À procura de um positivo para acabar bem 2018. Mais alguém? | De Mãe para Mãe

À procura de um positivo para acabar bem 2018. Mais alguém?

Responda
142 mensagens
Maria2506 -
Offline
Desde 08 Jun 2017

Gostava de saber se há por aqui meninas na mesma situação? Querem partilhar a vossa história? Vamos nos motivar?

Natyli -
Offline
Desde 18 Dez 2016

Ola Maria,
Eu ando a tentar o meu positivo e gostava muito que ele viesse como prenda de natal.
Comecei no dia 24 gonal 50, na quinta e viu dois folicúlós de dez mandou me continuar ate ontem o gonal e hoje quando la fui ja so falou num foliculo de 16,4mm mandou me tomar a ultima dose de gonal hoje e amanha aplicar o ovitrele e quinta la estarei para a minha 2ªIIU.
Boa sorte

Sobre Natyli

Dezembro 2016 — Ginemed
Setembro 2018 - CEIE 10/10 1.ª IIU beta 26/10(-) 06/12 2ª IIU 17/12(+) nasceu a 11/08/2019
Fevereiro 2021- CEIE 15/03 3ºIIU exame 30/03 (-) 12/04 4.ª IIU exame 26/04 (-) 02/06 5.a IIU exame a 16/06 (+) gravidez bq 1/12 6ª IIU exame 15/12 (-) 7ª IIU 24/01 (+) gravidez bq

Claudiaxox -
Offline
Desde 06 Nov 2017

Olá Maria.
Eu estou nessa situação.
Espero ter o meu positivo no último mês do ano para acabar o ano em grande e começar o novo ano ainda melhor.
A minha história já é longa, mas vou tentar resumir aqui o mais breve possível.
Sou tentante desde Outubro 2017, ou seja, há um ano e 2 meses, mas só agora é que vou no 12 ciclo (positivo agora ia ser uma coincidência boa, mês 12 e ao 12º ciclo Espertalhão ). Nos primeiros meses (até +/- 6 meses) o meu período era uma montanha russa, incerto até dizer chega e a ansiedade era tanta que tinha todos os sintomas e mais alguns. Houve um mês que jurava a pés juntos estar grávida. Até que comecei a "cansar" de andar a fazer estas "cenas" e simplesmente desliguei de andar atenta a sintomas, mas sim tentar perceber o meu ciclo. Posso-te dizer que melhorou bastante a minha ansiedade (embora ainda existe e penso imenso no assunto) e percebo muito melhor os meus ciclos. A partir dos 6 meses sem pílula o meu ciclo começou a regular e agora sei a quantas ando, mas posso-te dizer que só no ciclo passado é que percebi quantos dias tem a minha fase lútea ( fase após ovulação até menstruação).
Comecei a medir TB o ciclo passado e agora é que comecei a perceber bem como as coisas funcionam. Tinha uma pequena infecção que a GO diz que podia ter sido por isso, por isso, após já estar tudo bem deposito todas as esperanças no Pai Natal Espertalhão
Acho que bem mereço, depois de uma caminhada de um ano.
Já fiz exames e está tudo bem, agora falta exames no marido, mas espero que o Natal seja meu amigo.
Tudo isto para dizer que o melhor é deixar as coisas andar, a natureza agirá por si só Sorriso
Boa sorte para ti Piscar o olho

Joaninhafilipa85 -
Offline
Desde 21 Set 2018

Por aqui também gostava de ter o meu positivo este mês. Estou em treinos desde Julho. Após deixar a pílula tem sido complicado, não tinha a menstruação, vim a descobrir ter ovários micropolicisticos, fui a consultas no particular, comecei a tomar um suplemento para ajudar na ovulação no mês de outubro, e finalmente em novembro tive o período naturalmente, agora vou a meio do ciclo, devia estar a ovular por estes dias mas pelos testes de ovulação não detetei ainda, meço a temperatura basal que no mês passado consegui saber que ovulei, este mês tá difícil porque à três dias fiquei doente e as temperaturas andam todas malucas. Bem desejo vos Boa sorte e que venha o nosso positivo.

Maria2506 -
Offline
Desde 08 Jun 2017

Boa noite a todas. E desde já pensamento positivo para todas nós Sorriso
Assim resumidamente, já tenho uma menina com 4 anos e há mais ou menos dois anos que decidimos dar-lhe uma mana. Tudo correu bem e engravidei com facilidade em Setembro do ano passado. Mas no Natal comecei com perdas e o pior confirmou-se, acabei por fazer uma img em janeiro deste ano com 17 semanas. Pensei que seria fácil e que logo logo voltaria a engravidar. Tive um positivo em Julho e outro em Agosto. Até agora não seu bem o que aconteceu, mas ambas não passaram das 6 semanas, (talvez gravidez química). Não tenho qualquer problema detectável. Mesmo assim a médica achou por bem, passar o cartia+progefik e as injeções (n me recordo agora o nome). Tristeza, ansiedade e esperança têm dominado ao longo de todo este ano. Estou ansiosa que 2018 termine com a esperança de encerrar este ciclo, se pudesse encerrar com um positivo seria sem duvida uma alegria imensa.
Diferentes mas todas iguais, as nossas historias e as nossas lutas. Que todas consigamos acabar este ano em beleza Piscar o olho

Maria2506 -
Offline
Desde 08 Jun 2017

Gostava de saber em que ponto do ciclo estão? Eu estou bem no inicio de um novo ciclo e como tal só termina no dia 28 de Dezembro (por norma sou mt certinha com ciclos de 28 dias).

