Prolapso | De Mãe para Mãe

Prolapso

Responda
2 mensagens
Lúcia Barão -
Offline
Desde 22 Mar 2023

Mamães, este meu pos parto do terceiro filho está a ser uma caixa de surpresas... Nada boas... Agora que passaram duas semanas do posnparto tenho sentido uma impressão na vagina, uma especie de saliência. A medica diz que deve ser um certo grau de prolapso... Penso que da vagina ou útero. Diz que vai ao sitio com o tempo e os exercícios de kegel. Mas eu estou assustada com isto. Alguém teve este prolapso? Quanto tempo demorou a normalizar a área? Obrigado....

HenriTeresa -
Offline
Desde 27 Ago 2023

Olá!
Eu fiquei com prolapso a nivel do reto e penso que da bexiga.
Não tive muita sorte com a minha médica porque ela literalmente fingiu que não ouviu nada das minhas queixas ( ainda bem que o namorado estava na sala, para confirmar que não estou louca Sorriso ).
Quando saí de lá procurei consulta de reabilitação do assoalho pélvico (fisioterapia) e tem ajudado a lidar com o assunto.
Entretanto já devorei meio mundo de estudos e foruns sobre o assunto. É complexo, secalhar por isso é que se foge tanto à questão.
Em algumas mulheres vai passando, principalmente se tiveres sido mãe à pouco tempo e for pouca coisa ( espero que sejas dessas sortudas e já esteja tudo bem). Outras mulheres vão ficando sem sintomas mais para a frente ( largos meses) , ou aprendem a lidar com o assunto ( há ajudas não invasivas e outras mais invasivas se tiver que ser).

Espero sinceramente que o teu caso se tenha resolvido e desculpa, estou a aproveitar o teu post para dizer estas coisas abertamente para que outras mulheres vejam que não são caso único. Acho que isto é um tabu descomunal. Também fui apanhada de surpresa e fiquei a sentir me a maior ave rara do planeta. Espero que outras quando pesquisem encontrem a informação e saibam que não são caso único.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?