Quando foram encaminhada para MAC | De Mãe para Mãe

Quando foram encaminhada para MAC

Responda
3 mensagens
Desde 20 Jul 2018

Boa tarde mamães, alguém que tenha sido seguida no CS e foi encaminhada para a MAC. Pode me dizer com quantas semanas foram encaminhadas para a MAC?
Eu estou com 33 semanas e só tenho consulta para a 38 semanas. Achei um pouco longe. É normal? Quem puder ajudar agradeço.

CSNCosta1 -
Offline
Desde 03 Nov 2016

Olá. Da minha primeira gravidez fui encaminhada no primeiro trimestre por diabetes gestacional e risco de pré eclampsia logo no início. Nesta como está tudo bem até agora só vou lá fazer as ecos e exames, mas a partir do segundo trimestre devo passar para lá. Acho que 38 semanas é de facto muito tarde. Pensei que era desde as 35/36 semanas pq é desde aí que se costuma fazer o CTG semanalmente. Tente falar com a médica de família para perceber pq só às 38 semanas. Tudo a correr bem.

Rita Bento -
Offline
Desde 17 Set 2017

Estás com mais sorte do que eu! Eu estou desde as 27 semanas a aguardar que a MAC me chame, neste momento estou de 37+3. A minha sorte foi que fui ao centro d saúde e a médica lá me mudou o hospital de referência para o de Cascais o qual me enviaram carta logo passados dois dias! Se não for de risco eles só chamam a partir das 38 semanas pois também só me marcaram consulta para as 38. Liguei e o que me disseram foi que agora é o procedimento a não ser que o médico do centro de saúde dê indicações em contrário.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?