Joaninhafilipa85 -
Offline
Desde 21 Set 2018

Maria2506 escreveu:
Gostava de saber em que ponto do ciclo estão? Eu estou bem no inicio de um novo ciclo e como tal só termina no dia 28 de Dezembro (por norma sou mt certinha com ciclos de 28 dias).

Eu não sei bem qual vai ser a duração do meu ciclo, só em novembro tive a menstruação naturalmente, tinha deixado a pílula em Julho mas devido a ter ovários policísticos não tinha a menstruação regularizada, agora vamos ver se volto a ter a menstruação sem ser preciso tomar nada.

Claudiaxox -
Offline
Desde 06 Nov 2017

Maria2506 escreveu:
Gostava de saber em que ponto do ciclo estão? Eu estou bem no inicio de um novo ciclo e como tal só termina no dia 28 de Dezembro (por norma sou mt certinha com ciclos de 28 dias).

Estou no 12º ciclo e para a semana é a semana fértil.
Não espero a mesntruação para dia 27 de Dezembro. Uma prenda de Natal atrasada mas não me importava nada Sorriso

AnaPinto27 -
Offline
Desde 09 Dez 2017

Boa tarde,

Antes demais força para todas.

Eu estou à espera do meu positivo, último período 31/10 de duração de um dia. Nem sei se foi... Teste na sexta passada negativo. Se esse dia contar vou hoje em 37 dias de ciclo, primeiro mês de tentativas. Se até dia 15 não descer vou fazer um beta hcg numa clínica. Vários sintomas ao molho. Vamos ver... rsrsrsrs

Beijinhos a todas.

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

Junto-me a vós! A tentar há 3 anos, este ano uma laparoscopia, um aborto às 8 semanas e uma gravidez quimica... gostava tanto de ter uma prenda de Natal...
O meu ciclo acaba a 26 de Dezembro!
Boa sorte a todas Sorriso

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

Maria2506 -
Offline
Desde 08 Jun 2017

Sê bem vinda e vamos lá contrariar estes dados e que este mês nos traga coisas boas. Sorriso vamos lá enviar só energia positivo Piscar o olho

acfv escreveu:
Junto-me a vós! A tentar há 3 anos, este ano uma laparoscopia, um aborto às 8 semanas e uma gravidez quimica... gostava tanto de ter uma prenda de Natal...
O meu ciclo acaba a 26 de Dezembro!
Boa sorte a todas

Maria2506 -
Offline
Desde 08 Jun 2017

AnaPinto27 escreveu:
Boa tarde,
Antes demais força para todas.
Eu estou à espera do meu positivo, último período 31/10 de duração de um dia. Nem sei se foi... Teste na sexta passada negativo. Se esse dia contar vou hoje em 37 dias de ciclo, primeiro mês de tentativas. Se até dia 15 não descer vou fazer um beta hcg numa clínica. Vários sintomas ao molho. Vamos ver... rsrsrsrs
Beijinhos a todas.

Bom dia Ana.
Tomavas pílula? Já está a tentar há algum tempo?
Pergunto isso porque é frequente algum descontrolo após a paragem da pílula. Vai dando noticias.

rita matos costa -
Offline
Desde 12 Fev 2018

Seria a prenda mais maravilhosa 💓
Mas se não for agora, meninas, será no início do ano.
Boa sorte para todas nós!

Mariana94 -
Offline
Desde 17 Jun 2018

Olá meninas. Por aqui também estou a tentar o meu positivo , queria tanto mas tanto que fosse este mês , seria a melhor prenda de Natal que podia ter. Deixei a pílula no final de agosto ou seja estou agora a começar o meu 4° ciclo de tentativas. Tenho tido o período todos os meses com ciclos de 28 a 30dias. Pela aplicação Flo entro no meu período fértil apartir de amanhã até quarta feira. Vamos lá ver , alguma dica ou sugestão para que o nosso milagre aconteça ? 🙏😀

LenaKirby -
Offline
Desde 27 Nov 2018

Espero que o próximo ano corra melhor que o que está a acabar.
Tenho 30 anos, engravidei à 1a em março mas às 28 semanas, em setembro último, fui submetida a cesariana por RCIU mas o bebé faleceu no dia seguinte... Uma dor muito grande..
Tive autorização do médico obstetra para tentarmos novamente após o natal e após 3 meses de ácido fólico.
Desejo fortemente que corra melhor da próxima vez, não quero pensar sequer que pode correr bem da próxima..porque pode, não controlamos a natureza e o que acontece dentro de nós.
Beijinho a todas e muita esperança.

