Produtos de Higiene | De Mãe para Mãe

Produtos de Higiene

Responda
8 mensagens
mavaladas -
Offline
Desde 17 Jan 2017

Boa tarde mamãs gostaria de uma opinião à cerca de shampos e gel banho para crianças.
A minha bebé tem 18 meses e temos usado, desde o nascimento, o gel lavante da Mustela para corpo e cabeça.
Mas ela tem um cabelo muito encaracolado e gostava de começar a usar um shampo e um gel de banho "independente". Ela tem uma pele mais sensível.
Que marcas aconselham?
E um spray daqueles desenbaraçantes?
O cabelo dela cria muitos "ninhos"

Desde já obrigada =)

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Olá,
Em cabelos encaracolados, é recomendado não lavar todos os dias, e usar champô apenas 2 vezes por semana. Isto porque os cabelos encaracolados precisam de mais tempo para serem hidratados com a oleosidade natural produzida pelo cabelo.
Faz a experiência Sorriso

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Vou-me colar. O meu filhote não tem o cabelo muito encaracolado, mas faz canudos largos não desde a raiz, onde o cabelo é mais liso. Tenho usado o shampoo da uriage para bebé, mas não sei se é o mais adequado. Alguém com sugestões?

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

mavaladas -
Offline
Desde 17 Jan 2017

Eu por norma lavo lhe o cabelo de 2 ou de 3 em 3 dias a não ser que ela se suje...e marcas?
E secar com o secador? Eu às vezes dou uma passagem com o secador mas assim de longe porque não quero estragar o cabelito.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

O meu tem uns caracolitos nas pontas e ondulaçoes.
Ate agora tenho lavado todos os dias com o mesmo gel de banho da Corine de Farme.
Mas tb nao sei se ha algum chapoo mais adequado so para o cabelo.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Jonhson camomila, amacia bastante o cabelo dos bebés.
A minha bebé tem o cabelo encaracolado, por enquanto estou a terminar o shampoo da uriage, não gosto muito pois parece que seca o cabelo (foi oferta, estou desejosa que acabe). Tenho colocado uma gota de óleo de cabelo e os caracóis ficam bem mais definidos

MMPR -
Offline
Desde 02 Ago 2016

olá mamã! O meu filhote tem o cabelo cheio de caracóis também, desde sempre usei com ele os produtos da Barral (creme de corpo, champoo e gel de banho), como ele já está grandinho o gel de banho que uso agora é o Dove (é super hidratante) por enquanto os outros mantenho, mas vão ser para alterar quando terminar o que tenho também, o cabelo ele lava todos os dias pois ele transpira muito (não estamos a viver em PT), uso é o amaciador Elvive para cabelos encaracolados e deixou de haver esses "ninhos".

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Olá,
Em relação ao gel de banho, a minha filha tem a pele sensível e a mustela secava-a muito, experimentei oleoban bebé e é óptimo. Com o cabelo não posso ajudar muito porque ela ainda tem pouco Sorriso