens mais depressa, antes de eu começar a hesitar cada vez que passo na farmácia para comprar um teste de gravidez. Já foram tantos… e o resultado foi sempre o mesmo… desta vez não vai ser diferente…

Sobre Bikinight

A tentar desde Janeiro 2013
1.ª IIU em Maio de 2017 (-) - Passamos diretamente para FIV
1.ª FIV em Julho de 2018 (-)

Maria_Papoila -
Offline
Desde 06 Fev 2015

Tudo isso. Estamos todas juntas. ❤️

♥ Abril 2015 - Diagnóstico Falência Ovárica Precoce (29 anos - AMH 0,1)
♥ Julho 2015 - Inscrição p/DO
♥ Outubro 2015 - TEC (-)
♥ Dezembro 2015 - TEC (+)
♥ Maio 2018 - TEC (-)
♥ Dezembro 2018 - TEC (+)

rosafrmar -
Offline
Desde 19 Jul 2012

Foi com um aperto no coração que li a sua batalha e o seu sofrimento, mas nunca deixe de acreditar, quem sabe se um dia depois de tantas esperas o seu positivo não acontece mesmo.
Nesse dia, prometa que vem cá contar, pois ficarei muito feliz .
Um abraço forte e nunca desista.
Tudo a correr bem.

Sobre rosafrmar

Rosamar

Mais uma mamã babada...

rosafrmar -
Offline
Desde 19 Jul 2012

Foi com um aperto no coração que li a sua batalha e o seu sofrimento, mas nunca deixe de acreditar, quem sabe se um dia depois de tantas esperas o seu positivo não acontece mesmo.
Nesse dia, prometa que vem cá contar, pois ficarei muito feliz .
Um abraço forte e nunca desista.
Tudo a correr bem.

Sobre rosafrmar

Rosamar

Mais uma mamã babada...

Sheepelgirl -
Offline
Desde 01 Mar 2016

Imagina essa doidice com diagnóstico de infertilidade feminina e masculina. Tudo isso por causa de um maldito positivo químico que apareceu naturalmente pelo meio dos tratamentos programados.

Só agora que recebi resultados mais desencorajadores da minha reserva estar literalmente a acabar é que descansei mais a cerimónia.

Além disso, não há mal nenhum em mantermos sempre a esperança! Sorriso

2016 - AMH 0,7
2018 - AMH 0,45
2016/ICSI – negativo: 1 embrião 3 dias/4 células (monstra 1 dia antes do BETA)
2017/02 - GQ (a esperança deste positivo!)
2017/ICSI – 2ª GQ: 1 embrião 3 dias/5 células (monstra 4 dias após 2ª BETA e parar Progeffik)
A luta pelo nosso sonho continua! <3

MónikaMar -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Uma dor q compreendo muito bem. Estou tb na fase de espera, a minha cabeça diz que se até ag n engravidei de forma normal nem com tratamentos menos invasivos tb n vai ser ag assim sem ter feito nada. Mas o coração deseja outra coisa. Deseja que pela primeira vez apareça a segunda risca. O meu é para vir por estes dias mas eu sei q ele vai atrasar só para me fazer sonhar mais uns dias

🔸6 meses a tentar naturalmente sem sucesso
🔸diagnóstico de SOP.
🔸8 meses a tentar com dufine e duphaston sem sucesso
🔸2 meses a tentar só com Dikirogen
🔸Ciclos com letrozol e ovitrelle enquanto aguardo que me chamem do Hospital de Gaia. 🍀🍀🤱🏻 Que venha o nosso positivo

CarinaS27 -
Offline
Desde 18 Fev 2018

Li o teu texto e simplesmente me revi nele.
Também estou desde 2013 a tentar. Foram anos sem qualquer precaução à espera de uma benção inesperada. Os anos foram passando e nada. Só em janeiro de 2018 meti na cabeça que precisava de ajuda. Ora, nem mais trompas obstruídas. Não há nada a fazer se não a fiv. Por aqui temos os longos 13 meses de espera para a primeira. Mas cada mês penso será que foi desta? Os sintomas são mais que muitos. Mas não... nunca conseguimos acertar no jackpot.
Sei perfeitamente a tua luta de viver ciclo a ciclo. Desejo te que na próxima fiv venha o teu positivo!
Muita força nesta luta. 🍀