Sobre LenaKirby

Cinco anjinhos no céu ✨

AnaPinto27 -
Offline
Desde 09 Dez 2017

Maria2506 escreveu:

AnaPinto27 escreveu:Boa tarde,
Antes demais força para todas.
Eu estou à espera do meu positivo, último período 31/10 de duração de um dia. Nem sei se foi... Teste na sexta passada negativo. Se esse dia contar vou hoje em 37 dias de ciclo, primeiro mês de tentativas. Se até dia 15 não descer vou fazer um beta hcg numa clínica. Vários sintomas ao molho. Vamos ver... rsrsrsrs
Beijinhos a todas.

Bom dia Ana.
Tomavas pílula? Já está a tentar há algum tempo?
Pergunto isso porque é frequente algum descontrolo após a paragem da pílula. Vai dando noticias.

A história é um pouco longa....rsrsrs

Resumindo estava a tomar mas fiquei doente, e muita coisa aconteceu nesse mês...

Pois pode ser, vamos ver, do meu filho também foi assim e testes negativos, mas o período não vinha, preocupada porque passava mais que o tempo normal de atrasar, quase 2 meses de atraso, só um beta hcg deu positivo, quando fiz a eco já estava de 9 semanas e uns dias... e testes de farmácia negativos...

Por essas situações anteriores é que suspeito que agora se passa igual mas pode não ser... vamos ver...

Ninguém me soube explicar na época porque os testes de farmácia não funcionavam comigo...mas como estava tudo bem, não me preocupei...

Bem hoje 38 dias vamos ver...

E tu Maria2506 , fala-me mais sobre ti e as novidades.

Maria2506 -
Offline
Desde 08 Jun 2017

Claudiaxox escreveu:
Olá Maria.
Eu estou nessa situação.
Espero ter o meu positivo no último mês do ano para acabar o ano em grande e começar o novo ano ainda melhor.
A minha história já é longa, mas vou tentar resumir aqui o mais breve possível.
Sou tentante desde Outubro 2017, ou seja, há um ano e 2 meses, mas só agora é que vou no 12 ciclo (positivo agora ia ser uma coincidência boa, mês 12 e ao 12º ciclo ). Nos primeiros meses (até +/- 6 meses) o meu período era uma montanha russa, incerto até dizer chega e a ansiedade era tanta que tinha todos os sintomas e mais alguns. Houve um mês que jurava a pés juntos estar grávida. Até que comecei a "cansar" de andar a fazer estas "cenas" e simplesmente desliguei de andar atenta a sintomas, mas sim tentar perceber o meu ciclo. Posso-te dizer que melhorou bastante a minha ansiedade (embora ainda existe e penso imenso no assunto) e percebo muito melhor os meus ciclos. A partir dos 6 meses sem pílula o meu ciclo começou a regular e agora sei a quantas ando, mas posso-te dizer que só no ciclo passado é que percebi quantos dias tem a minha fase lútea ( fase após ovulação até menstruação).
Comecei a medir TB o ciclo passado e agora é que comecei a perceber bem como as coisas funcionam. Tinha uma pequena infecção que a GO diz que podia ter sido por isso, por isso, após já estar tudo bem deposito todas as esperanças no Pai Natal
Acho que bem mereço, depois de uma caminhada de um ano.
Já fiz exames e está tudo bem, agora falta exames no marido, mas espero que o Natal seja meu amigo.
Tudo isto para dizer que o melhor é deixar as coisas andar, a natureza agirá por si só
Boa sorte para ti

Boa tarde Cláudia, pois quem dera que este mês seja o teu, o nosso mês Sorriso
Por mais que se tente desligar, nunca se consegue deixar de pensar no assunto. Racionalmente sei que devo deixar andar, mas emocionalmente a conversa é outra.
De qualquer forma e no meu caso ajuda-me a controlar a ansiedade, este mês decidi controlar a temperatura e mandei vir testes de ovulação. Que no meu caso é mais o efeito psicológico porque o meu ciclo é muito regular e enquadra-se quase sempre naquele parâmetro dos 28 dias com a ovulação por volta do dia 14. Consigo saber a ovulação pelo muco.
Uso a aplicação Flo para ir registando estes dados e espero ser o ultimo mês que o faço. Se assim fosse iria conseguir ter o meu positivo 1 ano após a img...

