Procura de Médico Obstetra Privado/Publico | De Mãe para Mãe

Procura de Médico Obstetra Privado/Publico

Responda
4 mensagens
srgferreira -
Offline
Desde 16 Jan 2015

Olá a todas... Desde já venho dizer que adoroooo este site, sigo os tópicos no forum e já exclareci mtas dúvidas lendo as dúvidas de outras mamãs!

Desta vez venho pedir a vossa ajuda numa busca que não está a ser nada mas mesmo nada fácil Triste

Estou de 6 semaninhas (ainda só tenho um feijãozinho) mas ando maluca na busca da "Tal" médica/médico que me siga até ao parto.

Tenho seguro de saúde e a minha ideia era ser seguida no Privado na região de Lisboa (fazer as consultas/ecos) e na altura do parto ser o mesmo médico a fazer-me o parto mas no Publico.

Acontece que saber quais são os médicos/as que dão no Privado/Publico é super dificil Triste

Alguém com uma recomendação super fofinha para mim??? Para além desta pequena exigência também queria claro como todas as mães que fosse alguém amável e com disponibilidade e abertura para deixar contactos etc.

Fico á espera das vossas recomendações que tenho a certeza terem pra mim Sorriso

Uma beijoca a todas Apaixonado

- Nos Treinos desde Dezembro/2014
- GO Dra. Ana Nobre Pinto (Clisa)
1...2...3... Testes Gravidez POSITIVOS - 28 Março

DanielaTraquete -
Offline
Desde 24 Fev 2010

Quando tive a minha primeira filha e me surgiu esta mesma duvida aquilo que me fez optar pelo publico foi o seguinte.

ouvi varias histórias de mães que tinham gasto fortunas em hospitais privados e depois os bebes porque tinham alguma tipo de complicação a nível clínico eram sempre passados para os hospitais públicos.

eu tenho uma amiga que estava em Lisboa num privado e como o bebe ia nascer com complicações foi transferida para Almada por ter um serviço de Neonatologia 5 estrelas.

é no hospital publico que encontramos um maior numero de soluções para os nossos bébés. Claro que vai ouvir muitas outras coisas e por isso é uma escolha pessoal.

40 semanas + 2 dias já la vão e a Sofia ainda não nasceu.... estará a preparar uma entrada triunfal??? Sorriso

Sol_87 -
Offline
Desde 28 Dez 2011

Olá mamã. Antes de mais parabéns! Sorriso
Isso de te seguir até ao parto é complicado. No público, atribuiem-te um médico no hospital da tua residência no final da gravidez para consultas, ou antes caso seja necessário, mas quando entras em TP quem faz o parto será o enfermeiro(a)/parteiro(a). O médico só faz o parto no caso de ser cesariana ou um parto que exija cuidado médico como ventosas ou forceps.
Por acaso, escolhi no privado um médico que sei que está no hospital onde pertenço mas sei que a probabilidade de ele lá estar no dia do parto não é muita pois eles rodam os turnos. Será preciso sorte! E lá está, se for um parto normal serão os enfermeiros parteiros a fazê-lo mas claro, saber que ele lá está quando puder precisar também reconforta.
Quando foi do meu filho, era seguida por uma médica, ela esteve lá durante parte do parto e isso psicologicamente (porque ela era uma querida) ajudou bastante, deixou indicações restritas quanto ao tempo máximo que me queria em TP mas o parto, ventosa, acabou por não ser ela a fazer pois tinha entrado outra equipa e fiquei muito bem entregue nas mãos daquele médico Sorriso

Escolheres um médico que esteja do inicio até ao parto creio que só no privado mesmo.

Sobre Sol_87

<3 <3

Sol_87 -
Offline
Desde 28 Dez 2011

Quanto a conseguires saber quem dá no público, há hospitais que já têm a sua lista de médicos no site. Em que hospital público pensas ter o bebé?

Sobre Sol_87

<3 <3