produtos de higiene para o recém-nascido | De Mãe para Mãe

produtos de higiene para o recém-nascido

Responda
8 mensagens
juzita86 -
Offline
Desde 13 Jan 2016

Olá! Ando a aproveitar as feiras do bebé dos hipermercados para comprar coisinhas para o bebé com desconto! Comprei 60 fraldas tam 1 (2 pacotes), 240 fraldas tam 2 (3 pacotes), 44 fraldas tam 3 (1 pacote), tudo dodot sensitive. Depois comprei também umas 6 embalagens de toalhitas dodot sensitive. Gel de limpeza corpo e cabelo e a loção hidratante da johnson para recém-nascido. O que acham das quantidades de fraldas e toalhitas que comprei? Ouvi dizer para não abusar das toalhitas para limpar o rabinho do bebé pois podia provocar assaduras, mas então o que será melhor?

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Para o rabo, o melhor é comprar compressas de tecido não tecido (ou algodões tipo os de maquilhagem mas maiores) e limpar o rabinho depois de as molhar em água morna. A água não irritará a pele, ao contrário dos componentes presentes nas toalhitas. Sorriso

Rita Figueirinhas -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Olá Juzita86

Olha, eu tenho uma filhota com 2 anos e meio que nasceu grandota (3,600kg)... comprei 2 pacotes tamanho 0 e tive que os dar... as quantidades que falaste parecem-me bem...

Em relação aos produtos de higiene (gel banho, loção hidratante...) o que me aconselharam na altura foi a não comprar frascos grandes pois o bebé pode fazer alergia a determinada marca... E assim fiz, comprei os produtos da mustela, mas pequeninos... tipo kit viagem... A filhota deu-se bem e só depois comprei frascos maiores... Mas há uns meses diagnosticaram-lhe pele atópica e tive que deixar a mustela:(

Em relação às toalhitas... desde que a minha filhota nasceu até hoje... que lhe limpo o rabinho com compressas embebidas em água morna... levo uma tacinha com água morna para o trocador e uso as compressas que forem necessárias... no inicio não punha nada, mas passados alguns meses passei a colocar umas gotas do gel de banho dela na água para dar um cheirinho... As toalhitas só uso fora de casa... As compressas e a água dão mais trabalho mas são tão mais naturais...

Mas esta é a minha experiência... depois farás as tuas escolhas consoante o que achares melhor e te der mais jeito:)

Está quase quase... 5 semanas? Tudo a correr bem e uma hora pequenina:)

Beijinhos

Ifam -
Offline
Desde 04 Set 2015

Em relação à quantidade de fraldas, acho que usei 3 pacotes tamanho 1 porque o meu filhote nasceu com menos de 3kg,ainda usei o tamanho 1 algum tempo. Em relação ao tamanho 2 não sei precisar a quantidade mas sei que usei pouco tempo, se não estou em erro o tamanho 2 é 3-6kg e o tamanho 3 é 4-10kg,como a diferença é só de 1kg passei quase logo para o tamanho 3 porque tinha muitas fugas com o tamanho 2.(porque o pimpolho engordava 400grs por semana, logo 1 kilito foi num instante!)
Em relação às toalhitas, eu só uso fora de casa, em casa limpo com compressas de tecido não tecido que compro na wells baratinhas e água! Fica muito mais barato, é melhor para a pele, o meu filhote tem pele atópica, e ainda tinha a vantagem de no início como ele não gostava de coisas frias, limpava com água morninha!
Quanto aos restantes produtos, cremes e banho, eu não investi, ofereceram-me aqueles kits de viagem da uriage, e ainda bem que não o fiz porque temos que usar os produtos específicos para a pele atópica!
E mesmo em relação ás fraldas eu não fiz stock, tinha o exemplo do meu sobrinho que era alérgico e ainda teve de usar fraldas de farmácia durante um tempo! O meu por acaso não faz alergia, nem ás marcas brancas, mas não me arrependi de não fazer stock porque tenho comprado sempre com promoções na mesma, duma ou de outra marca, num ou noutro supermercado há sempre promoções!

BrunaRafaela -
Offline
Desde 26 Abr 2010

Olá! Usei o tamanho 1 ainda um tempinho! Cerca de 1 mês! Das Libero, adorei. Usei o 2 também mais um mesito talvez e agora estamos no 3. Toalhitas uso Dodot Activity e Sensitive. Produtos Mustela... ela nc fez reação a nada...

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ 20/06/2008 ♥ ♥ 22:05 h ♥ ♥ 3,510 kg ♥ ♥ 50 cm ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
♥ 12/09/2015 ♥ ♥ 08:43 h ♥ ♥ 3,200 kg ♥ ♥ 49 cm ♥
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

doce morango -
Offline
Desde 15 Nov 2015

Olá mamãs,

A minha filha tem pele atopica e tinha crosta lactea. Usava o oleoban tampa azul para o banho, cremes da a-derma p depous do banho(são mais pastosos), creme p muda da fralda da carena ou mitosyl (acho k têm oleo de figado de bacalhau e oxido de zinco ns sua composição) formam mm uma pasta e o xixi n entra em contacto c a pele. O halibut tb tem a versão creme ou pomada, p mim a pomada é melhor por ser mais espessa. Hoje em dia já utilizo p o banho o creme da uriage ou da mustela (encontrei este em promoção esta semana). E adoro o cheiro da mustela. Espero ter ajudado.

Lua3 -
Offline
Desde 25 Jan 2016

Do meu primeiro usei a gama da Aderma para banho, e cremes tbm da Aderma mas comprei tudo para pelo atopica, nao aconselho nada da jonhson's pelo menos ate 1 ano!

Fraldas usei dodto sensitive recem nascido tam recem nascido comprei 3 pacotes, dps passei para o TAM 2 da gama azul, hje em dia usa pingo doce mas nunca fez alergia!
Quanto a pomadas para rabinho, quando necessário usei o Bepanthene eritema da fralda, não se deve usar pomadas em todas as mudas, se quiser mesmo opte apenas por uma pasta de agua ( uriage por ex) ,a pele o RN deve respirar, so em caso d e assadura deve colocar! ou muda sim muda não.
A mustela tbm tem gama de pele atopica. da Mustela usei a espuma para acrosta lactea e era muito boa.
desta vez farei igual.
Ate aos 6 meses para o «abnho usei o oleo de banho da aderma que nao e necessario enxaguar.

Sónia C -
Offline
Desde 16 Mar 2011

Eu ainda não comprei nada, estive este fds com uma amiga, que diz que as fraldas costumam estar quase sempre em promoção de 15 em 15 dias ou de 3 em 3 semanas