Maria2506 -
Offline
Desde 08 Jun 2017

Mariana94 escreveu:
Olá meninas. Por aqui também estou a tentar o meu positivo , queria tanto mas tanto que fosse este mês , seria a melhor prenda de Natal que podia ter. Deixei a pílula no final de agosto ou seja estou agora a começar o meu 4° ciclo de tentativas. Tenho tido o período todos os meses com ciclos de 28 a 30dias. Pela aplicação Flo entro no meu período fértil apartir de amanhã até quarta feira. Vamos lá ver , alguma dica ou sugestão para que o nosso milagre aconteça ? 🙏😀

Boa tarde Mariana e sê bem vinda.
Dicas não tenho a não ser treina muito Espertalhão Piscar o olho

Maria2506 -
Offline
Desde 08 Jun 2017

LenaKirby escreveu:
Espero que o próximo ano corra melhor que o que está a acabar.
Tenho 30 anos, engravidei à 1a em março mas às 28 semanas, em setembro último, fui submetida a cesariana por RCIU mas o bebé faleceu no dia seguinte... Uma dor muito grande..
Tive autorização do médico obstetra para tentarmos novamente após o natal e após 3 meses de ácido fólico.
Desejo fortemente que corra melhor da próxima vez, não quero pensar sequer que pode correr bem da próxima..porque pode, não controlamos a natureza e o que acontece dentro de nós.
Beijinho a todas e muita esperança.

Boa tarde Lena, em primeiro lugar um beijinho enorme pela tua perda e pela tua dor. Uma dor que ninguém deveria sentir. Eu também tive que fazer uma img em Janeiro deste ano com 17 semanas... Sei bem o que sentes, eu própria só queria engravidar logo no mês seguinte, é um vazio enorme. No entanto, se me permites dar-te um conselho, tenta ter calma, certifica-te que o teu organismo está preparado e dá tempo ao tempo. Digo isto para evitares novas desilusões e novas perdas por te teres precipitado.
Falo no meu próprio caso, img em Janeiro, em final de Julho positivo, mas perdi logo e em final de Agosto novo positivo, mas novamente perda. Nunca soube ao certo o que se passou, talvez gravidez química(??) Agora preferi esperar, procurar outras opiniões médica e comecei a fazer medicação. Como tu o folicil, + cartia e progefik. Mas como dizes não controlamos a natureza e mesmo assim receio que possa acontecer novamente, mas pelo menos agora já tentei "prevenir".
Espero do fundo do coração que em breve possas ter o teu final feliz Piscar o olho

Maria2506 -
Offline
Desde 08 Jun 2017

AnaPinto27 escreveu:

Maria2506 escreveu:
AnaPinto27 escreveu:Boa tarde,
Antes demais força para todas.
Eu estou à espera do meu positivo, último período 31/10 de duração de um dia. Nem sei se foi... Teste na sexta passada negativo. Se esse dia contar vou hoje em 37 dias de ciclo, primeiro mês de tentativas. Se até dia 15 não descer vou fazer um beta hcg numa clínica. Vários sintomas ao molho. Vamos ver... rsrsrsrs
Beijinhos a todas.

Bom dia Ana.
Tomavas pílula? Já está a tentar há algum tempo?
Pergunto isso porque é frequente algum descontrolo após a paragem da pílula. Vai dando noticias.

A história é um pouco longa....rsrsrs
Resumindo estava a tomar mas fiquei doente, e muita coisa aconteceu nesse mês...
Pois pode ser, vamos ver, do meu filho também foi assim e testes negativos, mas o período não vinha, preocupada porque passava mais que o tempo normal de atrasar, quase 2 meses de atraso, só um beta hcg deu positivo, quando fiz a eco já estava de 9 semanas e uns dias... e testes de farmácia negativos...
Por essas situações anteriores é que suspeito que agora se passa igual mas pode não ser... vamos ver...
Ninguém me soube explicar na época porque os testes de farmácia não funcionavam comigo...mas como estava tudo bem, não me preocupei...
Bem hoje 38 dias vamos ver...
E tu Maria2506 , fala-me mais sobre ti e as novidades.

Pelo teu historial então até pode ser bom sinal e normal.
Eu já tenho uma menina com 4 anos. Foi uma gravidez perfeitamente normal, mas quando lhe quisemos dar uma mana as coisas não correram bem, como já contei aqui, este ano já fiz uma img com 17 semanas e dois positivos que não evoluíram. Tento ter pensamento positivo e espero que da próxima vez corra bem. Agora estou a fazer medicação e como disse a entrar num novo ciclo, a data prevista para a M é dia 28 de Dezembro. A melhor forma para acabar este ano seria sem duvida um belo positivo para encerrar este ano tão mau.
Vem contar novidades Piscar o olho

Claudiaxox -
Offline
Desde 06 Nov 2017

Maria2506 escreveu:

