Quando bebe olha nos olhos a mamar? | De Mãe para Mãe

Quando bebe olha nos olhos a mamar?

Responda
8 mensagens
divina1957 -
Offline
Desde 17 Maio 2022

Olá mamãs!
Quando os vossos bebês começaram a olhar para vocês a mamar? O meu tem 1 mês e meio e nada. Olha para tudo que é sitio, mas para mim não. Eu não dou LM é apenas LA. Na consulta de 1 mês foi uma das questões que colocaram e eu fiquei a pensar nisso e tenho estado sempre a estimula-lo mas ele acaba por desviar o olhar. Como foi convosco? Têm alguma dica? Estou preocupada. Obrigada.

Ana LuzCosta -
Offline
Desde 10 Ago 2022

Boa tarde!

A minha faz LA e LM é só olha para mim a beber o LM. Normalmente com o LA está com os olhos fechados ou semi-fechados. No entanto o pediatra nunca me perguntou isso... Não sabia que se tratava de uma questão importante... Neste momento tem 2 meses e pouco mas sinceramente não me lembro se com um mês já o fazia.

divina1957 -
Offline
Desde 17 Maio 2022

Olá mamã!
Eu também não sabia que era importante. Por acaso foi no centro de saúde que perguntaram na consulta de 1 mês. Fizeram 2 questões, se ele já sorria socialmente e se olhava para mim a mamar. Como fui surpreendida, pesquisei sobre isso e aparece relacionado como possível sintoma de autismo. Enfim é tanta informação e tantas dúvidas que fico à nora e preocupada. Ele tem 1 mês e meio, já sorri sem que esteja a dormir e por vezes já fixa objetos e segue, mas olhar para mim a mamar não. 😔

Ana Maria Costa1 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Com um mês e meio não se põe a questão do autismo, cada bebé tem o seu ritmo e provavelmente a posição de mamar no peito facilita mais o olhar nos olhos, o bebé fica mais encostado à mãe e com menor campo de visão para se distrair.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Claro que tinha de ser autismo... Não podia ser porque com um mês ainda são meio ceguetas, não, isso seria demasiado simples. Vamos alarmar as pessoas em pensar que é autismo.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Por favor... um bebé com um mês e meio e já se começa com estes alarmismos??
Esses pediatras devem ser cá stressados!
Fico parva.
Um mês e meio, senhores!
Se com esta idade ja começam os alarmismos, nem quero imaginar quando for para começar a andar, a falar , e a fazer o pino.
Relaxem e desfrutem o vosso bebé!

Ana LuzCosta -
Offline
Desde 10 Ago 2022

Mas não foi o pediatra que falou em autismo pelo que percebi...? Não foi a mamã que pesquisou?
Se foi o pediatra Santa paciência 🙄

divina1957 -
Offline
Desde 17 Maio 2022

Mamãs, boa tarde!
Foi apenas uma pergunta de quem não fazia a minina ideia da importância desta questão. Como referi, fui surpreendida na consulta de 1 mês porque não sabia disto. Para mim era mais do que normal ele olhar ao redor porque está absorver muita informação nova, mas pelos vistos não será assim tão linear, daí ter pedido a vossa ajuda para perceber a partir de quando os vossos bebés começam a fixar o olhar em vocês quando mamam.
Obrigada.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?