Provera & Progyluton Dúvidas | De Mãe para Mãe

Provera & Progyluton Dúvidas

Responda
3 mensagens
Pumpkin2 -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Olá a todas.
Antes de colocar este tópico estive a ler tudo o que já escreveram sobre o Provera e o Progyluton, mas não encontrei nada que se assemelhasse ao meu caso.
Pelo que li as meninas que tomaram estes medicamentos têm falta de menstruação, no meu caso ela visita-me sempre e também consigo sempre detectar a minha ovulação. Ou seja eu não tenho problema nenhum no que toca à fertilização, o problema é quanto à nidação ou implantação do óvulo no útero, porque a minha fase lútea é demasiado curta.
A minha GO receitou-me o Provera para prolongar o ciclo e o Progyluton para preparar o útero. Assim eu comecei a tomar o Provera no dia em que supostamente e segundo os cálculos deveria vir a menstruação (dia 2 de Março), 2 comprimidos por dia durante 5 dias. A menstruação não apareceu enquanto tomava o provera( o que acho que é normal) e apareceu 2 dias depois do fim da toma (dia 8) no dia 9 iniciei o progyluton, o qual ainda estou a tomar.
As minhas dúvidas agora são estas:
-antes eu conseguia saber sempre quando estava no meu período fértil porque o meu ciclo normalmente é de 28 dias e a minha fase lútea de 12. Se não tivesse tomado o provera a minha ovulação seria no dia 18 de Março, mas como tomei o provera, não sei se começo a contar o ínicio do ciclo no dia 2 ou no dia 8.
O mesmo acontece com o progyluton, porque eu agora não faço ideia de quando irei menstruar e por isso mesmo não sei como fazer os cálculos.
Se eu não tenho problemas em menstruar devo contar o meu ciclo normal ou o provocado pelos medicamentos?
Alguma de vocês já passou por isto ou tem o mesmo problema?

joanasantosblue -
Offline
Desde 18 Dez 2009

linda o melhor é tirares as duvidas no ginecologista bj

A todas as madrinhas e afilhadas que são muitas obrigada por tudo Sorriso

Pumpkin2 -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Tb acho... Até pq entretanto surgiram mais dúvidas.
Obrigada

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?