Sobre CarinaS27

🌸 Primeira consulta Cirma 28/08/2018
🍀 Histerossalpingografia 1/10/2018
🙏🏻 Laparoscopia - trompas obstruídas 23/11/2018
💪🏻 Consulta pós operatório 03-01-2019
🌷 Aguardar FIV

Rakel Pereira -
Offline
Desde 28 Jan 2018

No meu caso que não tenho trompas e é IMPOSSÍVEL engravidar naturalmente penso tantas x em milagres...Não está sozinha...somos,infelizmente,muitas.
Beijinho grande e fé no ❤

RubinaRodrigues -
Offline
Desde 11 Jun 2018

Como te entendo, ando na minha luta á 7 anos e consegui com uma IIU mas não evoluiu 🙁!
Meu coração diz que consiguirei naturalmente mas claro que tenho de ter os pés assentes na terra que talvez não consiga, eu nestes anos sem conseguir por vezes pensava que jamais iria conseguir e até pensei desistir mas quando tive o meu positivo fiquei super feliz e fez me levantar a cabeça e acreditar que meu sonho vai se realizar!!

1ª IIU 20/08/2018 - Beta 04/09/2018 - Negativo 😢
2ª IIU 18/09/2018 - Beta 03/10/2018 - Negativo 😭
3ª IIU 15/10/2018 - Beta 30/10/2018 - POSITIVO 😍
Gravidez não evoluída 😭😢😭😢
FIV Julho 2019
🍀 Insisto, persisto e nunca desisto 🍀

RubinaRodrigues -
Offline
Desde 11 Jun 2018

* conseguirei 😊

1ª IIU 20/08/2018 - Beta 04/09/2018 - Negativo 😢
2ª IIU 18/09/2018 - Beta 03/10/2018 - Negativo 😭
3ª IIU 15/10/2018 - Beta 30/10/2018 - POSITIVO 😍
Gravidez não evoluída 😭😢😭😢
FIV Julho 2019
🍀 Insisto, persisto e nunca desisto 🍀

NataSD -
Offline
Desde 03 Set 2018

Também vivo essa esperança todos os meses, desde junho/julho do ano passado que desconfiei quase convictamente de uma gravidez, que todos os meses venho à espera que ela se realiza. Depois desse episódio comecei a pesquisar os sintomas de gravidez e todos os meses sinto quase todos os sintomas, na verdade já os sentia, os meus sintomas que avisam a chegada da menstruação são muito semelhantes aos sintomas da gravidez, mas a esperança fala mais alto.

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

Revejo me literalmente no teu testemunho...já conto com 10 anos de luta e muito sofrimento...tive de facto uma gravidez natural apos 9 anos mas as 10 semanas deixou de evoluir...após a minha primeira gravidez apos uma Tec nunca mais consegui relaxar...o querer preencher o vazio é Te o forte que imploro todos os meses pelo meu positivo de novo...é uma tortura.....muita muita força e sinceramente desejo te que ele ñ venha e realmente seja o mês sim <3 eu acredito sempre até a ultima mesmo que depois passe um ou 2 dias a chorar...

Sobre ju_ju_ju

Em busca de um sonho desde 2009
2012: 1º FIV:Negativo /2016: 2º FIV:Negativo /2016: Tec:Positivo - aborto,estrelinha no ceu Triste
3° Fiv Julho: + Sorriso beta 817 Sorriso são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez espontânea em Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Deixo-vos um abraço apertadinho, nesta luta que é tão injusta
Quem passa pela infertilidade nunca esquece este sofrimento
Depois de tantos anos de infertilidade e tratamentos, e após conseguir os meus crocodilos, continuo a vir aqui, não vou ao forum dos pais e maes (nunca fui) mas sempre ao cantinho da infertilidade
Força e coragem

NOV14 - AE de gravidez natural
JUN15 - ICSI MAC (-)
OUT15 - AE de gravidez natural
MAI16 - TEC MAC (-)
SET16 - TEC MAC (-) a pensar no dia de amanhã!
JAN17 - TEC GINEMED. 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

