Quais os essenciais no primeiro ano de vida | De Mãe para Mãe

Quais os essenciais no primeiro ano de vida

Responda
8 mensagens
Diana T Carvalho -
Offline
Desde 13 Jan 2021

Olá mamãs,
Tenho um bebé de 2 meses que tem estado resguardado por causa do covid, e as pessoas vão-me perguntando o que eu preciso pois querem oferecer algo. Neste momento, penso que tenho tudo o que preciso. E queria então já pensar o que vou precisar quando ele for para a creche ou quando mudar para o quarto dele (daqui a 2 ou 3 meses provavelmente). Há dicas do que possa dar jeito e não costumamos lembrar até ao primeiro ano de vida? Obrigada desde já.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Coisas de primeira necessidade ou de tudo?
Pode pedir conjuntos de cremes hidratantes, do seu preferido. Isso vai usar até muito tarde e nao se estraga.
Roupa, roupa, roupa, para mais tarde, tendo em conta a idade. Dê preferencia aos casacos e calçado, porque sao sempre mais caros. Por isso se houver quem ofereça, vai agradecer. E a pessoa que oferecer, tb vai gostar depois de ver o menino vestido/calçado com o seu presente (ou fotos).
Brinquedos mais adequados as idades.

soniamst -
Offline
Desde 22 Dez 2016

Como já alguém disse roupa, calçado (isto se não tiver já até essa idade). Fraldas (tamanhos maiores), escova de dentes/pasta de dentes, bacio, redutor de sanita, lancheira termica para o lanche, copo de aprendizagem, prato/talheres de criança, saco para a creche, cama de viagem/parque, cadeira auto...

Muguet -
Offline
Desde 26 Jul 2020

Pelo menos perguntam o que precisa. Isso já é muito bom. Por aqui, dão fraldas de pano e babetes bordados que nem vou usar e nem ligo a isso ou então dão roupa quando já tenho o armário cheio com roupa daquele numero.

Tendo essa possibilidade de indicar o que precisa. Eu indicaria roupa ou calçado para mais idade, se ainda não tiver ou então um conjunto de produtos que usa, um pack de fraldas no tamanho x, assim sabe que vai usar e não vai ficar ao canto, como no meu caso.

Não há nada melhor do que recebermos algo e darmos realmente uso. Ficamos nós felizes e a pessoa que dá.

Diana T Carvalho -
Offline
Desde 13 Jan 2021

Muito obrigada pelas dicas 😊 roupa é sempre boa opção. Na dúvida, é o que peço pois sei que vou dar uso. Mas já vi boas sugestões de coisas que não temos ainda, como o bacio ou parque. Também pensei em roupa de cama para o berço. Para já, está num "co-sleeping" no nosso quarto e usa os sacos para dormir. Mas depois vai dar jeito e assim peço já na cor que gosto 🙂 obrigada!

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Algo bom para a mudança de quarto é um intercomunicador.

Teresa.A -
Online
Desde 28 Nov 2019

Não sei se já tem, mas cadeira da papa vai fazer falta