Claudiaxox escreveu:Olá Maria.
Eu estou nessa situação.
Espero ter o meu positivo no último mês do ano para acabar o ano em grande e começar o novo ano ainda melhor.
A minha história já é longa, mas vou tentar resumir aqui o mais breve possível.
Sou tentante desde Outubro 2017, ou seja, há um ano e 2 meses, mas só agora é que vou no 12 ciclo (positivo agora ia ser uma coincidência boa, mês 12 e ao 12º ciclo ). Nos primeiros meses (até +/- 6 meses) o meu período era uma montanha russa, incerto até dizer chega e a ansiedade era tanta que tinha todos os sintomas e mais alguns. Houve um mês que jurava a pés juntos estar grávida. Até que comecei a "cansar" de andar a fazer estas "cenas" e simplesmente desliguei de andar atenta a sintomas, mas sim tentar perceber o meu ciclo. Posso-te dizer que melhorou bastante a minha ansiedade (embora ainda existe e penso imenso no assunto) e percebo muito melhor os meus ciclos. A partir dos 6 meses sem pílula o meu ciclo começou a regular e agora sei a quantas ando, mas posso-te dizer que só no ciclo passado é que percebi quantos dias tem a minha fase lútea ( fase após ovulação até menstruação).
Comecei a medir TB o ciclo passado e agora é que comecei a perceber bem como as coisas funcionam. Tinha uma pequena infecção que a GO diz que podia ter sido por isso, por isso, após já estar tudo bem deposito todas as esperanças no Pai Natal
Acho que bem mereço, depois de uma caminhada de um ano.
Já fiz exames e está tudo bem, agora falta exames no marido, mas espero que o Natal seja meu amigo.
Tudo isto para dizer que o melhor é deixar as coisas andar, a natureza agirá por si só
Boa sorte para ti

Boa tarde Cláudia, pois quem dera que este mês seja o teu, o nosso mês
Por mais que se tente desligar, nunca se consegue deixar de pensar no assunto. Racionalmente sei que devo deixar andar, mas emocionalmente a conversa é outra.
De qualquer forma e no meu caso ajuda-me a controlar a ansiedade, este mês decidi controlar a temperatura e mandei vir testes de ovulação. Que no meu caso é mais o efeito psicológico porque o meu ciclo é muito regular e enquadra-se quase sempre naquele parâmetro dos 28 dias com a ovulação por volta do dia 14. Consigo saber a ovulação pelo muco.
Uso a aplicação Flo para ir registando estes dados e espero ser o ultimo mês que o faço. Se assim fosse iria conseguir ter o meu positivo 1 ano após a img...

Eu uso a aplicação fertility friend para ver a ovulação, meço a TB . Mas bate certo com os meus ciclos, pois tenho ciclos de 32 dias, graças a deus já regularizou.
Este mês vai ser o nosso, vamos ter fé Piscar o olho
Passado precisamente um ano seria maravilhoso Sorriso
Boa sorte, beijinho

LenaKirby -
Offline
Desde 27 Nov 2018

Maria2506 escreveu:

LenaKirby escreveu:Espero que o próximo ano corra melhor que o que está a acabar.
Tenho 30 anos, engravidei à 1a em março mas às 28 semanas, em setembro último, fui submetida a cesariana por RCIU mas o bebé faleceu no dia seguinte... Uma dor muito grande..
Tive autorização do médico obstetra para tentarmos novamente após o natal e após 3 meses de ácido fólico.
Desejo fortemente que corra melhor da próxima vez, não quero pensar sequer que pode correr bem da próxima..porque pode, não controlamos a natureza e o que acontece dentro de nós.
Beijinho a todas e muita esperança.

Boa tarde Lena, em primeiro lugar um beijinho enorme pela tua perda e pela tua dor. Uma dor que ninguém deveria sentir. Eu também tive que fazer uma img em Janeiro deste ano com 17 semanas... Sei bem o que sentes, eu própria só queria engravidar logo no mês seguinte, é um vazio enorme. No entanto, se me permites dar-te um conselho, tenta ter calma, certifica-te que o teu organismo está preparado e dá tempo ao tempo. Digo isto para evitares novas desilusões e novas perdas por te teres precipitado.
Falo no meu próprio caso, img em Janeiro, em final de Julho positivo, mas perdi logo e em final de Agosto novo positivo, mas novamente perda. Nunca soube ao certo o que se passou, talvez gravidez química(??) Agora preferi esperar, procurar outras opiniões médica e comecei a fazer medicação. Como tu o folicil, + cartia e progefik. Mas como dizes não controlamos a natureza e mesmo assim receio que possa acontecer novamente, mas pelo menos agora já tentei "prevenir".
Espero do fundo do coração que em breve possas ter o teu final feliz

Obrigado pelas suas palavras, foram reconfortantes.
Trabalha-me também na ideia, a questão da idade.. eu sei que só tenho 30 anos, vou fazer 31 em janeiro...
É tontice da minha cabeça eu sei mas penso que com a idade as coisas complicam se e há mais probabilidades de ter problemas..
Tenho que me tentar acalmar, só vai dar para tentar a partir de junho dado que hoje fui reforçar vacina rubéola(tinha o valor no limiar do imune/não imune), com 2a dose marcada para fevereiro e só a partir dos 3 meses após vacina é que há liberdade para iniciar treinos, ou seja, maio/junho.
Beijinho

