Protetor solar - Criança 3 anos | De Mãe para Mãe

Protetor solar - Criança 3 anos

Responda
12 mensagens
carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Olá mamãs.
A partir dos 3 anos que protetor solar usam nos pequenos?
Até aos 2 anos eu usei o mineral no Henrique.
O ano passado fartei-me e usei um sem ser mineral, mas de farmácia.
Este ano não sei se devo continuar ou se já posso dar um fator 50 ou mesmo versão de criança, daqueles da Nivea e afins que há nos supermercados.
Que aconselham?
Obrigada

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

A minha tem dois anos feitos em abril e já uso o normal. Para a praia e casa comprei um da Avene, para ter nas avós um do lidl para crianças porque teve uma excelente cotação na Deco. A partir dos 2 anos já podemos usar outro que não seja mineral, pelo menos foi o que eu li.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Uso um normal de supermercado, já o ano passado usei. Tem três anos.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Eu no ano passado já usei um sem ser mineral, mas de Farmácia. Este ano se tiver de comprar de supermercado não tenho problemas (se tiver de comprar pois tenho esperança que me dêem outro 🤣), pois ele não tem pele sensível, duvido que faça reacção. Já eu, há uns anos atrás, comprei um da Garnier e fiquei cheia de borbulhas 😱😱😱. No entanto, adoro o Nívea e dou-me muito bem com ele

Aira2016 -
Offline
Desde 24 Jan 2016

Nunca usei mineral. Comecei com Bioderma e agora uso o da Avéne. Experimentei o Nivea kids Sensitive e a minha filha fez reacção alérgica.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

O ano passado, passado, a minha filha com 2 anos e 6 meses deixou de usar mineral, usámos o fusion water da isdin, o ambre solaire (bruma seca, é óptimo por causa da areia, mas vai-se num instante) e o infantil da cien.
Este ano aproveitei uma promoção do lidl e trouxe por 2.99€.
Nota : a minha filha tem uma pele muito sensível e não fez reacção a a nenhum destes 3

JLB -
Offline
Desde 21 Fev 2020

Por aqui também usava o mineral depois na creche ao longo do dia elas aplicavam o
Protetor em todas as crianças era o da Nívea kids. Como ele não fez alegria passei a utilizar esse. E gosto. Para mim também uso um da Nívea.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Obrigada mamãs.
Acho que para ele vou comprar um dos de supermercado.

helg@ -
Offline
Desde 28 Dez 2013

Para a minha filha ainda uso o protetor solar mineral da Avene fator 50. Mas ela +e muito branquinha e tem uma pele muito sensível, mesmo cremes diários uso um da A-Derma pois fez reação a quase todas as marcas que já experimentei.
Para mim o único contra daquele protetor é mesmo ficar tão branquinha por se tão difícil de espalhar, mas como tem resultado bem não pretendo mudar. A pediatra dela também recomenda manter devido à pele sensível que ela tem.

Sobre helg@

Minha pipoquinha linda, amor maior da minha vida ♡ ♡ ♡ primeiro dia do resto das nossas vidas 26/09/2013
A minha 2ª estrelinha ♡ ♡ ♡ aceitar que está fora do meu alcance...

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

O meu filho sempre usou mineral. Este ano tornou a usar a mm marca e fez umas borbulhinhas mini mini no peito q devem ser alergia ao sol. Como é q é possivel mm com protetor ter esta reacao? Triste

Love_plus1 -
Offline
Desde 12 Jul 2016

Coincidência, acabei de postar essa mesma questão mas num post nada dedicado a isto!! Agora já tenho respostas! Obrigada a todas na mesma!!!

Nasceu às 15h28 do dia 19 de Março de 2017 (dia do pai) com 50 cm e 3,300kg!!

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

XanaCD escreveu:
O meu filho sempre usou mineral. Este ano tornou a usar a mm marca e fez umas borbulhinhas mini mini no peito q devem ser alergia ao sol. Como é q é possivel mm com protetor ter esta reacao?

Eu tenho alergia ao sol que passa quando apanho mais sol.
Também pode ser reacção ao protector solar, a minha filha no primeiro ano reagiu bem ao protector mineral e depois foi para esquecer