Projecffic / progesterona | De Mãe para Mãe

Projecffic / progesterona

Responda
3 mensagens
Isabelgabriel -
Offline
Desde 23 Nov 2022

Olá meninas , estou com a seguinte dúvida :

estou com dúvidas acerca da posologia do progeffikk (progesterona intravaginal ) a ginecologista que fui disse para por intravaginal do 14 dia do ciclo durante 12 dias .
Assim fiz , atrasou o meu ciclo 3 dias e veio o período muito doloroso .
Agora estou no 2 ciclo
Agora a minha dúvida que tentei falar com a ginecologista e ela não me respondeu , fiz a pergunta fazer a progesterona sem saber se ovulei não iria prejudicar a ovulação ? Ela na consulta nem sequer me falou do fato de a progesterona só se poder fazer após ovulação , simplesmente me disse para fazer sempre ao 14 dia do ciclo durante os 12 dias e parar , se caso atrasasse 4 dias para fazer o teste , se desde positivo para continuar até a 16 semanas .
Vocês podem me ajudar a esclarecer ?
Graças a Deus para a próxima semana vou a um especialista de infertilidade , mas fiquei muito chateada com esta situação pois foi mais um mês perdido , acham que por eu ter feito a progesterona no dia da ovulação ou antes pode ter prejudicado em relação a conseguir engravidar?

mem2012 -
Offline
Desde 26 Jul 2012

Já respondi no outro tópico mas para resumir, médicos que acham que todas ovulamos ao 14º dia é uma grande red flag para mim e honestamente procuraria outro acompanhamento. Convém fazer sim após a ovulação, senão vai enviar sinais ao organismo para não ovular (pílulas podem conter progesterona por ex). Tente confirmar se ovulou (eu faço com medição da temperatura basal) e conte os 12 dias a partir daí.

Isabelgabriel -
Offline
Desde 23 Nov 2022

Obrigado , vou ao Dr Luís Vicente para a semana . Também já me disseram que como tenho baixa de progesterona e por isso tenho de fazer a fazer no dia 14 de cada ciclo. Mas eu perguntei a ginecologista essa minha dúvida e não me quis responder .
Obrigado pela ajuda