Prisao de ventre - o q tomam? | De Mãe para Mãe

Prisao de ventre - o q tomam?

Responda
7 mensagens
UrsinhaLinda -
Offline
Desde 30 Ago 2017

Bom dia

Estou em repouso absoluto devido a colo do utero curto e por isso comecei a ter uma prisao de ventre horrivel. Tomam alguma coisa q aju a ir a wc ? Queria evitar microlax... queria coisas um pouco mais naturais..
quanto a kiwi, papaia, ameixa, agua quente... ja tentei td Triste

Rmariia -
Offline
Desde 23 Mar 2017

Bom dia!
Eu no princípio também estive de repouso absoluto e aconteceu me ter prisão de ventre!foi horrível!por medo não tomei nenhuma medicação,então comi espinafres (alto teor em fibra) e muita água o que me fez ir ao wc! No meu caso foi o a me salvou 😉😊

BePositive -
Offline
Desde 20 Jun 2017

Bom dia! No ínicio da gravidez tive imensa prisão de ventre porque tomei progesterona...o que me ajudou foi bróculos, feijão verde e sobretudo uma colheres de linhaça! Duas ou três vezes por dia pões duas ou três colheres de linhaça na boca e bebes água para ajudar a engolir...Resulta muito bem! Foi o que me salvou!
Beijinho, as melhoras!

Em busca do 2º bebé Sorriso
Duphaston
26-08 Dufine 2cp/dia
31-08 - Menopur 112.5 + 112.5 + 90 - ECO - 03-09 - 11mm
06-09 - 18mm Ovr Dir - 07-09 Ovitrele e amor!
BHCG 24 set - 329 DPP 31 Maio 2022🍀

Kymmy -
Offline
Desde 08 Dez 2016

Olá, também tenho tido o mesmo problema, o que resultou comigo foi comer farelo de trigo, ameixas secas, amêndoas com pele e muita água. Quando estiveres no wc coloca um pequeno banco à frente, por forma a elevares as pernas, pois ficas na posição natural para facilitar a evacuação, deram-me este conselho nas aulas de preparação para o parto e tem ajudado.
Bjs

Xélisa -
Offline
Desde 10 Jan 2018

Olá, Eu tomo diariamnete 1 iogurte liquido com bifidus e 1 sumo compal essencial (daqueles frascos pequenos, que são vendidos em embalagens de 3), de kiwi e sementes...E se for o sumo em jejum, ainda melhor. Comigo funciona na perfeição! Felicidades!

ALES88 -
Offline
Desde 14 Nov 2016

Eu fiz todos os truques para a prisão de ventre e nada resultou. Comi iogurtes de fibra,kiwis,laranjas, legumes,linhaça,e nada. Só resultou o xarope de lactulose (Duphalac), uma colher de sopa à noite. Não afeta o bebé,não cria dependência e não causa cólicas porque apenas amolece as fezes. Foi a GO que mo receitou,e eu já estava em desespero,passei 3 noites sem dormir com cólicas por causa da prisão de ventre. Depois do xarope foi uma maravilha,só tive que tomar 3 ou 4 vezes,e a partir daí regulei. É de venda livre por isso não precisa de receita.

UrsinhaLinda -
Offline
Desde 30 Ago 2017

Muito obrigada a todas pelas dicas! Um beijinho