Procuro Testemunhos Positivos (pq os maus infelizmente sabem-se sempre) | De Mãe para Mãe

Procuro Testemunhos Positivos (pq os maus infelizmente sabem-se sempre)

Responda
12 mensagens
Lua_Sorridente -
Offline
Desde 02 Abr 2022

Olá a todas!

42 anos, eu e o meu marido.

Infertilidade eu por idade e muito baixa reserva ovárica (FSH, Estradiol, LH bons, folículos antrais aceitáveis mas AMH extremamente baixa) e fluxos menstruais escassos e ele por teratozoospermia (apenas 1% normal).

Tivemos gravidez natural em 4 meses de tentativas mas AR às 8 semanas, com necessidade de curetagem.
Agora tentamos há 1 ano sem sucesso.

Vamos iniciar FIV próximo ciclo na AVA.

O médico diz que devemos/podemos tentar pelo menos 1x com óvulos próprios, que ele acredita que há possibilidade (fiz já 1 ciclo de estimulação, tinha 4 para 6 folículos com potencial, mas ele deu Ganirelix "tarde demais" e 2 perderam-se (certamente ovularam), 2 já não chegaram a crescer e ficaram lá 2 e ele preferiu não fazer punção (pq iria gastar dinheiro e sacrificar o corpo), tentámos natural após Ovitrelle este ciclo e faço nova estimulação no próximo ciclo quando a menstruação vier e vemos no que dá.

Na 1ª fiz Pergoveris + Ganirellix e agora vou fazer Elonva + Gonal e avaliar em eco ao 4º dia (e não ao 7º como foi na outra) - porque eu faço ovulações precoces nos ciclos naturais.

O que me dizem?

Um abraço muito apertado para todas

AAMMSS -
Offline
Desde 06 Jan 2023

tambem com reserva ovarica baixa como a sua com a sua idade ainda tentei com os meus, mas ja era tarde ... o processo e' lento, entre perceber o q se passao iniciar o processo todo (estimulacoes, puncoes e obstaculos q aparecem (quistos nos ovarios)) ... o tempo passam.
3 anos dps decidimos seguir para ovodoacao.

e sou uma sortudo pq funcionou a primeira.
sugiro q comecem a ponderar a ovodoacao como opcao caso n tenham sucesso.

coragem!!

Lua_Sorridente -
Offline
Desde 02 Abr 2022

Olá bom dia e obrigada.
Eu queria seguir já para ovodoação. Aliás, eu preferia ovodoação por muitosssss motivos, até porque eu tenho doenças crónicas que assim poderia evitar que um filho meu tivesse. Mas o meu marido quer tentar primeiro 1x com os meus óvulos...

AAMMSS -
Offline
Desde 06 Jan 2023

Eu percebo, tambem tentei primeiro com os meus, n seria capaz de avançar para OD sem tentar primeiro com os meus.

Coragem e boa sorte!!

Glória C. -
Offline
Desde 23 Jan 2024

Olá. Por aqui tenho 44 anos... fiz a primeira FIV com meus óvulos. Consegui 2 embriões mas não passaram na avaliação genética logo nem fiz transferência. Avancei para a ovodoacao com muita muita esperança. Tenho um embrião congelado e aguardo a transferência embora com muita ansiedade.

Lua_Sorridente -
Offline
Desde 02 Abr 2022

Olá AAMMSS e Glória.

Vou seguir para ovodoação, o que eu queria desde o 1o minuto mas o meu marido queria tentar 1o c os meus ovulos....efetivamente o corpo não é dele, a estimulação não foi no corpo dele e não é ele que tem as doenças e problemas que eu tenho, que podem aumentar c toda a estimulação que fiz.

Fiz estimulação, tive 8 foliculos mas nenhum ovulo.
O médico disse que confiava que se eu fizessem nova estimulação diferente, poderia conseguir óvulos. Mas eu não quero, nem pensar. Sou muito realista, 42 anos a caminho 43, quimioterapia muito muito forte no passado, 10 cirurgias, muita medicação...não há milagres.

Vou fazer 1x ovodoação logo vejo.

