Produtos Higiene bebé | De Mãe para Mãe

Produtos Higiene bebé

Responda
15 mensagens
ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Olá a todos,

Gostaria de saber qual a marca de produtos que irão usar nos vossos bebes?
Nós meus outros dois filhos usei mustela mas tenho ouvido falar muito bem dos produtos da Johnson Cottontouch. Alguém já usou?

SusanaMNC -
Offline
Desde 26 Nov 2019

No meu primeiro filho usei barral desde que veio para casa, no maternidade usou Mustela. Mais tarde usei alguns uriage e bioderma porque tinha alguns produtos que me tinham oferecido, mas como não quis usar marcas diferentes enquanto era mais pequeno só usei estas perto de 1 ano, ano e pouco. Agora estou indecisa se vou manter barral ou usar bioderma ou uriage... Tambem procuro opiniões.
O pai não gostava muito dos cremes da barral, dizia que não tinha o cheiro muito agradável como alguns produtos de bebe, mas eu sei que é suposto os produtos usados em recem nascidos não terem perfumes... Tambem gostava de saber mais opiniões

Ana LuzCosta -
Offline
Desde 10 Ago 2022

Eu uso uriage praticamente desde que nasceu e tem corrido bem! Nós primeiros 4 ou 5 dias usei mustela, mas depois tive a primeira consulta do pediatra e ele desaconselhou.
Como creme muda fraldas uso o Mitosyl e também até agirá tem corrido bem.

Gabri -
Offline
Desde 24 Abr 2010

Eu uso Johnson Cottontouch mas só comecei a usar com cerca de 2 anos, porque é perfumado, antes disso usei ABCderma da bioderma. Se quer um creme que deixe o bebé cheiroso esta não será a sua escolha pois são cremes sem cheiro mas também não deve usar nada com perfumes no corpo do bebé. No primeiro usei mustela mas é como se costuma dizer, “Vivendo e aprendendo.” 😉

Marta_FF -
Offline
Desde 05 Abr 2022

O ideal é comprar uma marca que tenha produtos para pele atópica e usar pelo menos nos primeiros 3 meses. A pele do bebé é super sensível e a maior parte dos produtos ‘normais’ tem perfumes na composição, entre outras coisas. Já sei que toda gente adora o cheiro a bebé desses produtos, mas a verdade é que não é suposto os produtos para bebé terem grandes cheiros e perfumes…tentar preservar com produtos mais neutros pelo menos nos primeiros meses.
Pode acontecer também comprar uma gama ‘normal’ e ter um bebé atópico…ou seja, lá vai o dinheiro todo para o lixo…

susana_miguel -
Offline
Desde 03 Set 2012

Olá
da minha primeira filha usei Uriage e ABC Derma e gostei muito
Para este comprei barral, estou a gostar, mas realmente o cheirinho da Uriage e da ABC Derma é melhor. A Barral praticamente não deixa cheiro.

*positivo* 29/12/2016 DPP 06/09/2017
Já nasceu Espertalhão 18/08/2017 2.420kg e 44cm de muita ternura 37s+2
*positivo* 28/10/2021 AR a 16/12/2021 (11 sem)
*positivo* 12/02/2022 DPP 22/10/2022
Já nasceu Espertalhão 30/09/2022 2.750kg e 47cm de muita ternura 36s+6

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Uso desde o nascimento a linha ABCDerma da Bioderma, e gosto muito. A Gabri diz que não tem perfume, mas a água micelar (que recomendo vivamente para limpar o rosto, mãos e até a zona da fralda de vez em quando) e o creme hidratante têm. Efetivamente, é muito ligeiro e não permanece no corpo do bebé, mas tem. De qualquer forma, adoro essa linha, até a pasta de água para a muda da fralda é ótima. Só a uso agora, que já temos cocós diferentes por causa da diversificação alimentar, mas de facto toda a linha é muito boa.
Para o rabinho usei (e ainda uso) desde o nascimento Halibut Creme Muda Fraldas. Tem um cheiro suave e faz uma boa barreira para não deixar a pele do bebé em contacto direto com xixi e cocó.
Para "perfumar" o bebé, uso Ariel Baby para lavar as roupas. Ficam com um cheirinho maravilhoso e parece que é o bebé que tem perfume!!! Não uso amaciador de roupa. Uso vinagre de cidra (um pouquinho em cada lavagem) para manter as cores fixas e amaciar os tecidos.

carlabrito -
Online
Desde 30 Maio 2017

No meu filho usei Barral ate aos 2 anos.
Depois experimentei Uriage, e gostei muito mais que foi o que usei na minha filha quando nasceu.
Hoje em dia, uso ainda Uriage creme de corpo e creme de cara nos dois.
No entanto, quanto ao creme muda fraldas, mudei radicalmente de opiniao quando experimentei a pasta de agua, e mais recentemente Weleda com Calendula.
Se fosse agora, eram estes dois cremes muda fraldas que usaria.
Mustela eu detesto. Juro que nao gosto mesmo nada. E falo da textura.
Como em Espanha a marca que mais há é Mustela, tenho que trazer Uriage de Portugal.

Mbia -
Offline
Desde 08 Dez 2017

Por aqui óleo de amêndoas doces até aos 3 meses (indicação da Neonatologia) e depois Uriage. Adorooo mustella mas só quando tiver 2/3 anos. Temos tempo Sorriso

joana_gti -
Online
Desde 17 Nov 2008

Tenho a gama da barral, uriage e mustela mas foi me indicado usar uriage ou barral nos primeiros meses por não serem perfumados.
Confesso que adoro o cheirinho da mustela mas agora também gosto muito da uriage.
Para a fralda uso mitosyl. Ja usei da mustela mas acho muito gorduroso. Tenho o da uriage mas ainda não experimentei

Sobre joana_gti

Minhas gémeas 💗***6-06-2009***
Meu amor mais pequenino 💙 7-10-2022

Deia 16 -
Offline
Desde 12 Out 2017

Usei na minha filha e linha bioderma pele atopica e agora vou usar bioderma abc e das marcas mais recomendadas pelos pediatras e a mim foi mesmo o dermatologista. Mustela tem muito perfume e muito propicio a fazer reação nos bebés. Uriage gosto muito também

Deia 16 -
Offline
Desde 12 Out 2017

Usei na minha filha e linha bioderma pele atopica e agora vou usar bioderma abc e das marcas mais recomendadas pelos pediatras e a mim foi mesmo o dermatologista. Mustela tem muito perfume e muito propicio a fazer reação nos bebés. Uriage gosto muito também

CatarinaC1 -
Offline
Desde 04 Abr 2022

Por aqui será uriage! A mustella cheira muito bem mas os médicos não têm aconselhado por ser só quase perfume (pelo que tenho ouvido).
Tudo a correr bem Sorriso

Caaj -
Offline
Desde 01 Out 2018

Eu usei Barral e desta vez irei usar bioderma abc. Não gosto dos cheiros da uriage e mustela, então acabou por nunca ser opção.

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Olá…
Eu do meu filho deram-me muitas amostras , por isso acho que os 2 primeiros meses foi mesmo só amostras . De todas as marcas . Como não fez reação a nada depois comprei atl e barral foi as marcas que mais gostei . O Abc da bioderma também, e arranjava sempre em promoção.

Agora para a pequena amostras ??? Nem 1 para ver 😂 então o que fiz foi vou comprando , aqueles kit de viagem um de cada marca diferente, para ver se ela faz reação. No meu caso não vai nada para o lixo, porque se ela não usar , usa o irmão 🤣, por isso estou desancada.

Mas da marca em questão , não conheço .