Proteína na Urina | De Mãe para Mãe

Proteína na Urina

Responda
7 mensagens
IMDC -
Offline
Desde 19 Jul 2010

Olá a todas,como anteriormente referi,tive pré-eclampsia na gravidez anterior,tendo sido internada às 31semanas e o parto foi induzido às 36 semanas.Na altura não tinha bem a noção da gravidade que essa doença implica,e como estava internada nunca me preocupei muito.
Não me lembro de ter sintomas,simplesmente sentia-me mais cansada e quando fui a uma consulta de rotina,a minha tensão arterial estava elevada, 19/11...E com proteínas na Urina.O que é certo é que fui encaminhada para o hospital e lá permaneci até o menino nascer,tendo tido alta durante 3 dias,nessas 5semanas.O meu menino esteve na incubadora por hipoglicemia durante 5dias,nasceu com 2470kg e 46cm...
A tensão permaneceu alta,ou seja,fui seguida nas consultas de hipertensão do hospital,mas depois falhei uma consulta e ja nem medicação tomava.A tensão variava entre 14/9,andava sempre nesses limites.
Quando decidi engravidar fui ao médico de família para fazer análises,para ver se realmente estava tudo bem,pois andei depois a pesquisar sobre o que realmente tive na primeira gravidez e estava aterrorizada.Não me receitou nada para a hipertensão.Ela manteve-se sempre nesses valores,14/9,embora em casa houvesse uma fase que estavam mais baixas.Há 2 semanas,com 30semanas,medi a tensão na farmácia,pois sentia-me mais ansiosa,sei lá,e estava a 15,9/10,0.Fiquei alarmada pois a minha médica do hospital,com quem tinha tido consulta na semana anterior alertou-me que se a tensão subisse mais que 15,para dirigir-me ao hospital.assim fiz,fizeram-me o ctg e ecografia,estava normal,fiz analises que também estavam normais,e vim para casa com a tensao a 14/9,novamente,sem medicação.Entretanto fiz ecografia no hospital,que a médica me mandou fazer, e o bébé estava muito pequeno,com 1385kg,as 31semanas.Fiquei alarmada,lógico e andei ainda mais ansiosa.As 31semanas e 5 dias,medi novamente a tensao arterial na farmácia e estava a 15,2/10,4,fui ao centro de saúde e o médico encaminhou-me para o hospital,lá já estava a 17/10,para verificar se o bébé não estava em sofrimento fetal.Lá fui novamente,no ctg estava tudo bem,na ecografia tb,e perguntei se o bebe estava bom,em questoes de peso,para a idade gestacional dele,e o médico disse que sim,fiquei mais sossegada um pouco,fiz novamente análises e estava tudo bem.Vim com Adalat cr30mg,para estabilizar a tensão.O que mais me preocupava era a proteinuria na urina,e estava negativo.Na urina de 24horas acusa 149,6..Já li algures que devo me preocupar quando ultrapassa os 300,não sei se é verdade,liguei para a saúde 24 e eles não fazem leituras analiticas,mas essa é a minha verdadeira preocupação.Ando sempre alarmada c/ isso,nem durmo nada de noite,sempre super atenta aos movimentos do bébé,ando super ansiosa com isso.Tenho feito medições em casa c/ aparelho de pulso e a tensão varia entre os 13,5/9,5 e os 16,4/10,0...Recentemente tenho edemas nos tornozelos,mas foi desde que iniciei a toma do Adalat.E na bula diz que pode ocorrer esse sintoma e a saude 24 tb concordou.Sinto o bébé mexer bem,mas esta ansiedade mata-me,estou sempre com medo de falhar,de não me aperceber de algum sintoma.
Alguma de vós já passou pelo mesmo?Desculpem o testamento mas tinha mesmo necessidade de desabafar.Obrigado.

SandraNobre -
Offline
Desde 31 Dez 2011

É normal essa ansiedade. >Eu tb tive pre eclampsia na 1ª gravidez e n tive na 2ª! Eu acho q as tuas tensões estão um pouco para o alto, deves fazer um boa vigilancia. Podes tb ir ao centro saude pedir p fazerem teste
á urina. Foi o k fiz na 2ª gravidez. TUdo a correr pelo melhor.

IMDC -
Offline
Desde 19 Jul 2010

Eu tenho ecografia no hospital na sexta feira e tenho consulta no medico de familia na segunda feira,será muito tempo de espera para fazer o teste à urina?

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Linda eu tb fiz pre-eclampsia, se bem que nunca perdi proteinas na urina, tb foi internada ás 34 semanas e parto provocado 37 semanas, 24 hora no recobro e 9 dias no hospital após o parto. Tb não tinha noção da gravidade do problema, só depois é que vi o grave que é.

O que a medica me disse sempre foi que sempre que a minha tensão estivesse a mais 8.5 ir logo para as urgencia e assim eu ia... julgo que tb o deverias de fazer.

Eu tomava medicamento para a tensão.

que tudo corra bem

bjs

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

IMDC -
Offline
Desde 19 Jul 2010

Mais de 8.5,tenho sempre,mesmo antes de engravidar...

Suzzaninha -
Offline
Desde 07 Jul 2011

eu tb antes de engravidar tb tinha tendencia pa ter a minima na casa dos 8/9... mas com a gravidez desceu e andava 5 estrelas até k as 30 semanas descontrolou e eu so desconfiei pk comecei a andar com as pernas inxadas e resolvi medi la e a minima esta nos 10 e fui logo maternidade, e la fikei uma semana a ser vigiada e mandara me pa casa sem medicação, mas como a tensão andava sempre fora dos 14/9 voltei no proprio dia k tinha tido alta e apanhei a minha medica de serviço k me medicou e voltou a mandar pra casa... mas andava sempre com o coração nas mãos pk o ruben era mt mt sussegado havia dias k so o sentia ao fim do dia.. tive uma semana em casa mas a minha minima subiu aos 12 e foi a unica vez k me senti mal e voltei a ser internada onde fui vigiada e ia fazendo o ctg e uma eco especial k n melembro agr o nome pa ver o funcionamento da placenta...e como deixou de funcionar como deve de ser teve k nascer mais cedo! dp disso fiz analises pa estudarem a pre eclampsia e descobriram k eu tb tenho um problema de coagulação!
e sou sinsera tenho mt medo de voltar a engravidar!

Amei-te no segundo em q ouvi os batimentos do teu coração.
Amei-te no minuto em q nasceste.
Quando vi a tua carinha fiquei ainda mais apaixonada.
Só tinhas 1 minuto de vida e já sabia que morreria por ti, e hoje ainda penso assim.
Quando escolhemos ter filhos tomamos a decisão consciente de permitir q o nosso coração possa caminhar fora do corpo!

IMDC -
Offline
Desde 19 Jul 2010

Eu também ando aterrorizada,mas há-de ser o que deus quiser.Eu só queria era não me sentir tão ansiosa como me sinto...Só peço a deus que tudo nos corra bem,e que o meu filho nasça saudavel...