Prolapso uterino grau 1 e nova gravidez? | De Mãe para Mãe

Prolapso uterino grau 1 e nova gravidez?

Responda
4 mensagens
Sou_a_mae -
Offline
Desde 24 Jan 2021

Olá! Fui mãe há 3 anos e desde então sofri com alguma incontinência urinária e há meio ano descobri que tenho um prolapso uterino de grau 1. Tenho feito fisioterapia, nomeadamente exercícios kegel, electroestimulacão, pesos vaginais e ainda pilates clínico. A incontinência até à data recuperou quase 100%. Não tenho tido quase nenhum episódio de perda de urina. O prolapso não sei, tenho de ainda fazer avaliação médica. Mas sinto o assoalho pélvico mais forte, pois deixei de sentir o peso habitual no fundo da barriga. Contudo, sinto uma enorme vontade de voltar a ser mãe, mas tenho um receio também enorme que o meu prolapso piore. A minha GO já me disse que há uma grande probabilidade, mas a fisioterapeuta diz que não. Mesmo com fisioterapia é vários cuidados e uma cesariana, qual a probabilidade do prolapso se agravar? Acontece em todos os casos? Já passaram ou estão a passar por isso? Gostaria de saber qual a vossa experiência. Obrigada!

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Procure segunda opinião noutra go. Ter uma opinião contrária do fisioterapeuta não me parece suficiente...

Sou_a_mae -
Offline
Desde 24 Jan 2021

Obrigada pelo seu feedback! Sim, estou a planear consultar outro GO para ter nova opinião, contudo já tive opinião positiva de 2 fisioterapeutas e estou confusa. Queria saber qual a experiência de outras mulheres que estejam a passar ou que tenham passado pela mesma situação. Obrigada 😊

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Também acho que devia procurar outra opinião e tentar prevenir.
Acho estranho que não tenha influência. Se é algo que pode acontecer em qualquer gravidez, como não ser mais provável em que já teve? Se fosse comigo colocava estas questões e tentava entender o porque pode acontecer ou porque não é mais provável.