Sobre LenaKirby

Cinco anjinhos no céu ✨

Selminha Silva -
Offline
Desde 31 Maio 2018

Por aqui a tentar a 3 anos, e sem ver o tão querido positivo, os exames não acusavam nada, nem em mim ou nele, a espera consulta especialidade hospital público fez dois anos agora que nós mandaram pra la, infelizmente não houve possibilidade ir privado 😞
Era tão bom conseguir o tão querido positivo antes final do ano. A minha ta prevista mesmo pra dia 24 dezembro,vamos lá ver se é desta.
Muita sorte pra todas nós, e que seja um mês repleto positivos 🙏

AnaPinto27 -
Offline
Desde 09 Dez 2017

Maria2506 escreveu:

AnaPinto27 escreveu:
Maria2506 escreveu:
AnaPinto27 escreveu:Boa tarde,
Antes demais força para todas.
Eu estou à espera do meu positivo, último período 31/10 de duração de um dia. Nem sei se foi... Teste na sexta passada negativo. Se esse dia contar vou hoje em 37 dias de ciclo, primeiro mês de tentativas. Se até dia 15 não descer vou fazer um beta hcg numa clínica. Vários sintomas ao molho. Vamos ver... rsrsrsrs
Beijinhos a todas.

Bom dia Ana.
Tomavas pílula? Já está a tentar há algum tempo?
Pergunto isso porque é frequente algum descontrolo após a paragem da pílula. Vai dando noticias.

A história é um pouco longa....rsrsrs
Resumindo estava a tomar mas fiquei doente, e muita coisa aconteceu nesse mês...
Pois pode ser, vamos ver, do meu filho também foi assim e testes negativos, mas o período não vinha, preocupada porque passava mais que o tempo normal de atrasar, quase 2 meses de atraso, só um beta hcg deu positivo, quando fiz a eco já estava de 9 semanas e uns dias... e testes de farmácia negativos...
Por essas situações anteriores é que suspeito que agora se passa igual mas pode não ser... vamos ver...
Ninguém me soube explicar na época porque os testes de farmácia não funcionavam comigo...mas como estava tudo bem, não me preocupei...
Bem hoje 38 dias vamos ver...
E tu Maria2506 , fala-me mais sobre ti e as novidades.

Pelo teu historial então até pode ser bom sinal e normal.
Eu já tenho uma menina com 4 anos. Foi uma gravidez perfeitamente normal, mas quando lhe quisemos dar uma mana as coisas não correram bem, como já contei aqui, este ano já fiz uma img com 17 semanas e dois positivos que não evoluíram. Tento ter pensamento positivo e espero que da próxima vez corra bem. Agora estou a fazer medicação e como disse a entrar num novo ciclo, a data prevista para a M é dia 28 de Dezembro. A melhor forma para acabar este ano seria sem duvida um belo positivo para encerrar este ano tão mau.
Vem contar novidades

Boa tarde,

Afinal falso alarme ontem à noite veio e em força.

O lado positivo é que desta vez veio como o costume e sozinho, o que é bom sinal, só agora vou poder contar a duração dos ciclos que espero que sejam poucos. O marido ficou triste pois também estava na expectativa e como é o primeiro dele ficou desanimado. Mas com calme e fé tudo vai correr bem. O meu menino já faz no sábado dia 15 os 6 anos.
Bem que história Maria, espero que rapidamente tenhas o teu sonho realizado pois bem mereces.
Sorriso Sonhador Sonhador Sonhador

Vem actualizando as novidades, o meu M também está previsto para final do mês principio do próximo.

Maria2506 -
Offline
Desde 08 Jun 2017

LenaKirby escreveu:

Maria2506 escreveu:
LenaKirby escreveu:Espero que o próximo ano corra melhor que o que está a acabar.
Tenho 30 anos, engravidei à 1a em março mas às 28 semanas, em setembro último, fui submetida a cesariana por RCIU mas o bebé faleceu no dia seguinte... Uma dor muito grande..
Tive autorização do médico obstetra para tentarmos novamente após o natal e após 3 meses de ácido fólico.
Desejo fortemente que corra melhor da próxima vez, não quero pensar sequer que pode correr bem da próxima..porque pode, não controlamos a natureza e o que acontece dentro de nós.
Beijinho a todas e muita esperança.

