Promil - quando beber antes ou depois da subida do leite | De Mãe para Mãe

Promil - quando beber antes ou depois da subida do leite

Responda
5 mensagens
Ana nobrega -
Offline
Desde 27 Jun 2015

Boa tarde mamãs,

Estou grávida do meu segundo filho e como do meu primeiro bebê só consegui amamentar duas semanas. Tenho ouvido falar muito no promil e gostaria de saber se tornaram logo após o nascimento ou se esperaram pela subida do leite? Ou se só tomaram quando sentiram que tinham pouca produção de leite?

Obrigada.

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Mama, o importante é perceber porque é que nao conseguiu amamentar o primeiro filho, para tentar corrigir isso com o segundo. O promil nao faz milagres. Beber muita água, com ou sem promil, ajuda na producao de leite, mas provavelmente o problema com o primeiro filho terá sido outro. Fazia livre demanda (ou seja, o bebé mamava sempre que queria e durante o tempo que queria)? O bebé fazia uma boa pega (abria bem a boquinha e pegava na auréola e nao só no mamilo, nao causava dores nem mamilos gretados)? Sentia confianca em si mesma e acreditava que o seu leite era bom e suficiente (nao sentir confianca e deixar-se levar em conversas dos outros nao ajuda)? Introduziu logo suplemento por nao acreditar em si? Há imensas coisas que se podem melhorar e às vezes nao se fazem porque ou nao se conhece ou se acredita em pessoas que acham que sabem tudo. O melhor seria consultar uma conselheira de aleitamento materno para a ajudar com as dúvidas antes da crianca nascer e depois para a apoiar.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Só deve tomar o promil depois da subida e qd as coisas já estiverem a fluir bem pq senão corre o risco de fazer uma mastite.

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá,
o Promil não faz milagres!
Tomei quando amamentei o primeiro filho, mas o que me salvou foi deixar de ter espectativas e limitar-me a amamentar, sem pensar na mamada seguinte. Doeu durante 2 meses, nem sei como não desisti.
No segundo filho deixei-me de tretas e dava de mamar simplesmente, houvesse ou não leite. Quando o leite não era suficiente (há momentos assim) mamava o que havia e o organismo "arranjava" leite. O início da amamentação voltou a não ser fácil, com dores "tortas" mto fortes (era o útero a regredir) e preguicite do bebé.
A calma, a paz, olhar para o bebé (ajuda a libertar as hormonas)... isso vale mais que mil Promil's.
Nada de pensar que o leite não presta ou não chega. E muito menos aceitar comentários externos derrotistas, nem de dar demasiada importância ao peso do bebé (é um mero indicador). Se mama, enche fraldas e vai engordando é um ótimo sinal.
Somos mamíferos, somos mães, somos capazes. Vai ser fácil? Se calhar não mas, com ou sem ajuda, conseguimos. E se não conseguirmos não há drama nenhum.
Peça ajuda para fazer uma boa pega, arranje uma boa pomada e deixe a natureza fazer o resto.
Até lá curta a gravidez, passa a voar!
Felicidades!!

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Mamã, experimente antes Provitae Aleitamento. Tem muito mais similarina que Promil e outras vitaminas. Eu tenho tomado embora às vezes esqueça e é bom.

Não tomei logo no início e não sei se o extra estímulo seria necessário no início até porque a subida pode ser difícil. No meu caso complementei um pouco de LA inicialmente porque me doia e assim tirava umas pausas. Mas quanto mais estímulo mais é o leite.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?