LuísaPF -
Offline
Desde 31 Ago 2017

Olá,
Mais uma que se junta...porque apesar da infertilidade masculina, sabemos que há quem consiga naturalmente e isso faz-nos sonhar todos os meses. E ultimamente tem-me acontecido isso, enquanto espero pela terceira ICSI. Em dezembro/janeiro cheguei mesmo a pensar que o milagre ia chegar, tais eram os sintomas! Só que não, era mesmo a natureza a pregar uma partida!
Entendo cada palavra, cada sonho, cada frustração, cada lágrima...
Mas toca a acreditar que se acontece aos outros também nos poderá acontecer!
Beijinho muito grande e muita coragem!
Quem sabe se não é mesmo este O mês?? <3

Sobre LuísaPF

Luísa
Teratozoospermia
Encaminhamento para FIV/ICSI no CHVNG
ICSI jan 17; transf. 1 embrião (+) IMG às 12 sem. por malf. e higroma cístico; TEC 1 dos 3 embriões em 17/8/17 (-); TEC dos últimos 2 embriões em 15/11/17 (-). 2ª ICSI maio 18 (-); 1 blast. criop. 3/7 TEC cancelada

Sara12345 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Apesar de já ter conseguido um filho, sei bem o que é desejar cada mês que os sintomas sejam verdadeiros e ficar lavada em lágrimas em cada 1o dia da menstruação... Apesar de já ser mãe e me sentir mto mto grata por isso, a infertilidade continua a deixar me de rastos e só desejo que ninguém permaneça nessa dor durante mto tempo. Desejo a todas do fundo do coração que consigam e que não desistam. Já dei por mim a pensar que agora, sem trompas, já não vou sofrer o nervoso mensal de achar que foi desta. Há que procurar o lado positivo das coisas talvez... Mas custa! Força meninas

Sobre Sara12345

Abril 15 AR 7 semanas
Julho 16 ectopica (remoção trompa direita)
Maio 17 FIV Lusíadas (-) AM 0.38
Setembro 17 - 2a FIV Lusiadas (+) 18.10.2017
Junho 18 nasceu o meu bebe
Fev 19 - gravidez ectópica. Remoção da trompa esquerda 😔

Outros tópicos relacionados

Mais um tópico sobre cólicas e Infacol...deixa de fazer efeito?
Olá amigas mamãs. Tenho uma bebecas de 2 meses só alimentada a LM que durante as primeiras 3 semanas não teve cólicas, depois lá apareceram as famigeradas! Primeiro experimentei o biogaia e nada, depois andei eu a aero-om e chá de funcho e nada, só...
Como colocar um bebé no baby cocque?!?!
Amigas mamãs, a minha pequena já tem quase 3 meses e pesa pouco mais de 6 kg. Tenho um trio da Chicco já antigo que comprei em 2ª mão. A minha questão é: como colocar o bebé lá de forma a que não fique toda torta? Quando vai a passear o ovo está...
Drenagem Linfática na zona da Maia
Olá mamãs. Pois é, precisava de fazer umas massagens para ver se me ajuda a perder a celulite e gostava de saber se alguma de vós conhece alguma sítio de confiança que oferecesse esses tratamentos, de preferência na zona da Maia/Porto. Algum...
Procuro Ama/Infantário para uma menina de 2 anos e meio na Maia
Olá a todas! Adoro este site e consulto-o montes de vezes para ver a vossa opinião, de todas as mamãs! A minha filha esteve com a avó mas por impossibilidade de doença agora gostaríamos de a colocar num infantário ou ama perto da Maia. Os meus...
Estimular o bebé em todos os cocós é normal???
Olá mamãs! Tenho uma bebé com 5 semanas e desde que começaram as malditas cólicas, ela não faz cocó sozinha! É alimentada a LM exclusivamente e faz cocó umas 4/5 vezes por dia. Sempre que chega a hora acorda, começa a contorcer- se toda, a chorar e...
Transporte de Crianças - Ermesinde/Alfena
Olá mamãs! Estou com um problema preocupante e precisa de ajuda e opiniões para solucionar este imbróglio. Tenho uma filha com 3 anos e os nossos horários vão até às 19.30/20.00h, vivemos na Maia mas trabalhamos em Santo Tirso e Famalicão por isso...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?