Boa tarde Lena, em primeiro lugar um beijinho enorme pela tua perda e pela tua dor. Uma dor que ninguém deveria sentir. Eu também tive que fazer uma img em Janeiro deste ano com 17 semanas... Sei bem o que sentes, eu própria só queria engravidar logo no mês seguinte, é um vazio enorme. No entanto, se me permites dar-te um conselho, tenta ter calma, certifica-te que o teu organismo está preparado e dá tempo ao tempo. Digo isto para evitares novas desilusões e novas perdas por te teres precipitado.
Falo no meu próprio caso, img em Janeiro, em final de Julho positivo, mas perdi logo e em final de Agosto novo positivo, mas novamente perda. Nunca soube ao certo o que se passou, talvez gravidez química(??) Agora preferi esperar, procurar outras opiniões médica e comecei a fazer medicação. Como tu o folicil, + cartia e progefik. Mas como dizes não controlamos a natureza e mesmo assim receio que possa acontecer novamente, mas pelo menos agora já tentei "prevenir".
Espero do fundo do coração que em breve possas ter o teu final feliz

Obrigado pelas suas palavras, foram reconfortantes.
Trabalha-me também na ideia, a questão da idade.. eu sei que só tenho 30 anos, vou fazer 31 em janeiro...
É tontice da minha cabeça eu sei mas penso que com a idade as coisas complicam se e há mais probabilidades de ter problemas..
Tenho que me tentar acalmar, só vai dar para tentar a partir de junho dado que hoje fui reforçar vacina rubéola(tinha o valor no limiar do imune/não imune), com 2a dose marcada para fevereiro e só a partir dos 3 meses após vacina é que há liberdade para iniciar treinos, ou seja, maio/junho.
Beijinho


A idade é um factor sem duvida, mas por si só não quer dizer nada. Fui mãe pela primeira vez aos 34 anos e agora estou com 38. E conheço pessoas que o foram pela primeira vez já depois do 40, sem qualquer complicação.
Pensamento positivo e tudo a correr bem Piscar o olho

Maria2506 -
Offline
Desde 08 Jun 2017

AnaPinto27 escreveu:

Maria2506 escreveu:
AnaPinto27 escreveu:
Maria2506 escreveu:
AnaPinto27 escreveu:Boa tarde,
Antes demais força para todas.
Eu estou à espera do meu positivo, último período 31/10 de duração de um dia. Nem sei se foi... Teste na sexta passada negativo. Se esse dia contar vou hoje em 37 dias de ciclo, primeiro mês de tentativas. Se até dia 15 não descer vou fazer um beta hcg numa clínica. Vários sintomas ao molho. Vamos ver... rsrsrsrs
Beijinhos a todas.

Bom dia Ana.
Tomavas pílula? Já está a tentar há algum tempo?
Pergunto isso porque é frequente algum descontrolo após a paragem da pílula. Vai dando noticias.

A história é um pouco longa....rsrsrs
Resumindo estava a tomar mas fiquei doente, e muita coisa aconteceu nesse mês...
Pois pode ser, vamos ver, do meu filho também foi assim e testes negativos, mas o período não vinha, preocupada porque passava mais que o tempo normal de atrasar, quase 2 meses de atraso, só um beta hcg deu positivo, quando fiz a eco já estava de 9 semanas e uns dias... e testes de farmácia negativos...
Por essas situações anteriores é que suspeito que agora se passa igual mas pode não ser... vamos ver...
Ninguém me soube explicar na época porque os testes de farmácia não funcionavam comigo...mas como estava tudo bem, não me preocupei...
Bem hoje 38 dias vamos ver...
E tu Maria2506 , fala-me mais sobre ti e as novidades.

Pelo teu historial então até pode ser bom sinal e normal.
Eu já tenho uma menina com 4 anos. Foi uma gravidez perfeitamente normal, mas quando lhe quisemos dar uma mana as coisas não correram bem, como já contei aqui, este ano já fiz uma img com 17 semanas e dois positivos que não evoluíram. Tento ter pensamento positivo e espero que da próxima vez corra bem. Agora estou a fazer medicação e como disse a entrar num novo ciclo, a data prevista para a M é dia 28 de Dezembro. A melhor forma para acabar este ano seria sem duvida um belo positivo para encerrar este ano tão mau.
Vem contar novidades

Boa tarde,
Afinal falso alarme ontem à noite veio e em força.
O lado positivo é que desta vez veio como o costume e sozinho, o que é bom sinal, só agora vou poder contar a duração dos ciclos que espero que sejam poucos. O marido ficou triste pois também estava na expectativa e como é o primeiro dele ficou desanimado. Mas com calme e fé tudo vai correr bem. O meu menino já faz no sábado dia 15 os 6 anos.
Bem que história Maria, espero que rapidamente tenhas o teu sonho realizado pois bem mereces.

Vem actualizando as novidades, o meu M também está previsto para final do mês principio do próximo.