Nos vossos casos correu bem? Com que idade fizeram?

Adelia_Silva -
Offline
Desde 09 Nov 2023

Olá
Eu tenho 43 e fiz 2 tentativas com os meus óvulos (2 embriões na 1ª tentativa e 1 embrião na 2ª tentativa) mas deu sempre negativo. Parti para OD, tivemos somente 1 embrião e deu positivo.

Pensamento positivo!

Lua_Sorridente -
Offline
Desde 02 Abr 2022

Olá Adélia, muito obrigada pela tua resposta!

Parabéns! E já foste mamã?

Posso perguntar-te onde estás a ser seguida e com quem?

Eu não tenho dúvidas que quero seguir para a ovodoação, até porque dado todo o meu historial de cancro, não quero sujeitar mais o meu corpo a estimulações e "experiências".

Até agora fui seguida na AVA e não ter corrido bem logo na 1ª FIV não tem a ver com o médico nem a clínica, eu é que não tive nenhum óvulo, mesmo com 8 folículos.

Mas estou a pensar pedir 2ª opinião mesmo para ovodoação.

A minha questão é se, no meu caso, mesmo a ovodoação poderá ser possível, porque o útero e corpo têm sempre de ser os meus e podem nem para isso servir.
E é muito dinheiro para avançar em vão.

Beijinhos e obrigada

Phyllis Novalet -
Offline
Desde 22 Abr 2018

O factor dinheiro foi o principal factor por ter ido para ovodoação. 3 fivs no público sem conseguir com os meus, já que tinha de pagar, tinha 20 por cento de hipóteses com os meus, com 67 por cento de hipótese por ovodoação.

VMar78 -
Offline
Desde 06 Mar 2024

Olá Lua_sorridente

Tenho 45 anos e ainda tenho uma boa reserva ovaria para a minha idade.
Estou a ser seguida na IVI em Lisboa, fiz 2 IIU sem sucesso (as probabilidades eram muito baixas mas quis tentar).
Fiz a minha primeira FIV com dupla doação no final de fevereiro, tive o meu positivo a 8 de março, aguardo agora a primeira ultrassonografia 🙏😊
No meu caso não tenho limitações de saúde (a não ser mesmo a limitação da idade) por isso optei por ovodoação pois usando os meus óvulos teria de fazer avaliação genética e podia não ter nenhum embrião viável.

Lua_Sorridente -
Offline
Desde 02 Abr 2022

Muito obrigada a todas!

Pois, a minha situação é mais crítica porque além de já não ter óvulos (porque se tive 8 folículos vazios numa estimulação, claramente já não tenho óvulos), se os tivesse já estariam muito danificados e dariam origem a bebés cheios de problemas, além de uma AMH praticamente nula.

Eu sempre quis ovodoação, por isso é mesmo para aí que vou, até acho que é uma benção para o meu bebé, livrá-lo de doenças genéticas tão graves que eu lhe podia passar.

Eu fiz a FIV (tentativa) anterior na AVA. Agora marquei consulta na IVI só para saber opinião. A AVA tratou-me bem, não tiveram culpa de eu não ter óvulos, eu é que quero ouvir também a IVI sobre a ovodoação.

Qual das duas me aconselham, sabendo que só tenho € para fazer uma vez mesmo?

Eu iriei de propósito a Lisboa para ambas, mas isso não tem problema pois tenho lá família onde ficar.

Obrigada a todas e boa sorte para vocês!

Adelia_Silva -
Offline
Desde 09 Nov 2023

Olá

Eu fiz na Ginemed de Lisboa com o Dr José Metello.
Neste momento estou de 34 semanas.
Eu já tenho outro filho, por isso à partida, o meu corpo estaria em condições de engravidar. Pelos vistos, o problema era mesmo a qualidade dos óvulos devido à idade pois da outra vez, eu engravidei naturalmente e rapidamente.
Mesmo com 43 anos, estou a ter uma gravidez saudável, sem diabetes gestacionais, nem tensão alto nem outros problemas de maior. Estou a ter uma gravidez semelhante à 11 anos atrás.