Quando extrair o leite? | De Mãe para Mãe

Quando extrair o leite?

Responda
8 mensagens
tita30 -
Offline
Desde 04 Set 2008

Olá a todas
antes de mais parabéns a todos os novos bebés e novas mamãs como eu.
A minha carolina nasceu a 30 de Outubro e tem sido um doce Sorriso
Tenho alimentado exclusivamente a LM, e embora so tenha leite numa mama (a outra nunca produziu nada de jeito e ela recusava-se a pegar nela, o que por sua vez inibiu a estimulação - nunca encarouçou é um facto, e agora morreu de vez), ela tem aumentado muito bem de peso - mais de 250 gr por semana.
Nunca usei o biberon, mas estou a prever ausentar-me algumas vezes a partir de agora, e queria criar um stock de leite materno para outra pessoa lhe dar.
A dúvida é: quando devo tirar o leite? - logo depois da mamada? deixo espaçar 1 hora e tiro? o meu receio é que tire todo e que o peito nao se recomponha e nao produza leite suficiente para a proxima mamada (ela mama de 4 em 4 horas,ou menos se pedir).
Se alguem me puder ajudar, agradecia Sorriso

FatimaCosta -
Offline
Desde 30 Nov 2009

A minha experiência não é muita, até porque o meu bebe nasceu no dia 11/Nov.
No entanto eu todo o santo dia tenho de tirar leite, porque o meu bebe não mama...parece que dá muito trabalho. Não tenho o problema de não ter leite para a mamada seguinte porque ele não mama. Mas nos primeiros dias, quando ele ainda se dava ao trabalho de mamar, o pediatra disse para tirar leite depois da mamada... se é o mais correcto, não sei, mas foi o conselho que me deram.

Bjs

T zero -
Offline
Desde 17 Jul 2009

A minha GO disse-me que devia tirar leite no fim da mamada, nunca entre mamadas porque promove a produção de leite e, se eu já tenho tendência para engurjitar, assim ainda piorava a coisa.
O emgraçado é que no fim de cada mamada apenas conseguia tirar 1 ou 2 esguichos em cada mama... e portanto desisti.
No primeiro mês, antes de ter esta conversa com ela, tirava depois do duche diário porque devido à "massagem" do chuveiro, o leitinho corria como se fosse uma fonte.

Sobre T zero

Madrinha surpreendida e orgulhosa da Igraine e sua Fadinha Sorriso

tita30 -
Offline
Desde 04 Set 2008

vou tentar depois da mamada.A ver se sobra alguma coisa para tirar eheheh Sorriso ela é um bocado lambona.
Obrigada

Miriam_rodrigo -
Offline
Desde 18 Out 2009

eu para o rodrigo tenho que tirar o leite com bomba...e ele bebe...e bem...de 2 em 2h tenho de lhe dar de mamar...como e prematuro a medica disse para lhe dar um bokadinho de leite com espaços curtos entre as mamadas...o que eu sei e que cada vez que tiro leite parece que aparece muuuuuuito mais...por vezes tenho mesmo nessesidade de tirar o leite porque o peito começa a ficar muito pesado e cumeça a doer....e quando tiro volta tudo ao normal...nao sei se tenho leite a "mais"....a verdade e que tenho mesmo de tirar para me sentir bem e nunca falta o leite para depois lhe dar...

rodrigo....prenda de natal...=)

JoanaDeAlmeida -
Offline
Desde 04 Dez 2008

Como a fia está no infantário, dou mama às 8h e por voltas das 12h (quando venho das aulas) crio a "mamada fictícia). Ou seja, tiro leite para continuar a produção durante o dia, uma vez que estou muitas horas sem dar mama, e aproveito para guardar para o dia seguinte.
De resto, ao fm de semana, tiro depois da mamada, do peito onde ela não mamou ou mamou pouco.
Muitas vezes sinceramente nem ligo a horas, tiro ou porque me doi o peito, ou porque tenho de completar a dose para levar para o infantário.
Beijinho

Fia, a apaixonar-nos desde 22 de Junho de 2009 .

tita30 -
Offline
Desde 04 Set 2008

experimentei hoje, depois da mamada da manhã, e ainda consegui tirar 180 ml. vamos ver agora se ela se adapta ao biberon, e se sim, se nao rejeita a mama depois...
com voces correu tudo bem, neste campo?

JoanaDeAlmeida -
Offline
Desde 04 Dez 2008

Comigo correu bem , ela nunca rejeitou nem um, nem outro. Uso o biberão da Nuk agora, mas antes usava outro comprado no continente, e ela aceitou bem os dois.
Mas sõ usa o biberão no infantário, em casa é sempre mama.
beijinho

Fia, a apaixonar-nos desde 22 de Junho de 2009 .