Obrigada pelas palavras de incentivo Sorriso Quem me dera que este seja o mês, mas acima de tudo quero manter os pés bem assentes no chão... mas sem duvida que seria uma alegria sem fim.
Lamento que no teu caso não tenha sido desta, toca a treinar porque a cada novo ciclo há uma nova oportunidade.
Vamos ter pensamento positivo e acreditar na magia do Natal (LOL) (Estou a trabalhar a ouvir rádio e é impossível não entrar no espírito com tanta música de Natal Piscar o olho

Maria2506 -
Offline
Desde 08 Jun 2017

Selminha Silva escreveu:
Por aqui a tentar a 3 anos, e sem ver o tão querido positivo, os exames não acusavam nada, nem em mim ou nele, a espera consulta especialidade hospital público fez dois anos agora que nós mandaram pra la, infelizmente não houve possibilidade ir privado 😞
Era tão bom conseguir o tão querido positivo antes final do ano. A minha ta prevista mesmo pra dia 24 dezembro,vamos lá ver se é desta.
Muita sorte pra todas nós, e que seja um mês repleto positivos 🙏

Boa tarde Selminha, bem vinda Sorriso
Imagino que estes 3 anos tenham sido vividos com muita ansiedade, não é fácil gerir a expectativa e a espera. Vai partilhando por aqui e que este seja o teu (nosso) mês Sorriso

Selminha Silva -
Offline
Desde 31 Maio 2018

Maria2506 escreveu:

Selminha Silva escreveu:Por aqui a tentar a 3 anos, e sem ver o tão querido positivo, os exames não acusavam nada, nem em mim ou nele, a espera consulta especialidade hospital público fez dois anos agora que nós mandaram pra la, infelizmente não houve possibilidade ir privado 😞
Era tão bom conseguir o tão querido positivo antes final do ano. A minha ta prevista mesmo pra dia 24 dezembro,vamos lá ver se é desta.
Muita sorte pra todas nós, e que seja um mês repleto positivos 🙏

Boa tarde Selminha, bem vinda
Imagino que estes 3 anos tenham sido vividos com muita ansiedade, não é fácil gerir a expectativa e a espera. Vai partilhando por aqui e que este seja o teu (nosso) mês

Não tem sido fáceis não, eu acho que o primeiro foi o pior pessoa cria logo muitas expetativas e não acha que vai demorar muito tempo( primeiro filho lá está) pessoa nunca pensa que pode acontecer conosco, e fazer os exames todos,aquela coisa de ter que achar o problema, porque tem haver problema pra nao conseguir e isso. Agora custa na mesma claro,mas acho que menos,pois a pessoa também com oassar tempo e a ler as coisas, quer aqui quer redes sociais e pesquisar, vê que as vezes não há problema algum, só não aconteceu ainda, e claro temos manter a esperança sempre,ser positiva, mas tento ter mais calma e nao stressar tanto e pensar que acontece quando tiver que acontecer. Claro as vezez me custa muito as pessoas tarem sempre insistir que ta na altura e isso, acaba nós magoar porque queremos isso há muito, ou ver grávidas que cada vez são mais,e aquelas que são mais próximas de nós, ficamos felizes mas parece que acaba por ser felicidade agridoce, porque ficamos felizes por elas e é uma boa notícia, mas mesmo tempo pensamos e a mim nunca mais chega a hora. Mas pronto isto também é um desabafo,sorry o testamento
Claro que vou partilhado, e vou vendo também, e espero que seja este mês, não só o meu, mas de todas nós. 🙏🙏

AnaPinto27 -
Offline
Desde 09 Dez 2017

Obrigada pelas palavras de incentivo Quem me dera que este seja o mês, mas acima de tudo quero manter os pés bem assentes no chão... mas sem duvida que seria uma alegria sem fim.
Lamento que no teu caso não tenha sido desta, toca a treinar porque a cada novo ciclo há uma nova oportunidade.
Vamos ter pensamento positivo e acreditar na magia do Natal (LOL) (Estou a trabalhar a ouvir rádio e é impossível não entrar no espírito com tanta música de Natal [/quote]

Sim mais um ciclo mais uma oportunidade, e treinos sempre ... eheheheh

Trabalhas em quê, já agora? Se quiseres dizer...claro.

Eu é num escritório mas não estou a ouvir música, o natal é quando quisermos eheheheheh

Maria2506 -
Offline
Desde 08 Jun 2017

Boa tarde a todas, como vão esses treinos Espertalhão
Alguém já tem novidades boas?
Por aqui estamos a entrar nos dias de ovulação. O pior vem sempre depois, aquela espera mata-me Espertalhão
Mais alguém a sofrer do mesmo ?

Claudiaxox -
Offline
Desde 06 Nov 2017

Olá Maria, para já não há novidades, mas estou no período fértil e daqui a 2 dias +/- vem a ovulação.
Não quero criar esperanças nem pressões, mas confesso que estou com bastante expectativas em relação a este mês.
Provavelmente, mais um mês para o ar, mas estou a torcer para que o Pai Natal seja meu amigo.
Beijinho e boa sorte